>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lei garante a renegociação de dívidas antigas com o Saae de Volta Redonda

Lei garante a renegociação de dívidas antigas com o Saae de Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de setembro de 2017, 20:51 horas

 


Débitos anteriores a 31 de dezembro do ano passado poderão ser pagos sem juros ou multa ou parcelados em seis anos

Zeca: ‘A iniciativa do vereador Edson Quinto mostra o quanto a parceria com o legislativo pode ser boa para a administração pública e para a população’

Zeca: ‘A iniciativa do vereador Edson Quinto mostra o quanto a parceria com o legislativo pode ser boa para a administração pública e para a população’

Volta Redonda – Os clientes do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) que tenham débitos com a autarquia vencidos até 31 de dezembro de 2016 terão a oportunidade de quitar as dívidas à vista, com isenção total de juros e multa, ou em até seis anos, com descontos significativos sobre os juros e a multa. A lei que permitiu a negociação, de autoria do vereador Edson Quinto (PR), estabelece que as negociações podem começar a partir do dia 01 de outubro.

— Vivemos tempos difíceis, e imprevistos podem fazer com que as pessoas fiquem inadimplentes com a conta de água. Com essa possibilidade de renegociar, elas poderão ficar em dia e ter mais tranquilidade — afirmou Quinto.

O diretor executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, disse que a renegociação poderá beneficiar cerca de quatro mil ligações. Segundo ele, essas ligações são tanto de pessoas físicas quanto de empresas, e há dívidas que superam os R$ 1 mil.

— Boa parte das dívidas de valor mais alto se forma porque o consumidor deixa as contas se acumularem, e fica difícil quitar o débito de uma vez só. Por isso, a possibilidade de parcelar é tão importante — avalia.

Ele também agradeceu ao vereador Edson Quinto pela iniciativa do projeto de lei:

— A iniciativa do vereador Edson Quinto mostra o quanto a parceria com o legislativo pode ser boa para a administração pública e para a população. O dinheiro arrecadado com essa renegociação vai ser muito útil ao Saae, já que pretendemos investi-lo em obras, que vão melhorar a distribuição de água na cidade — acrescentou.

 

Obras

 

Zeca informou ainda que o Saae deve começar, dentro de cerca de trinta dias, obras de grande porte para melhorar a distribuição de água para os bairros Açude e Três Poços. Segundo ele, as licitações já estão em andamento, e além dessas duas intervenções maiores, vários outros serviços de menor porte serão feitos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Parabéns ao vereador Edson Quinto, pela sua iniciativa junto com essa autarquia e dando condições para o povo parcelar os débitos.

  2. o SAAE deveria atender co mais presteza e atenção os pedidos justos e pertinentes de seus usuarios como a verificação de alto consumo dos hidrometros, mudança de quadro de agua, verificação de registro de hidrometro, etc. Aguardo meu atendimento,

  3. الفتح - الوغد

    Uiara Araújo caiu na fonte da juventude…

Untitled Document