sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Licitação de linhas da viação Sul Fluminense está marcada para 17 de setembro

Licitação de linhas da viação Sul Fluminense está marcada para 17 de setembro

Matéria publicada em 19 de agosto de 2019, 19:11 horas

 


Edital prevê manutenção dos atuais funcionários da empresa

Samuca cassou linhas da Sul Fluminense no dia 10 de maio

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda marcou para 17 de setembro a licitação das linhas da viação Sul Fluminense. O edital de licitação já foi publicado no site oficial da prefeitura e as empresas interessadas em participar do certame poderão retirar o edital através do site: www.voltaredonda.rj.gov.br – acesso rápido – licitação – agenda de licitação. O número da concorrência pública é 001/2019.

Conforme acordado pelo prefeito Samuca Silva, o edital de licitação prevê que a empresa vencedora – que vai substituir a Sul Fluminense – deverá atender a Lei Municipal nº 4.908/2012, de autoria do vereador Edson Quinto, que prevê a obrigatoriedade de absorção da mão de obra que atualmente está na Sul Fluminense.

“Lembro que fui pessoalmente ao Ministério Público do Trabalho para firmar esse compromisso. Sempre deixei claro que tinha o compromisso de manter a empregabilidade dos atuais funcionários da Sul Fluminense. Tenho compromisso com a população e precisamos ter um transporte de qualidade. Demos prazo para a empresa melhorar o serviço, mas isso não aconteceu. Por isso tomamos essa medida de realizar a licitação. Nossa população merece um transporte melhor”, disse o prefeito Samuca.

A concessão da exploração das linhas será de dez anos e o valor de outorga, que deverá ser pago ao município pela empresa vencedora, será de R$ 6,4 milhões. A tarifa da passagem será mantida em R$ 3,80.

Em 10 de maio, o prefeito Samuca Silva decretou a caducidade da concessão da viação Sul Fluminense e determinou a licitação das linhas. O motivo: o grande número de reclamações e má qualidade do serviço e dos veículos.

“O edital de licitação já foi encaminhado também ao Tribunal de Contas do Estado, em mais uma medida de transparência. O serviço prestado pela empresa estava muito ruim. Agora esperamos que até o final do ano os primeiros ônibus novos já possam estar circulando na cidade. Vamos fazer todo o esforço possível para dar celeridade nesse processo de licitação”, comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar
    Alfredo Magalhães

    Parabéns Prefeito!! Excelente!!! Essa empresa está sucateada, Volta Redonda merece o melhor!!! Ônibus novos, confortáveis e com tecnologias!! Avança VR!!!

  2. Avatar
    Volta Redonda que eu quero

    Não li as regras da lícitacão,,mas seria muito bom que fosse licitado por região, grande Retiro uma empresa, e região do Santa Cruz/Aero/Sto Agostinho/São Luiz outra….pois continuaria a grande centralização das linhas em uma só empresa.

  3. Avatar

    acho interessante a contratação do efetivo que sair da sul fluminense, mas não sem uma reciclagem, pois parte desse mal atendimento se deve exatamente a esses profissionais que não sabem que estão lidando com pessoas, muitos deles não deveriam dirigir nem bicicletas quem dirá ônibus com as nossas famílias dentro, entendam que não adianta nada dar veículos novos pra quem não sabe trabalhar

  4. Avatar

    “O número da concorrência pública é 001/2019.”

    A Conc 001/2019 Atrelada ao Processo N° 2228/2018 é sobre a outorga de concessão para estacionamento rotativo.

    Nada a ver a informação do prefeito que insiste na transparência dele. Encaminhar editais ao TCE não é nenhuma transparência. Transparência é outra coisa para a Administração Pública.

  5. Avatar

    É ano que vêm tem eleição vai visitar escola, o povo trabalha a noite arruma escolas, vai para mintia só no facebook, instagram,povo gosta e a Cidade está bonita meios fios todos pintados, hospitais com bom atendimento a merenda Boa, uniforme muito bom ônibus tarifa zero indo pára o padre josimo,siderlandia, candelaria, belo horizonte, açude. O fiscalizar funciona uma maravilha e a máquina pública cheia muito subsecretário muito bom administração valeu eleitores. Vamos acreditar na licitação o não esquece de avisar que todos os empresários tem que participa Vamos da volta. A nova administração e cada chefe com cara alegre.

  6. Avatar

    Os usuários do transporte público municipal agradecem!

  7. Avatar

    Somente a Sul Fluminense e as demais linhas, terá licitação também.

    O idoso não tem valor mesmo, essa empresa tem 42 anos.

  8. Avatar

    BOA MEU PREFEITO !!!!!!!

    ATUANDO EM PROL DE QUEM PRECISA DO SERVIÇO !!!

Untitled Document