quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lei Estadual garante atendimento bancário durante pandemia do Covid-19

Lei Estadual garante atendimento bancário durante pandemia do Covid-19

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 09:28 horas

 


Rio de Janeiro – Agências e casas lotéricas deverão manter o seu funcionamento limitado à ocupação máxima de 30% da capacidade O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (27/03), no Diário Oficial, decreto que visa garantir à população fluminense o atendimento bancário enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto, agências bancárias e casas lotéricas deverão manter o seu funcionamento limitado à ocupação máxima de 30% da capacidade física, evitando aglomerações e cumprindo protocolos de saúde. A medida prevê ainda a reserva de no mínimo uma hora por dia para o atendimento exclusivo de grupos de risco. Determina também a intensificação da higienização das dependências bancárias durante o horário de funcionamento e orientação dos funcionários quanto às regras de conduta de prevenção da transmissão do Covid-19.

– A população não pode ficar sem os serviços bancários essenciais, ainda mais em um momento de crise como o que estamos vivendo hoje no país. Temos aposentados e beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos nas agências bancárias – afirmou o governador Wilson Witzel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, acrescenta que a medida vai favorecer uma grande parcela da população, que não possui acesso aos canais digitais.

– Além disso, milhares de pequenas empresas, estabelecimentos comerciais, trabalhadores informais e autônomos precisam movimentar seus recursos em espécie – explica o secretário.

Tristão lembra que o decreto garante ainda o acesso da população a benefícios sociais, como FGTS, seguro-desemprego, abono salarial, Bolsa Família, dentre outros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    O Brasil não pode parar!!!!!

    Mais cedo ou mais tarde todos vão pegar essa virose!

    Não tem como fugir!

    Não podemos controlar essa virose, mas podemos evitar de o Brasil falir!

    Brasil não pode parar!

    Campanha do governo federal.

    Informe-se

    Afinal todo mundo tem conta pra pagar e a globo ganha com você em casa dando audiência.

    • Avatar

      Quero ver na hora que comecar a morrer pessoas e não ter atendimento para todos

    • Avatar

      Caminhoneiros, petroleiros, bancários, agricultores, seguimos trabalhando , assim como lixeiros, pessoas que trabalham em mercados, farmácias e restaurantes…

      E ninguém reclama…

  2. Avatar

    Começaram a ESCOLHA DE SOFIA na economia/política… Era pra parar todos por 15 dias evitando o pico de entradas em UTI nas próximas semanas.

Untitled Document