sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Sessão na Câmara Municipal de Barra Mansa termina em confusão

Sessão na Câmara Municipal de Barra Mansa termina em confusão

Matéria publicada em 30 de maio de 2016, 21:50 horas

 


Prefeito é autorizado a parcelar débito com a Light; plateia xinga vereadores e parlamentares discutem

“Deixa disso”: Bainaninho (de camisa listrada em azul e branco) evita que Lia Preto(de camisa branca) entre em briga (Foto: Paulo Dimas)

“Deixa disso”: Bainaninho (de camisa listrada em azul e branco) evita que Lia Preto(de camisa branca) entre em briga
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A sessão da Câmara Municipal convocada especialmente para votar a mensagem do Executivo pedindo autorização para parcelar a dívida da prefeitura com a Light terminou em confusão. Uma parte da plateia, insatisfeita com o resultado da votação, começou a gritar ofensas aos vereadores que haviam votado para autorizar o prefeito a parcelar em até 36 vezes a dívida do governo municipal com a concessionária de energia elétrica. O vereador Lia Preto (PR) começou a responder as agressões e precisou ser contido pelo seu colega de plenário Cláudio Cruz, o Baianinho (PV) para não se envolver em um confronto físico.

Devido à confusão, o presidente da Câmara, José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB), suspendeu a sessão e convidou os vereadores para uma reunião a portas fechadas. Minutos depois, o vereador Rodrigo Drable (PMDB) saiu da reunião afirmando ter sido agredido por seu colega Pissula (Rede) e anunciando que iria para a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

O DIÁRIO DO VALE não conseguiu ouvir o vereador Pissula, que havia deixado a Câmara, mas outros vereadores afirmaram que, durante a reunião reservada, houve uma discussão a respeito do posicionamento dos parlamentares e Pissula teria empurrado Rodrigo.

Ao retornar da reunião, com o clima ainda tenso no plenário, Leiteiro afirmou que não havia clima para prosseguir e encerrou a sessão. A votação já havia sido concluída e o pedido de parcelamento foi aprovado, com os votos contrários de Rodrigo Drable, Luiz Furlani (PV), Marcelo Borges (PDT), Vicentinho e do próprio Leiteiro, que, embora só precisasse votar em caso de empate, fez questão de registrar sua posição contrária ao parcelamento.

O vereador Luiz Furlani afirmou que vota contra o parcelamento porque o prazo – de 36 meses – vai entrar no outro mandato, e disse que o prefeito pediu esse prazo porque “sabe que não vai estar na prefeitura no próximo mandato”. Furlani acrescentou que o parcelamento iria contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Marcelo Borges (PDT), afirmou que iria votar contra o parcelamento e disse que o corte de energia é resultado do que considera “má administração” do Executivo.

Rodrigo Drable destacou que os juros do parcelamento chegam a R$ 700 mil e que considera uma ilegalidade fazer um empréstimo para pagar a conta de energia.

O vereador Vicentinho registrou que a Light corta a energia do consumidor aos 30 dias de atraso e esperou nove meses para cortar o fornecimento á sede da prefeitura, antes de declarar que votava contra o parcelamento.

Light corta energia da sede da prefeitura e religa à noite

A Light cortou a energia a sede Prefeitura de Barra Mansa por falta de pagamento. Segundo informações recebidas pelo DIÁRIO DO VALE, o fornecimento foi cortado por volta das 11 horas desta segunda-feira (30) e a dívida estaria na casa dos R$ 3,5 milhões. O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido ainda na noite desta segunda.

O prefeito Jonas Marins (PC do B) afirmou que a prefeitura efetuou o pagamento de algumas das contas atrasadas ainda na segunda-feira, e confirmou que a prefeitura não teria disponibilidade financeira para fazer um parcelamento que terminasse ainda este ano: “isso é reflexo de uma realidade que atinge a todos os municípios”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

95 comentários

  1. Avatar

    Esse Lia Preto nao ta com nada vive chifrando a mulher usou o dinheiro pra fazer a festa da filha de 15 anos e a outra filha ficou dias precisando de ir ao medico pq tem crise e é deficiente o dinheiro ele pega pra uso proprio a filha precisa ate encostar por ser deficiente e ele nao faz nada e qer por moral esse cara nao ta com nada nao…

  2. Avatar

    Que vergonha….. mas, o que esperar de um governo municipal que fez aliança com os caciques tucanos e peemedebistas que governaram a cidade há décadas e nada fizeram….. o Prefeito e o Temer são bem parecidos, falam que são renovação mas os caciques são os mesmos…….. e no final o povo é quem paga a conta…. a Câmara Municipal faz o teatro, mas, dança conforme a musica dos clarins…….. povo de barra mansa…… tem que aprender a ficar mais espertos…..

  3. Avatar

    Prefeito que deixa de pagar a conta de energia elétrica durante nove meses não merece crédito e nem voto. Irresponsável.

  4. Avatar

    Daqui a pouco todos eles estão batendo na porta de vcs… E o povo como é inteligente reelege 90% desses gênios da administração pública. A história sempre igual…os portugueses dando espelhos aos índios…

    • Avatar

      Ainda hoje o povo continua achando lindo as imagens no espelho.

      Só que agora as imagens que o povo admira está distante. Quantos e quantos admiram as imagens recebidas pelos celulares? Enquanto isto, os pilantras continuam levando nossos impostos, que no caso dos índios , eles carregavam as pedras preciosas, ouro e e outras riquezas do Brasil.

  5. Avatar
    PRIMEIRO COPO Dágua

    saiba senhor…… gratidão nao PRESCREVE.

  6. Avatar
    PRIMEIRO COPO Dágua

    DEUS os castiguem..,.,.,.,,,.,.,.,.,,,.,.,

  7. Avatar

    Uma coisa é certa, todos querem ganhar dinheiro no mole… também queria!!!! Trabalhar honestamente não é para qualquer um! Fato….

  8. Avatar

    Sabiam que eles liberaram a turma ontem dizendo que estava sem luz, pois havia manutenção externa da light, sem previsão de retorno ? Que absurdo !!

  9. Avatar

    Todo mundo reclamando, ai chega em outubro, reelege 90% desses vereadores, ai começa a reclamar de novo, vamos lutar para não reeleger ninguém, nem o síndico do prédio.

    • Avatar

      Concordo com você, tem que renovar geral, apesar que o atual prefeito representa uma renovação que não deu certo. Renovar com inteligencia.

  10. Avatar
    Saulo da PREFEITURA

    Erros acontecem e devem ser questionados, mas esse governo ainda é o melhor dos últimos tempos. Não preciso de favor de ninguém.

  11. Avatar

    Aliás. Fiquei sinceramente surpreso ao saber que há luz elétrica em Barra Mansa!…

  12. Avatar

    vereadores brigando? uma das partes tá levando algum…e a outra parte também!

  13. Avatar

    Cada povo tem o governo que merece!

  14. Avatar

    Pior gente não é só ter prefeito ruim, o pior é o que esperar dos próximos candidatos cada um pior que outro. Aí faço a pergunta se até a prefeitura esta sem energia (luz) como enxergar luz no fim do túnel.

  15. Avatar

    COMEÇOU A COLHER O QUE PLANTOU DEIXOU O BMFC PASSAR VEXAME AGORA QUEM PASSA É A PRÓPRIA PREFEITURA… VERGONHA …., VERGONHA…..TIME SEM VERGONHA…

  16. Avatar

    Fora Jonas Marins!!!

  17. Avatar

    Política no nosso país é uma vergonha, vexame, esculacho, palhaçada, Brasil não é um país sério.

  18. Avatar

    Que vacilo em light esperar nove meses pra cortar o fornecimento de energia da prefeitura ! Nos trabalhadores não podemos atrasar dois meses ! Acorda light ! Tchau Jonas !

  19. Avatar

    kkkk Isso é Barra mansa kkkkk Terra de ninguém ., também quer deixar Leiteiro de presidente da câmara kkkkkkkkkkkkkk

  20. Avatar

    O que mais me impressiona nisso tudo, que a maioria vai ser reeleito na próxima eleição. sem vergonha e sem condições é o povo que vota nesses caras. Nenhum deles não possui as mínimas condições, não fazem uma lei que beneficia o povo de Barra Mansa e o crucial ainda vão eleger o Rodrigo Drable que é afilhado politico de Eduardo Cunha. Aí vai uma pergunta o que o Rodrigo Drable fazia para sobreviver quando ele naõ foi eleito vereador? Era assessor do Eduardo Cunha. Outro detalhe nunca trabalhou de carteira assinada, só vive nas custas dos leigos que votam nele. Renovação na politica de Barra Mansa, vote em pessoas que nunca tiveram na Câmara ou na prefeitura. Se esse camaradas que estão aí resolvessem alguma coisa BM não estava no ostracismo a mais de 30 anos. Fora todos eles. Eles não me representam.

    • Avatar

      Só eleitor bobão vota no PMDB ALIADO, entre outros, que ajudou o PT a afundar o Brasil.

      A pergunta para a eleição de outubro: quem foram os ALIADOS do PT

    • Avatar

      Zé Renato era nome novo e deu no que deu. Jonas Marins idem, Roosevelt Brasil idem, Inês idem… Estou começando a achar que o problema é a cidade…

    • Avatar

      Quem vai mudar isso é o próprio eleitor q não vender seu voto…o governo reflete o povo…E nós somos o povo…

  21. Avatar

    O Lia alem queimar o filme; ficou famoso …..issovai se refletir na hora de pedir votos; quem ele pensa que é….

  22. Avatar

    Fora todos eles. O povo de Barra Mansa tem que dar um basta nesses caras de pau. E por falar,o que foi feito com o Banco da Cidadania de Volta Redonda .Será que precisa de um lava jato?

  23. Avatar
    Antonio Gilberto Portes

    Ué… a associação de moradores do meu bairro (Vista Alegre) convidou-nos para participar de uma audiência pública sobre saúde. Não aconteceu?

  24. Avatar

    Deixa os garotos brincar e libera o desodorante para acalmar os nervos de sertos vereadores coloca um rolon no rabo dele que ele acalma.

  25. Avatar
    Saulo da PREFEITURA

    É preciso calma e sabedoria nesses tempos difíceis. A adm pública tem o dever de corrigir seus erros e fazer o melhor para nossa cidade. Devemos lutar e acreditar que é possível mudar para melhor essa situação.

  26. Avatar

    #FORAJONAS

  27. Avatar

    Aí vem o Pissula que tem o um caminhão agregado no SAAE ,e a família quase toda na prefeitura querendo defender esse prefeito,tudo farinha do mesmo saco tanto ele como prefeito vereador que traiu o próprio partido não tem moral nenhuma, senta no doooooveeee.

  28. Avatar

    Piorou, o prefeito do PMDB Volta Redonda pode renegociar a dívida por 5 anos, já o vereador do mesmo PMDB, mas de Barra Mansa, não quer que o prefeito de outro partido pague em 3 anos. É a famoso lema “Faça o que eu mando. mas não faça o que eu faço”.

  29. Avatar

    Vergonhoso

  30. Avatar

    Se der um frasco de desodorante pro Pissula ele acalma e para de bater nos outros.

  31. Avatar

    Temos que ser inteligentes é na hora de votar, olhe bem quem nós estamos elegendo para representar a nossa cidade. Não é aceitável uma sessão na Câmara Municipal de Barra Mansa terminar em confusão, briga, etc… Como vamos exigir melhorias para nossa cidade sendo que pessoas que nos representa está agindo de forma vergonhosa, inconsequente demonstrando total despreparo para lidar com as diferenças de opiniões etc… Estamos num país democrático. Cidadãos barra mansenses vamos ficar atentos as posturas de nossos representantes, não vamos cometer os mesmos erros, pois quem sempre paga e o povo, e a imagem de nossa cidade não pode ser jogada no lixo.

  32. Avatar

    Baianinho, Leiteiro, Lia Preto, Pissula…. Barra Mansa muito bem representada!!!

    • Avatar

      Estamos vendo mesmo, com esta linda manchete no Jornal (Sessão na Câmara Municipal de Barra Mansa termina em confusão) tem que ter humildade e reconhecer o erro é o mínimo.

  33. Avatar
    CARGO COMISSIONADO

    A CMBM DEVERIA PEDIR A VOTAÇÃO NOMINAL, QUERIA VER O VEREADOR TODO AMARELADO, PÁLIDOS E ESCONDIDO DAS FOTOGRAFIAS SE PRONUNCIAREM. FOI UMA VERGONHA, VEREADOR NÃO É TB PARA FISCALIZAR. FORA PT E PCdoB.

  34. Avatar

    BM tem luz elétrica?

  35. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Cada povo tem o governo que merece, posso dizer isto com muita propriedade e conhecimento de causa.

    Caso apareça algum nome novo com ideias novas, caráter, capacidade e coragem, com certeza não terá os votas da maioria dos eleitores que sempre preferem ser iludidos e se corrompem por promessas dos menos capacitados.

    Infelizmente Barra Mansa vai continuar sempre uma cidade decadente.

  36. Avatar

    Quero q vão todos pra pqp , vão arrumar serviço cambada d vagabundos….kkkkkkkkkkkkkk

  37. Avatar
    josé VAMOS RENOVAR BARRA MANSA

    BANDO DE COVARDES QUE VIVEM AS CUSTAS DE DINHEIRO DE IMPOSTOS PAGOS PRINCIPALMENTE POR PESSOAS DE RENDA FINANCEIRA BAIXA, MUITA COVARDIA, SERÁ QUE DORMEM DIREITO ? VIVER AS CUSTAS DA POPULAÇÃO. O POVO TEM QUE ACORDAR E NÃO REELEGER NENHUM DELES, NENHUM DELES, VAMOS APROVEITAR O MOMENTO EM QUE O PAÍS ESTA EM DESENVOLVIMENTO DESCOBRINDO MARACATUAS DE COVARDES… SERÁ QUE ESSES MELIANTES CONSEGUEM ENCARAR SEUS FILHOS E/OU SEUS PAIS ?

    • Avatar

      O que acontece em Brasília começa aqui mesmo. Então corrigindo aqui vamos consertar Brasília.

      Como só os partidários votarão no PMDB o partido acaba em BM e VR, assim o PMDB de Brasília perde tbm

  38. Avatar
    Mengão de barra mansa

    Vendo a relação dos pré candidatos a prefeito, acredito que vai continuar a mesma merda.Mas se serve de consolo, quero acreditar que é impossível ser pior que o atual.

  39. Avatar

    fica jonas…e termine seu projeto de afundar essa cidade de uma vez…

  40. Avatar

    ” Ta explicado o cheque sem fundo que o BMFC andou dando por ai…”

  41. Avatar

    É uma pena que a gente não guarda estes “santinhos” de campanha política! Mas, alguém tem algum aí guardado em alguma gaveta mostrando o RODRIGO DRABLE e EDUARDO CUNHA juntos em campanha para Deputado estadual e federal respectivamente? Esse aí é impagável!!! ESSE ANO TÁ OSSO PRÁ ESCOLHER UM CANDIDATO PRÁ VOTAR!!!

  42. Avatar

    O próximo vexame e a interrupção dos serviços de saúde. A meses a prefeitura repassa. O que a população acha ruim, dentro de pouco tempo não terá mais. Anotem aí, vão ter que procurarem mesmo VR.
    Outra coisa, porque o CMBM não investiga o acordo do Fundamp com a Salutar?? Tem algo muito podre nisso.

  43. Avatar

    Então, pelo que o comentarista Weder disse o prefeito do PMDB de V. Redonda já teve a aprovação e já negociou com a Light, coisa que o vereador Rodrigo Drable, também do mesmo PMDB vai negar para o prefeito de B. Mansa, ou seja, só pode destruir o presente e comprometer o futuro se for peemedebista. Coitado de quem for eleito em outubro próximo.

    • Avatar

      Os eleitores não votarão mais no PMDB, entre outros ALIADOS que ajudou o PT a afundar o Brasil. Não é de hoje que eles estão destruindo o presente e comprometendo o futuro.

      Palavra-chave para 02 de outubro 2016: ALIADOS

  44. Avatar
    BARRA MANSAAA SA SA SA SA!

    Vão rebaixar a prefeitura de Barra Mansa pra segundona também? Será que servem pão com mortadela na hora do almoço? Barra Mansa, a eterna vergonha da região.

    • Avatar
      Funcionário Público

      Não pagam os salários em dia à meses, quem dirá, servir lanches na hora do almoço. Isso ainda seria vantagem.
      Pão com mortadela e guaraná Dolly são reservados pro aniversário do Sr. Prefeito Jonas Marins. Mas, lógico, não sai 1 centavo da verba pública tudo doação de pessoas que o amam e admiram muito.

  45. Avatar

    barra mansa tem prefeito
    nem acredito

  46. Avatar

    Tá de brincadeira isso não é verdade
    Não é possível sede da prefeitura sem energia isso é uma vergonha sr prefeito
    aos responsáveis ae vamos diminuir salario do prefeito vereador e sucessores
    Tem muito ae ganhando dinheiro dim atoa sem nem quer ir na câmara também o povo é burro mesmo deveria de ninguém eleger ninguém nunca vai ter prefeito presidente governador deputado bons todos querem só as mamata dos salários altissimo

  47. Avatar

    A maioria dos prefeitos são despreparados para governar ,alem da corrupção do nepotismo etc ,agora essa tal de light também não é flor que se cheire . Só de IPTU , INSS, FGTS ,PIS , COFINS ,IRPJ , CSLL, são milhões R$ . É só conferir.

  48. Avatar

    A prefeitura passando por um momento difícil com um corte no fornecimento de energia elétrica que na realidade prejudica toda a população da cidade, aí vem um cidadão que na realidade só quer garantir sua boquinha nas próximas eleições e usa um balde de gasolina para apagar a fogueira, amigos barramansenses chega de drables, chiesses e naders.

    • Avatar

      E chega também de Marins, não reeleja ninguém, nem o sindico do seu prédio.

    • Avatar

      E nem Leiteiro, padeiro (que vem aí) , economista, empresário, contador (especialista em finanças), médico, advogado, entre outros. O que eles conhecem de Administração Pública e entendem de Gestão Pública?

    • Avatar

      Ah, e vem aí tbm Arquiteto pelo partido Verde.

  49. Avatar

    Só podia vir desse prefeito uma administração falha e irresponsável e depois querem jogar a máquina pública destroçada e saqueada para a população resolver muito parecido com a administração da Dilma, estamos de olho, as eleições municipais estão ai, reforma política agora.

  50. Avatar

    No escuro e com esse frio fica melhor para “morcegar”…

  51. Avatar

    O cara não paga a conta desde março/2015, a CMBM não deve autorizar pois fere a Lei de Responsabilidade fiscal, afinal vão gastar R$ 150.000,00/mês e vai faltar para educação, saúde etc…

  52. Avatar
    mengão de barra mansa

    Qual sera a próxima vergonha??? Sempre acho que chegou no fundo e não tem como piorar mas eles sempre conseguem de superar.

    • Avatar

      Mengão,
      Na verdade não sabemos qual será a próxima vergonha.
      Tem dinheiro para levar os velhos para Lambari, para comprar uniforme
      para criança e não tem para pagar a luz.
      VERGONHA

  53. Avatar

    Vamos cortar os cargos comissionados, pois há muitos funcionários de carreira competentes para exercer a função e assim a folha de pagamento ira reduzir e vamos fazer o uso consciente da energia nem sempre precisa de lâmpadas acessas e ar condicionados ligados.

    • Avatar

      Quero ver se vão chamar aqueles que passaram no último concurso, no meu caso passei no Saae e não vou esperar 2 anos para ser chamado enquanto tem Cargo Comissionado no meu lugar. Já vou fazer uma denúncia no Ministério Público.

  54. Avatar

    há poucos dias o prefeito divulgou uma cerimônia em que ele aparecia entregando bolsas a alguns moradores. é a forma demagógica esquerdista de governar, comprando consciência de eleitores!

  55. Avatar

    O cara ainda fala em reeleição, ta de brincadeira seu barriga!

  56. Avatar

    Dívida com a Light? Então, se não abrir o olho, a prefeitura de V. Redonda vai para o mesmo caminho. Se pudesse desligar lâmpadas, computador e ar condicionado da metade improdutiva que fica só em salas, principalmente os de cargos de confiança e seus “Aspones”, teríamos muita economia. Sem falar na iluminação decorativa de viadutos e pontes que mesmo com lâmpadas mais econômicas são muitas e no final do mês fazem diferença na conta da Cidade do Aço.

  57. Avatar

    Ainda bem que fiz o concurso para o SAAE, senão nem empossado eu iria.

  58. Avatar

    A CRISE AGORA CHEGA NAS PREFEITURAS, QUERO VER OS SALARIOS DOS VEREADORES ABAIXAREM.

  59. Avatar

    Que momento e esse asfalto na cidade inteira? tá ridículo

  60. Avatar
    Marco Antônio da silva

    Difícil né prefeito, também funcionários contratados ganhando 4000, 5000 haja imposto que aguente.

    • Avatar

      E tem cargo comissionado, os famosos “puxa” falando mal do prefeito aqui. Muita hipocrisia!

    • Avatar

      Enquanto isso, os funcionários públicos concursados com salário de 800,00. A pessoa estuda, se prepara, passa na prova pra ficar anos sem reajuste salarial. Pior, com salário menor que o piso mínimo nacional. Total desrespeito

  61. Avatar

    Mudar para ser feliz? kkkkkk to sabendo!

  62. Avatar
    Chico Cunha o mosquito

    Esse prefeito é muito ruim!!!!!!

  63. Avatar
    CARGO COMISSIONADO

    ESTE PREFEITO AINDA QUER A REELEIÇÃO?????????ASSIM FICA DIFÍCIL PEDIR VOTO PARA O SENHOR.

    • Avatar

      Cargo comissionado não pode falar mal da administração não hein.. Deixa o Jonas Marins saber disso.

  64. Avatar
    barra mansa da depresão

    Sede da SUSESP, NO Centro também esta sem luz, desde a 11 da manha

Untitled Document