sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 21:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Laydson visita Hospital São João Batista

Laydson visita Hospital São João Batista

Matéria publicada em 7 de abril de 2017, 21:45 horas

 


Vereador conversou com diretora da unidade sobre melhoria no atendimento

Juntos: Laydson e a diretora do Hospital São João batista trocaram informações

Juntos: Laydson e a diretora do Hospital São João batista trocaram informações

Volta Redonda – O vereador Laydson (PMDB) esteve nesta semana no Hospital São João Batista (também conhecido como UHG), onde foi recebido pela diretora geral, Hélia Paula Brum Maia. Na reunião, a diretora informou ao vereador algumas medidas adotadas nestes primeiros meses da nova gestão do hospital: entre elas destacam-se a capacitação de todos os enfermeiros na sistematização da assistência com parceria da UniFOA.

Preocupado com o número de leitos existentes no hospital, Laydson perguntou a Hélia que medidas a Direção está tomando em relação a esse assunto e foi informado foram feitas melhorias na gestão dos leitos. O hospital otimizou as altas, pareceres e fluxo de internação, para melhor atendimento a população.

Outro novidade apresentada pela diretora foi com relação aos exames laboratoriais na emergência, que têm sido feitos a tempo e a hora.

O vereador também perguntou a Hélia sobre as medidas com relação a área administrativa e funcional do hospital, e segundo informações o HSJB reorganizou o almoxarifado, com controle de estoque, com diminuição dos estoques no setor com implantação de kits de assistência..

Destacou ainda que a Direção tem feito reuniões mensais com todos os coordenadores para o monitoramento melhorando assim a qualidade do atendimento do hospital.

Laydson afirmou que foi possível observar a intenção da direção em mudar a “cara” do hospital: “apesar das dificuldades encontradas, a equipe esta com muita disposição para adequar a estrutura da unidade”, disse.

O vereador perguntou sobre a área de enfermagem do hospital e foi informado que a Direção esta implantando a capacitação dos técnicos de enfermagem com cursos cujo o tema é “Um olhar diferente”.

Outro assunto destacado entre o vereador Laydson e a diretora Hélia foi sobre o NIR (Núcleo Interno de Regulação), que hoje está funcionando 12 horas durante os 07 dias da semana, com processo de regulação estabelecido e definido (protocolos e critérios de prioridades), isso vem atender a população que esta em fila para cirurgias em diversas especialidades médicas.

Outro assunto importante foi sobre o critério adotado pela unidade hospitalar com relação a desperdícios, o vereador disse que se preocupa muito com essa questão e Hélia informou que está trabalhando para reduzir em 30% (trinta por cento) esses desperdícios.

O Laydson parabenizou a direção do hospital, médicos, enfermeiros e funcionários, e se colocou à disposição da direção para que juntos possam formar uma parceria entre o Legislativo e o Hospital para melhor atender a população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Este pior defeito da população de vr não botam a boca no trombone esperam muito;será medo ou vergonha?

  2. Tem que nos cais verificar o que esta acontecendo com os profissionais…. capacitar profissionais, medicos despreparados liberando pacientes com varias patologias e logo em seguina vindo a obito. Eles estao ali, salvar vidas ou tira_las. Gestores de aparencia, so fica dialogando… Pra que ? Nao sabe o que a populaçao precisa , nao? Tem q ficar fazendo media p se aparecer! Vamos trabalhar, mostrar serviço,as ruas todas emburacas, cidade todas destruidas. O povinho ruim q essa populaçao elegeram , todos perdidos agora, nao sabe o q fazer e vivem em facebook fazendo media. Candidato de redes sociais, jovens q nao sabem o q querem da vida elegendo esses povo. Essa é a geraçao de perdidos e despreparados…

    • concordo plenamente! Eles não estão nem aí para a população, o salário deles cai certinho na conta. Despreparados é pouco, tratam pacientes como lixo. O POVO TEM QUE ACORDAR, NÃO VOTAR. MOSTRAR INSATISFAÇÃO…..
      SEM CONTAR A VIOLÊNCIA QUE ESTÁ NOSSA CIDADE….

  3. Vereador…. Todo mundo sabe quais são os problemas do Hospital São João Batista. Faltam leitos, faltam profissionais, pacientes jogados pelos corredores, falta material… Simples assim. Nem precisava o vereador ir lá. Porque não briga pela voltado atendimento médico pelo FAPS???? Bricadeira.

  4. Quer aparecer a todo custo. Pode ver, que vai ser candidato a deputado. E do PMDB!

  5. Agora ta virando moda tirar foto e postar.

  6. PELO VISTO QUEM ESTAR FALANDO TUDO ISSO SABE DAS COISAS, OHHH PREFEITO VAMOS APURAR TUDO ISSO
    SE A SITUAÇAO DOS GESTORES, FUNCIONARIOS E FALTA DE MEDICAMENTOS ESTAO NESTE NIVEL E HORA DE MUDAR PREFEITO.

  7. ISTO É MARKETING PURO

    Esta ida desse vereador ao Hospital é Marketing puro. Promoção pessoal na midia. Todo mundo sabe os problemas que existem no Hospital. Se ele realmente tivesse intenção de buscar resolvê-los a forma do vereador pedir informações oficialmente é documental, um requerimento…. Foi no hospital para ficar bonito na foto….

  8. Vereador infantil cc , vc acha que a diretora iria te falar das dificuldades, falta de pagamento a fornecedores, falta de material para Ps , laboratório etc ?
    Demissões, acorda vereador procure funcionários para saber a verdade , pois gestores do a tarde pois na parte da manhã fazem faculdade de medicina em Valença kkkkmmmmm

  9. Por falar em laboratório vereador todos os reagentes usados sao emprestados por hospitais , clinicas e laboratórios da cidade esta ea verdade , nao estão comprando nada , faltando tudo vereador ,
    Vc sim tem que parabenizar os funcionários que estão fazendo milagres para atender pacientes.

    Te enganaram assim como vocês fazem. Com o povo kkkkkkkk

  10. Uma coisa e certa as selfs nao podem faltar kkkkk.
    Vereador pergunte ao carcereiro se os presos estão tristes? Se a comida e boa , se estão com saude?

    Vereador estas informações que te passaram nao sao lá a situação real do hospital,
    Tenho 20 anos de Hsjb e nunca vi tamanho despregarão de uma direção,
    Gestores fazendo Fac. Em Valenca em horário de trabalho pode?
    Samuca pode ?
    Vc vai falar na direção os 2 gestores nunca estão no Hsjb pois fazem faculdade de medicina em horário de trabalho, isso sim e
    Correto? Vereador me desculpe vc foi iludido e enganado.
    Hsjb falta tudo vereador,
    Vereador escuta os funcionários.

  11. Vereador. Me dig uma coisa , porque já que tu foste ao Hsjb nao conversa com os funcionários?
    Foi direto na direção? Vc acha que a Helia iria te dar todas as informações verdadeira? Vc acha que ela ia te dizer que esta tudo parado, que os gestores estão querendo transformar Hsjb em hugmedh , vc acha que ela iria te dizer que nao estão pagando os fornecedores, ele te falou que esta gestão nao estão depositando fgts , te falou?
    ela te falou que esta faltando diversos itens? Falou? Vc vereador tem parente e amigos ai dentro fica a dica,
    Nao tem curso nenhum , só palestras e cobranças , nao tem metas , estão criando criando, criandomas fazer acontecer mesmo nada.

  12. Na verdade muito se critica a gestão passada pela atual gestão, mas na verdade o Hsjb hj e um barco a deriva,
    Muitas reuniões , poucas mudanças , mudanças mesmos só demissões, PS faltando tudo, gestores sem visão, direção
    A deriva , hospital nao paga seus forneçeores, processos levam muito tempo na Pmvr, coordenadores sem preparos, nao tem cursos para
    Capacitação de funcionário , muita burocracia com pouco objetivo,pessoa erradas no lugar errado e fazendo tudo errado , vereador t te passaram informações completamente erradas.
    Funcionários insatisfeitos , pressão por demissões, kkkkk. Enfermagem que sofre.

  13. Só rindo desses vereadores que estão nas ruas e não dentro da câmara fiscalizando o executivo.

    Essa atitude é o desmerecimento do poder legislativo que eles têm e não sabem.

    Não sabem porque NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Vereador, exerça o seu poder e convoque o prefeito e a diretora para isso! E para convocar é necessário a insatisfação dos usuários.

    Caso contrário, é só para se aparecer para os eleitores tbm sem noção.

Untitled Document