segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lindberg Farias visitará Sindicato dos Metalúrgicos em Volta Redonda

Lindberg Farias visitará Sindicato dos Metalúrgicos em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de julho de 2015, 10:40 horas

 


Volta Redonda – O senador Lindberg Farias (PT) estará nesta segunda-feira (06), às 10 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. O parlamentar atendeu um pedido do presidente da entidade Silvio Campos.  A ideia do encontro é esclarecer a situação do Projeto de Lei 4.330 (Terceirização), que precariza os contratos e prejudica os direitos dos trabalhadores.

O senador terá um encontro com a diretoria e assessores do sindicato e depois ira para a Passagem Superior da Usina Presidente Vargas, onde vai falar com os trabalhadores usando o caminhão de som do sindicato.

– Fui à Brasília convidar os senadores para vir ao sindicato para discutir como barrar o projeto de lei da terceirização, que precariza os direitos trabalhistas. Para a CSN, a terceirização seria um caos. No mês passado, todos os principais sindicatos do país se reuniram em Goiás e ficou definido que os sindicatos locais iriam pressionar os senadores a votarem contra o PL 4330. Aqui no Rio, os três senadores garantiram que vão votar contra o projeto da terceirização. Fizemos nossa parte –  afirma Silvio Campos.

Segundo o sindicato, hoj, há no país 12 milhões de trabalhadores em empresas terceirizadas. Com a PL 4330, esse número vai triplicar:  passando para mais de 35 milhões. Dados do Diesse mostram que as empresas terceirizadas são as que mais burlam o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS), há maior número de acidentes de trabalho e são as empresas campeãs em processos trabalhistas. “Quando é o sentido disso? Precarizar”, finaliza Campos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Vergonha para o Sindicato receber tão negativa pessoa, nunca trabalhou, político de carteirinha, embaraçado no petrolão, prá não dizer outra coisa.

  2. Avatar

    Fora ! Não pise em Volta Redonda ! Vade retro !!!! Fora PT e corja !

  3. Avatar

    Achei que ele vinha se explicar do pq estar enrolado no processo do Petrolão.. ou da sua amizade com o Collor. De cara pintada para cada de pau, dá até para escrever um livro.

Untitled Document