terça-feira, 15 de junho de 2021 - 07:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lela apresenta projeto para acabar com plantão complementar da GM

Lela apresenta projeto para acabar com plantão complementar da GM

Matéria publicada em 13 de maio de 2021, 19:45 horas

 


Projeto de Lela acaba com plantão complementar da Guarda Municipal de Volta Redonda
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O vereador Antônio Régio Gonçalves Dias, o Lela, apresentou projeto de lei para acabar com o plantão complementar da Guarda Municipal. Segundo afirma Lela, justificando o projeto, “há anos o plantão complementar dos guardas causa um grande descontentamento entre os servidores da Guarda Municipal, quando amplia a carga horária e gera desgaste emocional, tendo em vista a impossibilidade de alguma programação com a família”.

Ele afirma que seu projeto altera a redação dos incisos I e II do Artigo 5º, e suprime o Parágrafo Único do Artigo 5º da Lei Municipal nº 3.252. E, diante da necessidade de aumentar o efetivo da GM por conta de serviços de cobertura de eventos e serviços de interesse público existe a possibilidade do RAS- Serviço Adicional de Salário, previsto em lei municipal de 1996.

Primeiros socorros no pré-natal

Outro projeto de Lela dispõe sobre a implantação do Curso de Primeiros Socorros, durante o Pré-Natal, com a finalidade de informar pais e mães sobre os cuidados e ações que em algum momento sejam necessários em eventual acidente com a criança. Para Lela é muito importante o conhecimento dos pais e saber o que fazer quando o bebê engasga, sufocação (asfixia), afogamento, quedas, sangramentos, enfim enumera várias situações que os Primeiros Socorros salvam vidas, e qualquer segundo até a chegada de um socorro profissional determina em salvar vidas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Foi esse vereador que aprovou a taxa de iluminação pública né?

  2. Janaína Letícia

    Lela atrás de você tem outros ganhando com funcionários públicos da prefeitura você e funcionários públicos como outros que estão aí o povo sabe fora algums benefício

  3. Bate e assopra!!!
    Vota a favor de dois “tapas na cara das pessoas que representa”:
    – Tapa na cara do funcionalismo público que agora vai pagar mais pela previdência (ganhando uma ninharia);
    – Tapa na cara dos seus eleitores que agora vão pagar quase 10% a mais nas suas já absurdas contas de energia elétrica. Isso enquanto os empresários não terão aumento nem de 1% nessa mesma lei.
    Agora vem publicar uma propostazinha para os Guardas e outra muito pífia para as gestantes (e que nem será implementada caso aprovada). Lamentável para o primeiro mandato.

    • É mais um servidor igual ao ex-vereador Isaac: Entrou, ferrou o povo e foi tirado.

    • E continua ganhando com funcionários públicos de uma secretaria será que continua na asvre ganhando lela agora vamos conhecer o vereador

  4. Põe os guardas municipais para capinar e pintar meio fios não faz nada para população não tem serventia para população tem bastante pasto para roçar acho o melhor serviço para analfabetos.

  5. Se existe algum desgaste é por falta de competência na elaboração das escalas pois a guarda deveria proteger o patrimônio público, prédios e hospitais e funcionários ficam a mercê de criminosos.
    Lela vota contra o povo que o elegeu. Infelizmente aqueles que escolhem bem seus candidatos agora ficaram a mercê dos ignorantes que votaram neste prefeito e vereadores.

  6. A não ser “formar bolinho” nas esquinas da Vila, todos olhando os seus celulares, por qual a atividade estressante passam os desocupados GMs?

  7. Marcelo Vl Americana

    Esse nas próximas não ganha nem pra síndico de prédio. Aprovou contra o povo o pagamento de energia pública na conta individual de cada usuário de VR.

Untitled Document