terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Leiteiro propõe união na abertura dos trabalhos da Câmara de Barra Mansa

Leiteiro propõe união na abertura dos trabalhos da Câmara de Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2016, 19:41 horas

 


Presidente do legislativo diz que vereadores enfrentarão crises de cabeça erguida e buscarão o melhor para a cidade

Leiteiro: ‘Precisamos unir Executivo e Legislativo para fazer com que as críticas sejam transformadas em soluções’

Leiteiro: ‘Precisamos unir Executivo e Legislativo para fazer com que as críticas sejam transformadas em soluções’

Barra Mansa – A Câmara de Barra Mansa iniciou o período legislativo do ano de 2016 em sessão solene no Palácio Barão de Guapy, na última segunda-feira (01). A sessão de abertura do ano legislativo contou com a presença de representantes de entidades civis, partidos políticos e da corregedoria da Polícia Civil e secretários municipais. Participaram, também, o secretário de Governo, Washington Naves, representando o prefeito Jonas Marins; o ex-vereador e ex-deputado Ademir Melo; a presidente do PSDB municipal, Maria Lúcia Xavier e o presidente da CDL-BM, Alício Camargo, que compuseram a mesa principal.
Em todos os discursos proferidos durante a sessão, o tom era de união dos poderes para superação das crises econômica e política que o país enfrenta.  O presidente da Câmara, vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB), disse que a população tem se afastado da política, embora ela faça parte do dia-a-dia de todos e que os representantes do povo não devem se abater e precisam enfrentar a crise de cabeça erguida. De acordo com o presidente, a Câmara de Barra Mansa vai trabalhar para auxiliar o Executivo a atravessar as dificuldades.
—Os vereadores me elegeram presidente, apesar de meu nome não constar entre os prováveis candidatos, considerando o trabalho desenvolvido em minhas outras gestões na presidência desta casa. Na Câmara, vamos trabalhar com qualidade e redução de custos, dando continuidade ao que foi realizado pelo meu antecessor, Marcelo Borges. Este será um ano difícil, não apenas na esfera municipal, mas também nas esferas estadual e federal. Muitos dos problemas enfrentados na cidade se devem à falta de repasses do Estado e da União. Precisamos unir Executivo e Legislativo para fazer com que as críticas sejam transformadas em soluções — avaliou Leiteiro em seu discurso.
O vereador Luis Antônio Cardoso proferiu discurso de saudação, em nome de todos os vereadores, lembrando que o trabalho do vereador acontece também no recesso parlamentar.
— O recesso acontece para ser cumprida a lei, ele é oficial, mas todos os vereadores continuam exercendo sua função de fiscalizar e lutar pelo bem da cidade. Mesmo em casa, as demandas continuam, é um trabalho de 24 horas. Atualmente, o Estado do Rio passa por dificuldades financeiras em razão da desvalorização do barril do petróleo mundialmente e este é mais um assunto que precisamos trabalhar para encontrar soluções — afirmou Luis Antônio.
O ex-vereador e ex-deputado estadual, Ademir Melo, afirmou, em seu discurso, que os presidentes da Câmara de Barra Mansa contam com uma equipe de profissionais comprometidos, que possibilitam um trabalho de excelência. De acordo com o ex-vereador, que já atuou na presidência da casa, o vereador Leiteiro continuará este trabalho de forma comprometida.
—É muito difícil ser vereador em uma cidade do interior, longe dos principais núcleos de governo, longe dos deputados, do governador, mas aqui em Barra Mansa temos vereadores que são merecedores da cadeira que ocupam e que lutam pela cidade — salientou Ademir.
O vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Píssula, parabenizou o presidente Leiteiro pelo início da gestão, lembrando que em sua outra presidência, em 2013, soube administrar a ocupação da Câmara pelos manifestantes, comprovando sua postura democrática. Os demais vereadores também cumprimentaram Leiteiro por sua nova gestão na presidência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    E ASSIM MESMO

    ANO DE ELEIÇÃO FICA UM QUERENDO APARECER MAIS QUE O OUTRO

    VIVEM FAZENDO REPONE (REUNIÃO DE P…A NENHUMA)

    SO QUE AGORA DERAM AZAR, A INFORMAÇÃO ON LINE DIVULGOU PARA O POVO

    DE BARRA MANSA, O QUE ANTES FICAVA A BOCA PEQUENA.

  2. Avatar

    Srs. Vereadores de Barra Mansa, gostaria de perguntar a vcs!
    Leiteiro, Marcelo Borges, Furlani e Pissula, quais projetos conseguiram aprovar a favor da população de Barra Mansa?
    Eleitores, vamos mostrar nossas forças nas urnas. Sugiro a troca de todos. Esses já tiveram suas oportunidades e não fizeram. Agora e a vez de gente nova.

Untitled Document