sábado, 16 de outubro de 2021 - 12:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Juiz rejeita ação que poderia mudar composição da Câmara Municipal de Volta Redonda

Juiz rejeita ação que poderia mudar composição da Câmara Municipal de Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2016, 15:57 horas

 


Volta Redonda – O juiz Andre Aiex Baptista Martins, da 131ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a ação movida por Geraldinho Libório, candidato a vereador pelo PR, contra Luciano Mineirinho, vereador eleito pelo mesmo partido, e extinguiu o processo. O Ministério Público Eleitoral também deu parecer contrário ao pedido do autor.

A sentença, que ainda pode ser objeto de recurso, mantém a composição da Câmara Municipal de Volta Redonda conforme havia sido anunciada após a apuração da eleição de outubro. Se o pedido de Libório tivesse sido atendido, além de Mineirinho, vários outros vereadores que estavam sendo considerados eleitos se tornariam suplentes e outros, que estavam com a situação de não eleitos, passariam a eleitos.

O motivo para isso é que a anulação dos votos de Luciano alteraria o coeficiente eleitoral, usado para calcular a quantidade de vagas de vereador para cada partido. O número seria reduzido e diversos partidos ou coligações passariam a ter direito a vagas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Quero parabenizar ao excentisimo juiz Aiex pela sentença, “improcedencia” na acusação, so acho que esse tal de Libório tinha que ser punido judicialmente, porque ele brincou com a justiça, tomando tempo e falando mentiras…

  2. Próxima eleição em 2018 teremos muitos carros elétricos infernizando o caótico trânsito em VR.

    A lei existente proibindo será só no papel. Os donos do dinheiro venceram. O candidato pobre não terá vez.

    • Querido se existe a lei procura o juiz e o ministério público e prova a sua lei querido !! O candidato pobre que vc alega estava comprando votos e isto todos sabem..o candidato que perdeu…Lei é lei…Juiz é juiz e ministério público…Não ha mas nada a ser declarado …Parabéns ao Luciano..Vc é competente para exercer tal cargo..

  3. Morador siderlândia

    Parabéns Mineirinho.
    Sabia que vc ia ganhar essa, este Libório é maluco e sem noção, fazendo denuncias falsas e sem embasamento, deu nisso, perdeu, ficou queimado com a classe política e de quebra perdeu a suplência por ser expulso do partido.

  4. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Quando a Justiça é feita passamos a acreditar mais num país melhor!

  5. ELEIÇÃO SE GANHA NAS URNAS....

    Decisão corretíssima do Juiz…. Eleição se ganha nas urnas …Não no tapetão….

Untitled Document