>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 01:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lei libera gestantes do uso de catracas em ônibus em Barra Mansa

Lei libera gestantes do uso de catracas em ônibus em Barra Mansa

Matéria publicada em 11 de agosto de 2016, 22:44 horas

 


Furlani: ‘A catraca oferece risco à saúde da mãe e do bebê’

Furlani: ‘A catraca oferece risco à saúde da mãe e do bebê’

Barra Mansa – Um projeto de lei de autoria do vereador Luiz Furlani (PV), vai acabar com o incômodo das gestantes de passar pela catraca em transporte coletivo. A Lei é de nº 4372 e foi publicada no mês de julho.
De acordo com a lei, gestantes a partir do sexto mês não serão obrigadas a  passarem pela “catraca” ao embarcar ou desembarcar nos transportes públicos do município.
De acordo com Furlani, o projeto visa amenizar as dificuldades do dia a dia das gestantes.
– Recebemos muitas reclamações por parte das  pessoas que sofrem nos ônibus devido a estas condições. A catraca oferece risco à saúde da mãe e do bebê. É de costume forçar a barriga o movimento da catraca e o espaço é muito estreito.
Ainda segundo ele, muitas gestantes não contam com pessoas que possam acompanhá-las nas consultas e até mesmo na hora do parto, vão sozinhas, de ônibus.
– Como pode ser proibido que elas não passem pela catraca? É desumano. A lei serve até mesmo para não penalizar os motoristas, que são fiscalizados por meio de câmeras, e não podem autorizar a passagem das gestantes sem ser pela catraca – avaliou Furlani.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document