;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 12:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Justiça autoriza deputado preso a exercer mandato durante o dia

Justiça autoriza deputado preso a exercer mandato durante o dia

Matéria publicada em 27 de junho de 2017, 16:10 horas

 


Justiça: Deputado federal vai trabalhar de dia e ficar preso à noite

Justiça: Deputado federal vai trabalhar de dia e ficar preso à noite


Brasília – 
A Justiça do Distrito Federal autorizou nesta terça-feira (27) o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) a exercer o mandato na Câmara dos Deputados durante o dia e retornar ao presídio no período noturno. Jacob foi preso após ser condenado definitivamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 2 meses em regime semiaberto pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação.

O pedido de trabalho externo foi feito pelos advogados do parlamentar à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, responsável pelo cumprimento da pena de Celso Jacob. Pela decisão, o deputado deverá permanecer no presídio nos fins de semana, feriados e durante o recesso parlamentar.

Em maio, por unanimidade, a Segunda Turma do STF negou o último recurso apresentado pela defesa do parlamentar, decretou o fim do processo e, consequentemente, a execução da pena. Em junho do ano passado, Jacob foi condenado pelo Supremo por crimes cometidos quando ele era prefeito de Três Rios (RJ). De acordo com a denúncia, Jacob favoreceu uma construtora ao decretar estado de emergência no município.

Após o julgamento, procurado pela reportagem Celso Jacob informou que não houve dano ao erário. O deputado disse que foi orientado erroneamente por um setor da prefeitura, que não informou que a empresa chamada para concluir uma creche não estava habilitada para tocar a obra em função de documentação vencida. A empresa que venceu a licitação abandonou a obra. Os fatos ocorreram em 2003.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Acho que perdemos a noção de absurdo nesse país. Coisas dessa natureza em qq lugar sério desse mundo seria inconcebível, inaceitável. Lei nenhuma permitiria. Mas chegamos ao ponto que aqui qq absurdo passa a valer e não há ninguém q possa impedir.
    Triste, vergonhoso….

  2. Avatar

    É quase inacreditável,porém, nós já estamos nos acostumando com tais absurdos. Um deputado Federal preso por fraude e falsificação de documentos públicos, ter direito de “representar o povo”. Sabe porque acontece isso é porque todos ou a maioria dos deputados estão com rabinho preso também.

  3. Avatar
    Luis Pedro marcolongo

    Bandido é bandido, e a tal de justiça manda ele trabalhar para o povo, aliás, não sabemos mais o que pensar quem é quem, ainda dizem que a justiça é cega, dizem que só haverá justiça quando a lava jato puder punir a justiça, e se mexer nesse vespeiro! não sei não, o que vai sair daí, cego sou eu que não sei roubar, ser corrupto, e pago meus impostos em dia, e não milito na banda podre da justiça ou da política, o que estamos cansados de ver, e agora o moro parece que esta cansando de trabalhar sozinho e esta entregando os pontos.

  4. Avatar
    Luis Pedro marcolongo

    A Mídia chama isso de justiça, deixar um bandido exercer o mandato como deputado, trabalhar em nome do povo, horam isso é chamar o povo de imbecil, mas, ultimamente temos visto que a justiça não é cega, pelo contrário, ela enxerga muito bem, mas não há justiça que puna justiça, quem sabe a lava jato chega até lá, seria um sonho da maioria dos brasileiros.

  5. Avatar

    Que bom para moral do Brasil.
    Daqui a pouco o congresso inteiro pode estar no mesmo regime de trabalho.
    Grande solução para corrupção. Parabéns.

  6. Avatar

    Mais um BANDIDO que os eleitores do PMDB colocaram no posto. O que eles têm a dizer???????

  7. Avatar

    Sempre digo aqui que o candidato UMA VEZ ELEITO ninguém mais tira ele do posto, nem a justiça, nem greve, nem passeata, nem bateção de panela, nem voto nulo, nem voto em branco, nem deixar de votar.

    Há aqueles que dizem que não vota neles, mas votam no partido ALIADO, deu voto a eles. Os petista aprenderam na marra quando votaram na Dilma e levou o Temer a tiracolo.

  8. Avatar
    Dr: Marcelo Rodrigo

    Esse cara é um corrupto pilantra

  9. Avatar

    Um monte fica roubando quando sai, ele vai fazer a mesma coisa, só que autorizado pela justiça….

  10. Avatar

    Outro dia eu falei que os presos deveriam trabalhar, mas não era bem isso que eu estava pensando.
    Pelo menos agora ele vai querer “trabalhar” todos os dias e não só uma vez por mês…:D

  11. Avatar

    Eh, eh, eh, brasiiiillll. político nesse pais pode tudo.

Untitled Document