Leiteiro afirma que Executivo precisa se organizar contra a crise financeira

by Diário do Vale
Leiteiro: ‘É preciso que a prefeitura organize a casa’

Leiteiro: ‘É preciso que a prefeitura organize a casa’

Barra Mansa – O presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB), afirmou na sessão da última quinta-feira (18) que o Executivo municipal necessita se organizar para enfrentar a crise financeira. O vereador destacou que a crise financeira afetou a todos, mas que o Executivo municipal não pode usá-la como motivo para não prestar serviços de qualidade no município.
-Sabemos a situação financeira que o país enfrenta e que os repasses, tanto estaduais quanto federais, não estão acontecendo da forma correta para o município. Mas, é preciso que a prefeitura organize a casa, o que estamos presenciando em Barra Mansa é uma falta de organização e fiscalização dos serviços prestados à população. Existem pessoas interessadas em oferecer um serviço de qualidade para o cidadão, mas não existe uma estrutura mínima para que isso aconteça. Sem recursos, os problemas não são resolvidos, entretanto com mais organização e eficiência pode se oferecer o básico, com qualidade – afirmou Leiteiro.
O vereador alertou que da forma como a cidade está, a Prefeitura não fornece um incentivo para a população pagar o IPTU na data correta, comprometendo ainda mais a receita municipal. O vereador Roque lembrou que, devido às constantes chuvas, ocorre muito deslizamento de terra na cidade e a administração municipal não consegue fazer a limpeza das vias.
– Temos na cidade um problema sério de deslizamento de terra. Procuramos o SAAE, que não tem estrutura para tirar tanta terra. Na SUSESP não tem equipamento. E a cidade fica com as ruas cheias de lama. É preciso que a prefeitura faça a parte dela – afirmou Roque.
Para Leiteiro, até mesmo a função de fiscalizar do vereador tem sido comprometida. O vereador deu como exemplo a aprovação de um pedido de informação, durante a sessão de quinta, sendo que havia cinco pedidos na ordem do dia.
-Está difícil fiscalizar nesta legislatura, desde o início do mandato não consegui aprovar nenhum pedido de informação de minha autoria. Hoje conseguimos aprovar apenas um pedido de informação e vamos cobrar que seja respondido no prazo legal – disse o presidente.
O pedido de informação aprovado, ao qual Leiteiro se referiu, solicita que o Executivo preste contas do contrato firmado com Organização Social ICN. O requerimento, de autoria do vereador Marcelo Borges, solicita que a prefeitura apresente cópia do contrato e de todo processo licitatório que o originou, além de informar se estavam sendo cobrada a regularidade fiscal da empresa, antes de efetuar seu repasse, conforme previsão legal. Os demais pedidos de informação incluídos na sessão de quinta-feira, também de autoria do vereador Marcelo Borges, tiveram pedidos de vistas aprovados.

You may also like

6 comments

jricardo 20 de fevereiro de 2016, 20:19h - 20:19

Executivo e legislativo devem se organizar, ou o senhor vereador acha que o dinheiro que mantém às mordomias dos vereadores e os seus assessores vem da onde? De marte? Políticos brasileiros são caros de mais e fazem pouco.

chuchuquinha 20 de fevereiro de 2016, 09:56h - 09:56

Só cortar este bando de acessores que vcs tem e que como vcs não fazem nada. Digo fazem apenas buscar o dinheirinho do povo no final do mês. Esta na hora da população acordar e acabar com esta raça de vereadores uns 3 ja é muito sem acessores.

Morador de BM 20 de fevereiro de 2016, 13:06h - 13:06

Chuchuquinha,
Pelo menos aprenda a escrever, assessor , é assim que se escreve.
Para dar opinião, tem que saber pelo menos sua lingua.

SILVA DA SILVA 20 de fevereiro de 2016, 06:29h - 06:29

STROGONOFF: COMENTÁRIO SEM SENTIDO, O VEREADOR LEITEIRO SABE MUITO BEM A SUA FUNÇÃO E VAI EXERCE-LA COMO SEMPRE FEZ: COM CORAGEM, DIGNIDADE, E RESPEITO ÀS COMUNIDADES.

BARRAMANSENSE 20 de fevereiro de 2016, 06:24h - 06:24

EM TEMPO DE CRISE, RETIRE O “S” E CRIE. COLOCA PESSOAS COMPROMETIDAS E COMPETENTES NAS POSIÇÕES CHAVES DAS SECRETARIAS. EH PREFEITO INCOMPETENTE… E OS SEUS VEREADORES ALIADOS ESTÃO PULANDO FORA, VAI FICAR SEM BASE POLÍTICA. PARABÉNS ROQUE, PULA DO BARCO QUE VOLTA A TER CHANCE DE CONTINUAR.

Strogonoff 19 de fevereiro de 2016, 21:22h - 21:22

Tu tá no ramo errado! Vai vender leite!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996