terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lideranças políticas da região se mostram ‘aliviadas’ com decisão de Bolsonaro

Lideranças políticas da região se mostram ‘aliviadas’ com decisão de Bolsonaro

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2020, 09:31 horas

 


Diogo Balieiro e Jair Bolsonaro em cerimônia na Aman


Sul Fluminense – 
A decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de afastar a possibilidade da instalação de um novo pedágio na Via Dutra, em Barra Mansa, deixou aliviados prefeitos e lideranças políticas do Sul Fluminense. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, também se mostrou satisfeito com o desfecho do caso.

– Ótimo que o presidente reviu essa proposta inicial do projeto, pois isso é bom para a região. O pessoal técnico apresentou três vezes esse projeto, mas eu tinha certeza de que prevaleceria o bom senso. Valeu a luta de todos que se manifestaram, da sociedade civil, da classe política e dos empresários – disse Diogo.

Balieiro lembrou que o presidente frequenta a região há décadas, principalmente Resende, em eventos da Aman. Por isso, acredita o prefeito, ele seria sensível aos apelos contra o pedágio. “O Bolsonaro morou em Resende”, afirmou.

À Coluna Mosaico de segunda-feira, dia 20, o prefeito havia se posicionado contrário à instalação da nova praça de pedágio. Balieiro lembrou que a medida afetaria moradores de Barra Mansa e Volta Redonda que têm de trabalhar nas fábricas de Resende e Itatiaia. Da mesma forma, lembrou que muita gente de Resende trabalha em Barra Mansa e Volta Redonda. “Isso sem falar nos estudantes”, disse ele.

O presidente da Câmara de Volta Redonda, Nilton Alves de faria, o Neném, também se mostrou aliviado. “Foi impressionante o tanto de telefonemas e de gente nos procurando para pedir uma solução para o caso. Recebi esta notícia do recuo do governo federal com muita satisfação. Quem nos procurou foram trabalhadores e estudantes, estes seriam os maiores prejudicados”, afirmou.

A decisão foi comunicada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, dia 21, pelas redes sociais. De imediato, foi repercutida pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, que fez uma agradecimento a Bolsonaro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Os políticos da região tem que tomar vergonha cara , implantar o trem regional e o aeroporto regional e fazer um pedido para colocar dois helicóptero, um para SUS e outro para segurança bombeiro e polícia militar.

  2. Avatar

    Estranho é o silêncio do Samuca, prefeito da maior cidade da região, o que por si só já lhe confere um grande peso político. Ele tem que fazer coro, pois muita gente de VR trabalha no pólo industrial. Outrossim, boa parte dos frequentadores de Penedo e Mauá são da região ou do Rio, e esse turismo ficaria prejudicado. Resende se tornaria pouco atrativa para as empresas, pelo alto custo operacional. Enfim, ruim para todos.

  3. Avatar

    As tais lideranças políticas precisam ter algumas aulas de como deixar a ingenuidade de lado

    80 por cento das afirmações deste senhor ou são mentiras, ou ele muda de idéia num intervalo de 12 horas
    Os exemplos estão aí, e deve ter uns 500 deles

    Fiquem mais espertos, senhores

Untitled Document