domingo, 29 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Justiça proíbe Samuca Silva de licitar linhas da Sul Fluminense

Justiça proíbe Samuca Silva de licitar linhas da Sul Fluminense

Matéria publicada em 16 de setembro de 2019, 18:51 horas

 


Samuca diz que vai recorrer de decisão

Volta Redonda – O juiz Roberto Henrique dos Reis, da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, mandou suspender a licitação das linhas da Viação Sul Fluminense, que estava prevista para esta terça-feira (17), às 9 horas.  A decisão foi oficialmente comunicada à Prefeitura de Volta Redonda na tarde desta segunda-feira, dia 16. Segundo um vídeo publicado por Samuca no Facebook,  a suspensão foi concedida porque a prefeitura não ouviu a população em audiência pública. O prefeito afirmou que realizará  a reunião.

O prefeito lamentou a decisão judicial e garantiu que, através da Procuradoria Geral do Município, a prefeitura irá buscar a reversão da liminar.

– Estávamos prontos para realizar a licitação nesta terça-feira. Infelizmente essa decisão nos impede momentaneamente. Entretanto, garanto a população de Volta Redonda, vamos até o fim para realizar essa licitação. Estamos do lado do povo e precisamos garantir um transporte público de qualidade para Volta Redonda. Irei cumprir esta decisão equivocada mas vamos recorrer para que o direito seja garantido- disse.

O pedido que interrompeu a licitação foi feito emem um processo requerido por uma empresa de ônibus da cidade de Barra do Piraí, de acordo com informações da Procuradoria Geral do Município.

– O Município informa que irá recorrer da decisão, buscando garantir o direito da população a um transporte público eficiente e de qualidade que respeite o cidadão. Ainda é decisão liminar – destacou o prefeito, ressaltando que o não cumprimento da sentença acarretará multa de R$ 100 mil diariamente.

Entenda o caso

Em maio deste ano, o prefeito Samuca Silva decretou a caducidade da concessão da Viação Sul Fluminense, afirmando que a decisão era motivada pela má qualidade do serviço prestado pela empresa e o alto índice de reclamações por parte dos usuários.

No processo de concorrência que se encontra suspenso o município visa licitar as 31 linhas da empresa, que passariam ser atendidas por ônibus com ar-condicionado, wifi, acessibilidade e outros benefícios.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar

    HOJE MSM FIQUEI 01 HORA E 40 MINUTOS AGUARDANDO O ONIBUS DA LINHA VILA BRASILIA PELA MANHA, MOTIVO APENAS UM ONIBUS FAZENDO A LINHA , OS OUTROS ESTAVAM QUEBRADOS , DESCASO TOTAL COM A POPULAÇAO E COMUNIDADE DA VILA BRASILIA.

  2. Avatar
    Morador do bairro Santa Cruz

    Isso aí é uma vergonha tinha que pegar esse juiz e botar para andar de ônibus coisa que realmente ele não faz por isso que esse Brasil nada vai para frente. UM tenta fazer a coisa certa,outros adoro fazer a coisa errada ou alguém com certeza deve estar ganhando muito..???? Me explica uma coisa senhor juiz como que uma empresa que não cumpre com as normas pode continuar funcionando???? Eu sou morador do bairro Santa Cruz aqui não tem horário certo de ônibus… Eu só queria saber como uma pessoa ou melhor um juiz concordo com tantos erros dessa empresa tanta falta de compromisso com a população!!!!!

  3. Avatar
    Morador do bairro Santa Cruz

    Com certeza tem alguém ganhando muito dinheiro por trás disso e no meio disso tudo quem sofre a população comeu moradora do bairro Santa Cruz mas é isso aí a esperança é a última que morre quem sabe um dia algum vereador algum fez toma vergonha na cara e faça a coisa certa porque até então só estou enchendo a barriga mais nada,!!!!!!!!

  4. Avatar

    Não é esse juiz que leva 2h pra chegar em BM pra trabalhar por conta dos atrasos ,ônibus lotado . Sem falar que na semana passada machuquei minhas costas em um ferro exposto no banco do ônibus da Sul fluminense .Chega dessa empresa porcaria que não está nem aí pra população que depende dela !!!

  5. Avatar

    Ao menos o Samuca foi corajoso e esta mexendo nesse vespeiro coisa que o Neto nunca teve coragem de fazer. O transporte coletivo esta horrível e teria que ser concedido a pelo menos 3 empresas para acabar o monopólio e estimular a guerra pela qualidade.

  6. Avatar

    Amigos (as) da cidade do aço e adjacências, juízes não dependem de ônibus dependem de dinheiro pode ter certeza que já molharam as mãos pra comprar alguma liminar com isso vocês que pagam e caro. Já ouviram falar em boicote comercial? Usem os aplicativos combinem com quem vai pagar com dinheiro juntem e chama um motorista de aplicativo.

  7. Avatar

    Não entendi, o prefeito tentou uma licitação às pressas para jogar para a galera e agora vai ter que fazer o processo corretamente. É isso? Faz a coisa direitinho, uma concorrência pode ser anulada até mesmo depois do resultado.
    Mas eu acho que essa viação de Barra do Piraí só apareceu para socorrer a Sul Fluminense.

  8. Avatar

    O poder judiciário é o atraso do país. Juízes e procuradores do ministério público não prestam para nada.

    • Avatar
      Nilson Pereira Terra

      Justiça esta esperando ônibus da Sul Fluminense matar monte de gente pra tomar decisão , praticamente quase todos ônibus com problema mecânico pneus carecas e não tem ônibus pra servir população da cidade de qualidade .

    • Avatar

      Tem de fazer as coisa direito.

    • Avatar

      Verdade, verdadeira. Serviço de operadoras de telefone.(Pré e pós) Esta licitação, está sendo tentada há mais de 20 anos, Muito complicado, complicado, mesmo. Tem alguma coisa do Pedro Magalhães, que proíbe licitações da Sul Fluminense, ou me enganei?

  9. Avatar

    Este prefeito deveria era se preocupar é com hospital que ele comprou por o santa margarida e até hoje não funciona nada lá e ele continua pagando aluguel na são Camillo para funcionar o hospital do idoso que por sinal não funciona nada direito …cadê prefeito ??

  10. Avatar

    O jeito é fazer com que eles entendam que o povo pede socorro de outro jeito tem que doer no bolso desses bando de Satanás

  11. Avatar

    As pessoas com poder aquisitivo menor, que dependem do ônibus ou qualquer outra coisa, só se ferra. Meu Deus! Até quando isso?

  12. Avatar

    Esta licitação além de ser “meia bomba” ou legalizar com concessão apenas parte da cidade verificou-se da falta de uma audiência publica para que, com bastante clareza seja mostrada palavra por palavra à população o que se propõe por parte de quem concede, uma melhoria efetiva do transporte público municipal

  13. Avatar

    Enquanto isso o serviço vai ficando cada vez mais deficitario. A cada dia que passa tenho que sair mais cedo de casa para não chegar atrasado no serviço, pois os horarios das linhas desandaram de vez.

  14. Avatar

    E o projeto de levar o ônibus elétrico 0800 que liga vila x retiro até rodoviária de Barra Mansa está mantido ?

    • Avatar

      Onde vc leu isso? Tá doidão? Samuca é prefeito de Volta Redonda, Barra Mansa é outra cidade…

    • Avatar

      Kkkkkkkk
      Pede pra Barra mansa comprar um ônibus elétrico também… Eu disse ônibus não carroça elétrica.

    • Avatar

      Seria até na Praça da Matriz.
      Ideia de Ouro.

    • Avatar

      Boa noite,o que nao da nais para aguentar e fica 40,50 uma ,uma hora 15 esperando essa carroças de dao nome onibus. Eu amdo Brasil inteiro e cidades bem menores q a nosaa dao show de busao bonita ,passa hora,e e confiavel. Esse magistrados advogado q nao ama povo,deviam ficar no ponto de ônibus Em Santa Cruz,Acude,Belmonte, Conforto,e outros q veriam a besteira q fizeram ao adiar essa licitação de amanha. Acorda magistrado.

    • Avatar

      kkkkkkkkkkk. Acontece. Uma senhora conhecida, desancando o Neto (era prefeito) por causa da escola, e do ônibus, que levavam seus netos. família; moradores de Barra Mansa. (Vila Elmira).

  15. Avatar

    É a viação Aparecida né… Eu sabia !!!

Untitled Document