Leandro Silva entrega reforma do Cais do Provetá

by Paulo Moreira
Pronto: Cais do Provetá foi reformado e terá área de manutenção e reforma de rede de pesca

Pronto: Cais do Provetá foi reformado e terá área de manutenção e reforma de rede de pesca

Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra dos Reis entregou  no sábado, 30 de janeiro, a entrega da obra de reforma e ampliação do cais do Provetá, na Ilha Grande. A obra, orçada em pouco mais de R$ 259 mil, era um antigo desejo da comunidade, que concentra o maior setor de pesca do município, e demonstra a preocupação do governo municipal, com toda a cidade, não se restringindo somente às comunidades do continente.
Agora, os pescadores do Provetá possuem um local onde podem fazer o reparo de suas redes de pescas, não precisando mais ter que fazer o trabalho na areia da praia. O prefeito em exercício Leandro Silva, o secretário de Governo, Robson Marques, e o secretário de Atividades Econômicas, Marcelo Oliveira, participaram do evento.
– É com grande satisfação que entregamos esta importante obra para o Provetá. Sabemos que as melhorias precisam ser feitas em todos os locais. No ano passado, fomos procurados por representantes da comunidade que relataram o desejo de ter o cais recuperado, o que fizemos prontamente. Aproveito a oportunidade para afirmar o compromisso de recuperar a iluminação pública, que em alguns pontos apresenta deficiência. Também farei contato com o secretário de Saúde, para que melhorias sejam efetuadas no posto da comunidade, e com o secretário de Obras, para que venha com sua equipe e termine o calçamento de toda a vila – destacou Leandro Silva.
Para o secretário de Pesca e Aquicultura, Júlio Magno, a ampliação proporcionará mais agilidade no manuseio da rede.
– É no Provetá que fica o maior setor de pesca do município e não poderíamos deixar de beneficiá-los com uma área de manutenção e reforma de rede de pesca. Essa ampliação será muito útil para eles, que tinham que fazer o serviço na areia da praia e depois trazer a rede para o barco. Eles aguardavam há anos esse investimento – completou o secretário, que ficou satisfeito com a reação dos ilhéus.
O presidente da Associação de Moradores da Vila do Provetá, Durval de Castro, ressaltou a importância do diálogo entre poder público e comunidade.
– Esperávamos ansiosos por este dia e finalmente ele chegou. Agradeço, em nome da comunidade, por esta benfeitoria realizada e por saber que olham por nós. O prefeito em exercício, Leandro Silva, disse que outras ações serão efetuadas e temos certeza que, quando concretizadas, quem ganha é a população que aqui reside, assim como os turistas que vêm nos visitar – disse.
Além da entrega da reforma do Cais, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou um torneio de futebol de praia que reuniu oito times. A equipe Tá na Boca foi a campeã.
– Incentivar a prática esportiva é nossa missão. Ao longo de nossa gestão, colocamos em prática este pensamento e temos a percepção que isso vem dando certo, uma vez que somos procurados por diversas entidades que solicitam nosso apoio, pois sabem que temos uma equipe comprometida com a população angrense – disse Luiz Gustavo Soares, secretário de Esporte e Lazer.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996