Mais da metade de Volta Redonda apoiaria impeachment de Dilma

by Diário do Vale
Rejeição: Maior parte de entrevistados quer a saída da presidente

Rejeição: Maior parte de entrevistados quer a saída da presidente

Volta Redonda – Uma pesquisa realizada pelo Instituto GPP , que o DIÁRIO DO VALE teve acesso neste fim de semana, buscou saber como a população de Volta Redonda encara a possibilidade da presidente Dilma Rousseff (PT) enfrentar um processo de impeachment. De acordo com o levantamento, 55,6% dos entrevistados são favoráveis à ação de impedimento.

Por outro lado, 32,2% da população estaria contra a saída da presidente do poder. Outros 12,2% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada no dia 19 de dezembro de 2015, nos mais diferentes bairros de Volta Redonda. Ao todo foram entrevistadas 400 pessoas com idade a partir de 16 anos. A margem de erro é de cinco pontos para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Em outra pesquisa divulgada em julho de 2015, feita pelo instituto Mind, o DIÁRIO DO VALE mostrou que o governo de Dilma Rousseff tinha na época uma rejeição superior a 63%. Apenas 0,5% dos entrevistados consideravam o governo da presidente como ótimo e outros 3,8% disseram que ela faz boa administração.
O índice de péssimo chegava a 63,8% e 18,0% apontaram o governo federal como ruim.

O processo

Atualmente a questão sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff se encontra no Supremo Tribunal Federal. Os autores do pedido de impedimento alegam que ela descumpriu a lei ao promover as chamadas “pedaladas fiscais”, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária. Tal manobra fiscal já foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Na representação, os autores do pedido de afastamento também alegaram que a chefe do Executivo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter editado decretos liberando crédito extraordinário, em 2015, sem o aval do Congresso Nacional.

Após dar andamento ao processo, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, promoveu sessões tumultuadas para definir a comissão que analisaria o pedido de impedimento e os ritos do processo. Aliados da presidente contestaram as práticas determinadas de Cunha e o caso foi ao Supremo, que definiu regras para o processo seguir adiante. Cunha, no entanto, entrou com recurso para fazer valer o que foi decidido entre os deputados.

Na semana que passou , por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, a Presidência da República e o Senado Federal deverão se manifestar sobre o recurso de Cunha, que questiona o rito definido pela Corte para o processo de impeachment. A Presidência e o Senado têm até o dia 19 de fevereiro para se manifestarem.

Em uma segunda etapa, a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República também serão ouvidas sobre o assunto e também terão prazo para apresentarem pareceres. Apenas após essas manifestações, Barroso decidirá sobre o recurso. Segundo o ministro, a medida é necessária pela relevância da ação e pela necessidade de se preservar o princípio do contraditório e da ampla defesa.

Na terça-feira, o ministro Marco Aurélio Mello classificou como “precipitada” a postura de Cunha, de apresentar recurso antes mesmo da publicação do acórdão, que traz o resultado no julgamento. A declaração levantou dúvidas sobre se o recurso será reconhecido.

Em dezembro, o STF anulou a comissão pró-afastamento formada na Câmara e deu mais poder ao Senado no processo. Contrariando o que pretendia Cunha, a maioria dos ministros entendeu que não cabe votação secreta para a eleição da Comissão Especial que vai elaborar parecer pela continuidade ou não do pedido de impeachment contra a presidenta.

O STF também definiu que o Senado não fica obrigado a instaurar o impeachment, caso a Câmara decida pela abertura do processo. Para os ministros, cabe à Câmara autorizar e admitir o processo, enquanto ao Senado cabe decidir sobre a instauração.

O recurso apresentado por Cunha não poupou o STF de críticas. “Nunca na história do Supremo Tribunal Federal se decidiu por uma intervenção tão profunda no funcionamento interno da Câmara dos Deputados, restringindo, inclusive, o direito dos parlamentares”, afirmou.

You may also like

92 comments

LUIZ MOREIRA 12 de fevereiro de 2016, 15:50h - 15:50

>>>>>>> JA PARARAM PRA PENSAR… CASO O PAI ATENDESSE TODOS OS PEDIDOS FEITO PELO POVO????? O POVO NAO PODE RECLAMAR SIM…. FICAR SATISFEITO E FELIZ COM TODOS OS ACONTECIMENTOS ORA ACONTECEM!!!! E MAIS FELIZ POR ESTAR RESPIRANDO E TER UMA VIDA VIDA ESTA ETERNA E COM MUITOS MOMENTOS FELIZES E ALEGRIAS JUNTO A FAMILIA … FOMOS FEITO COM INTELIGENCIA PROXIMA A DEUS O PAI DEVERIAMOS SER FELIZES POR ISTO… MAS O DESRESPEITO AS LEIS NATURAIS NOS FIZERAM SER DO JEITO QUE SOMOS

Fonseca 12 de fevereiro de 2016, 14:04h - 14:04

O sindicato não podia ter permitido essas demissões, deveria ter recontratado todos e continuar pagando seu salário com as contribuições sindicais, impostos sindicais e pedágios……o empresário bem,,,,,, o empresãrio que se vire para manter as contas em dia e o restante da sua folha de pagamentos,…enquanto isso os governos federal, estadual e minicipal (em muitos casos também) não fazem absolutamente nada para conrtar custos exceto cortar cafezinhos e “mexer” na qualidade do papel higiênico, cortar despesas de verdade, cargos politicos nem pensar???!!!!….incompetentes,,,,,,,gente despreparada,…..vão privatizar a petrobras (alias já privatizaram entre amigos) não por opção de uma gestão competente e prioridade do papel do estado, mas sim para não fechar por dividas absurdas contraidas por não se sabe quem e nem para o que (sabemos simmmm)..ACORDA BRASIL.

Sindicalista 11 de fevereiro de 2016, 18:37h - 18:37

Hoje a CSN demitiu 300 funcionários e amanhã mais 4400 funcionários serão desligados. Cadê o sindicato que fez campanha pra Dilma na portaria principal da CSN. Em março tem desconto de 3% pro sindicato que além de não conseguir o INPC pleno, ainda permitiu estas demissoes.
Cadê o PT???

CARA PINTADA 12 de fevereiro de 2016, 09:50h - 09:50

TÃO NEM AÍ!!!!!

Fonseca 11 de fevereiro de 2016, 11:35h - 11:35

Temos o governo que merecemos quando :
– Reelegemos um presidente que se orgulha de ter chegado onde chegou sem toda a bagagem tecnica que o cargo normalmente exige, sem declarar que de fato é um ponto fora da curva e pior, fez disso um fato corriqueiro. Introduziu a cultura que tudo é politica, o que é uma inverdade para não dizer mentira.
Inflou as areás tecnicas do governo com gente sem preparo, tranformou tudo em balcão de negocios e deu no que deu……perda do maior ganho que quem tem menos de 70 anos nessa pais já teve, a inflação controlada ( feita por gente competente), mosquito distribuindo doença por falta de politica nacional, desemprego por falta de politica industrial, sucessor que aparenta não ter preparo emocional e técnico para o cargo, estadiso de futebol patrociandos por R$ publico (juros de pai para filho), infra-estrutura sem capacidade de escoar uma boa safra, estradas (e serras) que continuar a atormentar (e amedrontar) que delas precisa, não consegue explicar nada ( ganhos dos filhos, imoveis) por mais simples que seja ou alguem tem duvida que ficou na Elba?

CARA PINTADA 11 de fevereiro de 2016, 14:21h - 14:21

FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS. NOTA 10

perito 11 de fevereiro de 2016, 09:25h - 09:25

É incrível. Pagamos os maiores impostos do mundo, temos a gasolina mais cara do mundo, maior carga tributária do mundo. Pagamos mais impostos que países de primeiro mundo e vivemos vivemos como cidadãos de terceiro. E outra coisa, a “crise” pode ser mundial ( o que não é verdade), mas a nossa foi causada por corrupção, roubalheira, desvios de dinheiro etc e não por causa de “petróleo” como alguns idiotas úteis tentam se enganar. Acorda defensor desse desgoverno, é vc quem esta pagando pela roubalheira. ACORDA.

leandro 11 de fevereiro de 2016, 06:26h - 06:26

Lembrando que mais de 90milna cidade votaram na Dilma no segundo turno equivalente a 55,81% dos votos, na época tudo cego ou ignorante, pois a verdade ja estava escancarada, e se perguntarem irão dizer que não votaram nela, hoje são todos avestruz.

MEMÓRIA FRESCA 11 de fevereiro de 2016, 18:39h - 18:39

Votei na Dilma, primeiro e segundo turno, votaria novamente, passei por crises muito piores que esta na era do doutor FHC, só não se lembra quem não quer ou está com a cabeça feita pela Globo e Veja.

perito 11 de fevereiro de 2016, 19:53h - 19:53

Memória fresca com cabeça de camarão kkkkk

CARA PINTADA 12 de fevereiro de 2016, 09:52h - 09:52

PERITO NÃO OFENDA O POBRE CAMARÃO!

Marcelo 10 de fevereiro de 2016, 11:51h - 11:51

Acho válida a pesquisa do GPP. Não há o que questionar. A credibilidade por vezes é maior do que dessas empresas já tradicionais.

Guerra 10 de fevereiro de 2016, 07:38h - 07:38

mas vai manda o Neto também pois se tem que limpar tudo

FRANCISCO 9 de fevereiro de 2016, 22:18h - 22:18

(08 de fevereiro de 2016 em 09:34).

Concordo e te parabenizo pelo esclarecimento. Algo que 90% dos que aqui se manifestaram, tiveram suas opiniões baseadas apenas em sentimentos, emoções e relatos da globo, revista época, revista veja e etc, que hoje são verdadeiras fontes que geram anarquias e desinformações. Mesmo que tenham poucos conhecimentos dos fatos, não justificam tamanha e total ignorância pelo que postam.

perito 11 de fevereiro de 2016, 19:50h - 19:50

Concordo com vc. As minhas informações assim como as suas vem do jornal o povo, da revista capricho, e telejornais da tv gasparzinho kkkkkkk o engraçado é que tudo que a veja, isto é e as outras informaram a população ja se provou mais de uma vez kkkkkkkk amanhã tem jornal a cidade de angra kkkkkkk tb muito sério e informativo.

joaquim 9 de fevereiro de 2016, 17:34h - 17:34

Governo brasileiro apoia e segue o tipo de governo da Venezuela que hoje as pessoas não tem nem os itens básicos da cesta básica, governo que também é considerado como exemplo para o brasileiro é o boliviano que também a população está passando por um momento muito difícil falando nisso eles tomaram uma refinaria da Petrobras que o governo brasileiro ainda apoiou, estamos indo para o mesmo caminho.

Gato 10 de fevereiro de 2016, 14:13h - 14:13

Quanta babozeira. Você já foi a Venezuela ? Existe uma diferença descomunal entre o governo venezuelano e o brasileiro. A Venezuela vive uma ditadura, jornais fechados, opositores são presos, a justiça apenas serve ao Maduro, a inflação venezuelana é 20% ao mês, o cambio oficial vale 8 e o mercado negro 700. Me diga que Chavismo vivemos no Brasil ? O Brasil é um país democrático, a imprensa denuncia os casos de corrupção, o povo é livre para ir as ruas protestar, é livre para votar em quem quizer. A Venezuela não tem sequer uma fábrica de moto enquanto o Brasil produz até avião. É uma diarréia mental achar que o PT copia o Chavismo ou a política do Evo. Economia é ciclo. O Brasil vinha do maior pico econômico da história em 2009 enquanto os EUA e Europa amargaram uma tremenda crise. Hoje chegou a vez da China desacelerar, o petroleo despencou, o desemprego é mundial, os investidores sairam do Brasil e chegou a hora da nossa economia quebrar. Isso é normal em uma economia fragil de um país de terceiro mundo.

joaquim 10 de fevereiro de 2016, 18:16h - 18:16

O modelo que o PT pratica é os mesmo moldes desses governos, pesquise mais, todos eles são populistas, todos eles buscam o poder não pensam no povo, para você ter uma ideia uma pesquisa indica que estamos formando mais analfabetos funcionais que a 20 anos atrás.

Metalúrgico 11 de fevereiro de 2016, 01:17h - 01:17

Poucas palavras muitas besteiras.Acorda joaquim.

perito 11 de fevereiro de 2016, 09:05h - 09:05

Definição de estupidez: conhecer a verdade, ouvir a verdade, ver a verdade, Mas ainda acreditar na mentira. Comparar crise Europeia ou americana com crise brasileira kkkkk a nossa foi causada por corrupção, desvios de dinheiro, gastos excessivos para manipular eleições, “arrocho” fiscal, aumento de impostos, tudo isso sendo pago pelos mesmos idiotas úteis que aqui defendem o governo kkkkkk é muita ignorância. O cidadão é roubado, o governo “cospe” na cara do cidadão, o faz pagar altos impostos para cobrir o rombo causado por tanta corrupção, e o que o cidadão faz? Ele defende kkkkkk

CARA PINTADA 11 de fevereiro de 2016, 14:35h - 14:35

GATO, SEU COMENTÁRIO ME FAZ CONCLUIR QUE VOCE É TODO O CONTEÚDO DE UMA DIARRÉIA.
DE UMA CAGANEIRA, NUM TERMO BEM POPULAR.

joaquim 9 de fevereiro de 2016, 14:43h - 14:43

Muitos ainda nos dias de hoje votam por troca de algumas coisas, cesta básica, vaga para cirurgias, vagas em creches, livros, etc… Tem pessoas que não leem as noticias, hoje até a Argentina já está se recuperando com uma troca de governo, os EUA teve sua moeda valorizada e voltaram a empregar a população, na Europa a maioria dos países já se recuperam da crise e o Brasil cada dia está indo para o buraco graças a uma política populista, está na hora de mudança vamos começar mudando nossas cidades renovação, e outra coisa voto nulo não vale nada se o politico corrupto tiver um voto e o resto nenhum ele vai ser eleito já que só os votos válidos contam.

Gustavo 9 de fevereiro de 2016, 13:52h - 13:52

Dilma fica!!! O golpe hondurenho vai fracassar!

Wantuil fortes Silvério 9 de fevereiro de 2016, 11:26h - 11:26

Acordá Brasileiro está na hora de dar troço,vamos dar o troco para aqueles políticos de Brasília. que não fizeram à reforma política. Vamos anular o voto, vamos mudar o Brasil, vamos derrotar o sistema, vamos anular o voto, vamos passar o Brasil a limpa.

VAI ENTENDER 9 de fevereiro de 2016, 21:23h - 21:23

Se votar nulo não esqueça que os eleitores que estão apoiando/ganhando do governo nas cidades votarão em peso.

Marcelo 9 de fevereiro de 2016, 10:52h - 10:52

MAIS DA METADE DE VOLTA REDONDA votou em Dilma, então aguardem até as próximas eleições. Impeachment não ocorrerá, infelizmente.

Paulindo 9 de fevereiro de 2016, 10:22h - 10:22

Temos que dar uma respostas a esses políticos que apoiam esse governo corrupto. As eleições estão chegando e a hora é essa.

Wantuil fortes Silvério 9 de fevereiro de 2016, 11:14h - 11:14

bom dia Paulinho! Não é voto que vai mudar os picareta, é a união de todos Brasileiros para derrotar o sistema Presta bem atenção não adianta colocá remédio para matar rato .se remover todo lixo de Brasília os ratos continuarão. Tem que mudar o sistema, tem que remover o lixo.vamos fazer campanha contra o sistema. Vc tem 2 ouvidos ,pega 1 e entra. nesta campanha.

Wantuil fortes Silvério 9 de fevereiro de 2016, 11:59h - 11:59

Paulinho bom dia, vc se lembrá da campanha do Pezão?Bom filho, bença pai bença mãe. eu avisei muito lá na Califórnia não vota no ele vai traí vcs.4 pessoas me disseram acabei de vota nele, vai se enganá dito e feito. muitas pessoas me perguntavam em quem votar Pezão não. Agora pessoal da Califórnia viu que tinha razão. Eles ainda tem uma luz no do tunio

fora 9 de fevereiro de 2016, 10:00h - 10:00

Não fiquem perdendo tempo de responder quem defende o governo, essas são pessoas que estão mamando na teta do governo, assessores, secretários, funcionários fantasmas, bolsistas de todos os tipos, que ficam defendendo com medo de perder sua parte, afinal se conseguirmos colocar pessoas honestas para governar o país, muita gente que não faz nada e se beneficia de alguma forma vai ter que trabalhar, então eles ficam desesperados e ficam na internet defendendo ladrão, pois trabalhar para estas pessoas é o fim do mundo.

Wantuil fortes Silvério 9 de fevereiro de 2016, 10:48h - 10:48

Pensar em tirar à presidente. É mesma coisa que fazer papel de inocente,Brasileiro tem que acordar pois está dormindo desde 1984.o sistema é sujo Obs: o. Collor está lá há 30 anos, o Lula há 40 anos, Sarney há 50 anos,NETO há 20 anos .Brasileiro é enganado + gosta !
!

Alfredo 9 de fevereiro de 2016, 09:13h - 09:13

É incrível como ainda tem gente que apóia esta quadrilha instalada no governo federal. Afirmam que não houve roubo e nem descumprimento da lei. É o pessoal que só lê blogs petistas, uma tristeza. Se o impeachment é golpe pq não devolvem a presidência ao Collor ?

Chega de roubo, está na hora de renovar os nossos governantes (em todos os níveis), lembrem-se que o atual prefeito tem como o vice um petista e apoiou abertamente a reeleição da incomPeTenta, bem como o nosso amigo Pezão.

o critico 9 de fevereiro de 2016, 20:47h - 20:47

mas quando saimos da visão federal e caimos na municipal a maioria apoia o neto,..lembra da tentativa de cassa-lo…o povo foi contra. la pode e aqui não muitas coisas ruim nesse pais não taligado ao federla e sim ao estadual e municipal….

LUIZ MOREIRA 9 de fevereiro de 2016, 08:05h - 08:05

>>>>>>> E CONTINUA A SUCESSAO DE ERROS… UNS PENSAM SER TENDENCIAL E QUEREM SE BENEFICIAR DO SISTEMA… OUTROS JA ESTAO COM TUDO EM CIMA…. O SISTEMA TA TUDO JUNTO COM PEQUENAS DISTORÇOES E A PRESIDENTE POR INCRIVEL QUE PAREÇA NAO VAI CAIR…… A UNICA COISA QUE A GRANDE MAIORIA DO POVO DEVE FAZER E ARREGAÇAR AS MANGAS E COMEÇAR A TRABALHAR HONESTAMENTE E PARAR DE FALAR BESTEIRAS …… COMEÇAR RAPIDO PORQUE DE CIMA SO VEM BALA PERDIDA TEMPORAL VENTOS E PEDRAS

fora 9 de fevereiro de 2016, 08:00h - 08:00

Temos que aprender e a votar, tanto que falamos que ela ia fazer merda e o povo só levando na brincadeira de coxinhas, agora todo mundo está pagando o pato, os coxinhas, os pés de galinha, os carne de pescoço. Este ano tem eleição vamos ver quantos serão reeleitos.

Folião 9 de fevereiro de 2016, 06:57h - 06:57

Um impeachment golpista sem segurança jurídica só instalaria o caos na percepção internacional e afugentaria os investidores e empregos. Ninguém aporta seu dinheiro onde não há regras. O Brasil precisa discutir novas regras que são leis anti-corrupção com hipótese até de pena de morte. Tiramos o Collor e o que foi moralizado ? O Cunha zomba diariamente da nossa cara pois seus advogados garantem a certeza da impunidade

Joel 9 de fevereiro de 2016, 07:28h - 07:28

folião, é isso aí, seu comentário tem coerência, não podemos é perder a noção da realidade e deixar mídia nem aproveitadores fazerem nossa cabeça, chega de sermos marionetes, temos é que ter nossas próprias decisões. Parabéns por ter os pés no chão.

tarcisio angelo de castro 9 de fevereiro de 2016, 07:33h - 07:33

Turma de frustrados q perderam, estes coxinhas sabem de nada, a crise é mundial

Alfredo 9 de fevereiro de 2016, 09:15h - 09:15

Pela tua lógica, tirar o Cunha tb não seria golpe ? Pq ele tb foi eleito democráticamente. O Renan Calheiros tb deve, e ninguém fala nada (inclusive vc, Folião). É pq ele é contra o impeachment ?
Tem que tirar todo mundo que descumpriu a lei: Dilma, Cunha , Calheiros, etc. etc.

o critico 9 de fevereiro de 2016, 20:48h - 20:48

o neto tbm

SAULO DIAS 9 de fevereiro de 2016, 06:39h - 06:39

ENQUANTO EXISTIR PESSOAS QUE FICAM DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS POLÍTICO DEITA E ROLA.NÃO ADIANTA ESCOLHER É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.ESSE ANO TEM ELEIÇÃO PRA VEREADOR SE O SALÁRIO FOSSE MÍNIMO DUVIDO QUE ALGUÉM QUERIA SE CANDIDATAR.EM RESENDE VEREADORES ESTÃO ENVOLVIDOS NA MÁFIA DE LICITAÇÕES INCLUSIVE UM DELES FOI CANDIDATO A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS 2014,AINDA BEM QUE PERDEU.

JARDEL 9 de fevereiro de 2016, 06:28h - 06:28

TUDO COM “P” NÃO PRESTA,PADRE,PASTOR,PAI DE SANTO,POLÍTICO,POLÍCIA,PRESIDENTE,PINGA E ETC…O ÚLTIMO DA LISTA É O PEÃO.ATÉ A PROSTITUTA TEM MAIS VALOR QUE ELE KKKKKKKKK

ELEITOR 9 de fevereiro de 2016, 06:19h - 06:19

NÃO IMPORTA O PARTIDO E NEM O CANDIDATO POIS OS OBJETIVOS SÃO OS MESMOS,BRASILEIRO GOSTA DE SER TROUXA,BAJULAR QUEM NUNCA FAZ NADA POR NÓS.ATÉ QUANDO VAMOS SER IDIOTAS E FICAR VOTANDO EM PESSOAS QUE SÓ TEM INTERESSES PESSOAIS PASSANDO POR CIMA DO QUE É LEGAL E MORAL.

luiz 8 de fevereiro de 2016, 23:29h - 23:29

Primeiramente acho que os cidadãos de voltar redonda,deveriam cuidar dos administradores desta cidade citada, para depois pensar no administrador do país. Porque vemos acontecer coisas dentro de nossa cidade onde os funcionários perdem todos os direitos, como salário família arrancado sem aviso algum, o faps que atende os funcionários estatutários, sem médicos conveniados por falta de repasse de pagamento a eles. E sem contar que todos que procuram o faps, São encaminhados ao estádio da cidadania, onde são atendidos pelo dia, e a prefeitura desconta 11% da Folha de pagamento por um benefício que não atende particular. Onde está a moral de quem quer mudar alguma coisa no país se não conseguem mudar sua própria casa, ou seja sua cidade. (Volta Redonda ).

João 8 de fevereiro de 2016, 23:17h - 23:17

Só da socialista leitor de carta capital comentando aqui. Mortadelas não passarão. VR é direita !!!

Bolsonaro2018

Observador 8 de fevereiro de 2016, 23:08h - 23:08

Fora Dilma
Destruiram o Brasil corja de ladroes.quadrlha comandada pelo sr. Lula que nunca sabe de nada

MORADOR VR 8 de fevereiro de 2016, 22:43h - 22:43

Pesquisa encomendada, matéria encomendada.
Sou morador de VR, não fui entrevistado e voto LULA 2018.

Joel 9 de fevereiro de 2016, 07:37h - 07:37

MORADOR VR, nem você e nenhum morador foi entrevistado, o carnaval nem acabou e já começou a lavagem cerebral, fica a dica.

Paulindo 9 de fevereiro de 2016, 10:19h - 10:19

Se identifique. Tem vergonha?

Paulindo 9 de fevereiro de 2016, 10:19h - 10:19

Se identifique. Tem vergonha?

VAI ENTENDER 8 de fevereiro de 2016, 22:08h - 22:08

Em junho de 2015 a rejeição do governo era superior a 63% e agora 55,6% dos entrevistados são favoráveis à ação de impedimento? Mesmo perdendo milhares de empregos e afundando o país com as contas públicas em 2015? Mesmo os petistas tendo perdido feio para a Marina em 2014 em Volta Redonda?

Conta outra historinha porque essa só engana os bobos.

Paulinho do Táxi 8 de fevereiro de 2016, 20:48h - 20:48

Isso é mentira ! Trabalho na rua o dia inteiro e não vi ninguém fazendo pesquisa nenhuma ! Mídia Golpista !!!

o bobo 8 de fevereiro de 2016, 19:49h - 19:49

Não sei porque protege tanto essa ex assaltante de banco e o lula a máscara caiu só tem corruptos no PT e nesse governo não da mais pra aguentar ETA Povinho ignorante . ainda tem quem defende esses bandidos deve está levando alguma grana também.

Wantuil fortes Silvério 9 de fevereiro de 2016, 10:29h - 10:29

Presidente não vai perder o cargo, quem vai perder são trabalhadores da CSN. Verolme,Usiminas e outros que não perde os vereadores de Pinheiral que bairro de VR, os de Quartis que bairro de Porto Real. Até ágora o sistema não está cortando na própria carne..(vou mandar um recardo não adianta votar ! não vai mudar nada o sistema é mesmo não tem que tirá presidente ,tem que mudar o sistema. VAMOS Enxugar Gelo Até Morrer.

Direitista 8 de fevereiro de 2016, 19:30h - 19:30

Ué?? aqui na região ela não ganhou as eleições em disparado?? agora estão rejeitando?? cambada de pelego, agora aguenta…não votou nela??? vai comer o pão que o diabo amassou, ela e o sapo barbudo essa hora estão rindo com os cofres lotados na suíça… e vcs???? kkkkkkk vota no PT no PMDB, vota??

May 8 de fevereiro de 2016, 18:13h - 18:13

2 anos e ainda chora…..

Toni 8 de fevereiro de 2016, 14:50h - 14:50

Mais uma tentativa da Mídia Golpista! Golpistas não passarão!

Cantinflas 8 de fevereiro de 2016, 17:23h - 17:23

Golpe é afundar o país com roubalheiras e péssima gestão. Isto sim é golpe ! Fora PT ! Lula na cadeia !!!

Observador 8 de fevereiro de 2016, 23:10h - 23:10

E mesmo petista.

Rodrigo Couto 8 de fevereiro de 2016, 13:23h - 13:23

Esqueçam isso, porque não vai ter impeachment, ainda mais liderado por um crápula como Eduardo Cunha! E muito menos haverá cassação via TSE, pois o segundo colocado, o golpista Aécio Neves, já foi citado por quatro delatores como recebedor de propina em Furnas.
Portanto, é hora de união para sair da crise e a frágil oposição e a mídia oposicionista que aguardem 2018para tentarem ganhar no VOTO!

Cantinflas 8 de fevereiro de 2016, 17:27h - 17:27

Fora PT ! Não é Eduardo Cunha quem lidera o impeachment mas sim a sociedade produtiva e culta deste país. O defensores da corja são assim mesmo. Incautos, despreparados, analfabetos…enfim baixa renda mesmo. Fora Dilma ! Lula na cadeia !!!

Aposentado 10 de fevereiro de 2016, 19:24h - 19:24

É de morrer de rir, um Zé Ruela qualquer se dizer culto porque é contra Dilma e Lula, com certeza é um classe média meia boca. Seu cantinflas se precisar de” algum” o baixa renda, incauto, despreparado e analfabeto, lhe empresta com juros de 10%(mais barato que o cheque especial ou o juros do cartão de crédito) com alguma garantia é claro pois coxinha é um tal que vive de aparências e adora dar cano nos outros.NÃO VAI TER GOLPE, LULA 2018.

Rodrigo Couto 11 de fevereiro de 2016, 00:08h - 00:08

Sociedade produtiva e culta deste país?? kkkk Faz-me rir! Essa turminha da classe média que come sardinha e arrota caviar, a chamada direita pão com ovo, é patética! Dilma ficará e em 2018 é Lula na CADEIRA, de presidente!!

cidadao 8 de fevereiro de 2016, 12:48h - 12:48

Reportagem de bosta, nao è a realidade, direta ou indiretamente vr e toda ligada ao pt, quem sabe sabe, lula 2018

Cantinflas 8 de fevereiro de 2016, 17:27h - 17:27

Lula antes de 2018 NA CADEIA !!!

MALANDRO DA RUA DESERTA 9 de fevereiro de 2016, 01:12h - 01:12

KKKKKKKKKKKKKKK

LULA É PODRE E DILMA É O SHORUME DESSE BRASIL ,

ACEITA QUE DOÍ MENOS.

heavy metal 9 de fevereiro de 2016, 07:10h - 07:10

digite 13, e confirma kkkkkkkkkkkkkkkkk cambadas
brasileiros tem é que se fuder mesmokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manoel 8 de fevereiro de 2016, 12:32h - 12:32

Duvido, o sul do estado com o Pezão fazendo força
para a Dilma, TODOS votaram nesses mesmo que estão
acabando com o pais
O Neto , Jonas , Rechuan todos pediram votos para ela.
Cobrem deles um país melhor !!!!!

Eu.. 8 de fevereiro de 2016, 12:13h - 12:13

Cara não devia, porque volta redonda foi uma das cidades que o PT teve, um dos melhores índices de votação. ..Agora que o fumo tá entrando dizer que não gosta é balela. ..
Chora bando. ..

VAI ENTENDER 8 de fevereiro de 2016, 22:01h - 22:01

Donde é essa fonte?
Sabemos que em 2014 a Marina deu um banho na Dilma e Aécio, fora que os candidatos petistas deputados perderam muitos votos.

norma 8 de fevereiro de 2016, 12:06h - 12:06

Política é o que tem mais de ruim neste Pais, começando vamos lá; vai de milhares de assessores, de vereadores, de prefeitos, de deputados estadual, de deputados federais, de senadores e presidente. Aja grana, de onde sai tanta grana para pagamento desta turma. O que eles produz?

Maniac 8 de fevereiro de 2016, 13:31h - 13:31

Atualmente produz corrupção e seus derivados…

Maniac 8 de fevereiro de 2016, 12:01h - 12:01

A presidAnta faz parte de uma dinâmica de governo corrupto já estabelecido no país há séculos! Seus parceiros e adversários em Brasília estão todos metidos no mesmo saco de pedras marcadas. Tenho horror pessoal do PT porque está ligado ao de mais atrasado e retrógrado nesse mundo, todavia a oposição é semelhante. Não adianta apear a terrorista e assumir o Coronel… Tem que se propor um novo modelo social, desenvolvimentista, mesmo que isso implique em autoritarismo, tão rejeitado pelos brasileiros, cada dia mais mal educados e avessos às obrigações.

ELEITOR 9 de fevereiro de 2016, 06:23h - 06:23

REALMENTE FALOU TUDO!!!!!

Marcelo Figueiredo 8 de fevereiro de 2016, 11:56h - 11:56

Vamos supor que essa pesquisa fosse representativa e que alguém aqui conhecesse alguém que foi entrevistado. Os 55,6 são altamente tendenciosos. Com uma margem de erro mais ou menos 5% Se quiséssemos falar que metade da cidade não quer o impeachment não poderíamos devido aos 0,6%, kkkkk, primário.

ELEITOR 9 de fevereiro de 2016, 06:22h - 06:22

FALOU TUDO!!!!!!

Geraldo Claret Plauska 8 de fevereiro de 2016, 11:51h - 11:51

Provavelmente, a maioria que votou a favor do impedimento da presidente não imagina o que seja “pedalada fiscal”. E muito menos tem opinião própria para votar , vota equivocadamente ( haja visto os políticos que elegem, como o tal de Cunha , um dos maiores corruptos que já passaram pelo Congresso, que insiste no impedimento para desviar a atenção da sua cassação), e é manipulado pela mídia. Não sou PT,muito menos PSDB. Tirar a presidente , sem motivo, é golpe, pois ela foi eleita numa democracia, pela maioria popular.Aos manipuladores que imbecializam o povo, uma sugestão : recolha o rabo entre as pernas e aguarde até 2018, quando poderão , manipulando os cabeçudos, elegerem o Aecinho ou outros medíocres que andam enganando por aí ou até mesmo umas merdas fabricadas para o gosto duvidoso da popúlação ( Luciano Huck, Ivete Sangalo, Nego do Borel, Safadão, uma dupla de bregas qualquer “nem sertanejo”, “muito menos universitário”, etc).

Maniac 8 de fevereiro de 2016, 13:33h - 13:33

Hehehehehe, gostei dos candidatos…

Magnolia 8 de fevereiro de 2016, 10:50h - 10:50

Os 32% que apoiam, só podem ser de zumbis vivendo na Zumbilandia. Pq no mundo real, a situação econômica na região assim como no pais, esta capengando. O PT e essa cara de minhoca acabaram com o Brasil.

alexandre 8 de fevereiro de 2016, 10:35h - 10:35

“Pedaladas” do Sarney? OK!!!
“Pedaladas” do Collor? OK!!!
“Pedaladas” do Itamar? OK!!!
“Pedaladas” do FHC? OK!!!
“Pedaladas” do Lula? OK!!!
“Pedaladas” da Dilma? Não!!!! Não pode!!! É crime!!!! Que hipocrisia…
E ainda querem que ela salve a CSN, que foi PRIVATIZADA NA PRIVATARIA Itamar/FHC…

Barramansense 8 de fevereiro de 2016, 23:46h - 23:46

E o que dizer do valor de uma ação da Petrobras?
Dizem que a CSN foi vendida a preço de banana e se a petrobras fosse vendida hoje seria a preço de que? Responda isso e não mais pensará assim. Nada pode ficar na mão do governo.
Do jeito que está só tirando todos de lá. Pode parecer radical, mas só militares para tirar essa quadrilha.

Caetano 8 de fevereiro de 2016, 09:34h - 09:34

É uma pena uma cidade como Volta Redonda ter pessoas tão despolitizadas. Um dos maiores motivos pra essa crise que estamos vivendo foi a doação das nossas empresas feita por Fernando Henrique pra grupos que só tem interesse em sugar o legado deixado por Getulio Vargas. A Vale do Rio Doce sozinha resolveria todos os problemas financeiros do país hoje. Enquanto que os donos da dita privatização vive recorrendo aos cofres públicos nas horas difíceis e nas horas de sucesso não aceitam dividir o bolo.Hoje tentam fazer com a Petrobras o mesmo que fizeram com a CSN, inventam um monte de problemas de roubos etc… Pra poder levá-la de uma vez só.Pagando salários de fome pra um povo alienado deixando o país em dificuldade.

Maniac 8 de fevereiro de 2016, 13:35h - 13:35

Doação de empresas só, não… Da cidade toda…

Barramansense 8 de fevereiro de 2016, 23:49h - 23:49

E o que dizer do valor de uma ação da Petrobras?
Dizem que a CSN foi vendida a preço de banana e se a petrobras fosse vendida hoje seria a preço de que? Responda isso e não mais pensará assim. Nada pode ficar na mão do governo.
Do jeito que está só tirando todos de lá. Pode parecer radical, mas só militares para tirar essa quadrilha.

Cantinflas 8 de fevereiro de 2016, 09:05h - 09:05

Mesmo assim, ainda é pouco. Volta Redonda ainda carrega o ranço do sindicalismo ultrapassado. Um população esquerdopata que sempre idolatrou estes tipos oportunistas que se dizem socialistas/comunistas. É natural para uma cidade industrial operária. Mas as coisas começam a mudar. Ainda bem.

Giba 8 de fevereiro de 2016, 09:47h - 09:47

Cantinflas quem tem que mudar é vc aceite a nova realidade da economia mundial.Pare de ser pau mandado e comece a usar seus neurônios se é que tem. Hoje a economia está globalizada e os governantes devem procurar as parcerias mais rentáveis pro país, independentes de ideologias políticas e religiosas que sempre escravizaram os povos da África e da América do Sul.

Jagunço 8 de fevereiro de 2016, 11:11h - 11:11

Caro Cantiflas, concordo com vc em sua análise, vivi isso pq fui funcionário da CSN naquela época. Mas gostaria de acrescentar que a cidade saiu da idolatria aos sindicalistas esquerdopatas e passou a idolatrar o chefe do grupo político e seu séquito que a mais de 20 anos esta no poder em VR. Nem precisa dizer o nome não é ?

Joel 8 de fevereiro de 2016, 15:34h - 15:34

jagunço, precisa sim falar o nome, se não seu comentário fica parecendo fofoquinha de comadre que não tem nada pra fazer, tenha coragem, você não foi corajoso pra escrever?

Cantinflas 8 de fevereiro de 2016, 17:31h - 17:31

Giba meu amigo, Acho que vc que não raciocina. Escreves tão mal que até agora não sei se me elogias ou se me condenas. (???????????????????)

Luciano 8 de fevereiro de 2016, 08:47h - 08:47

Pesquisas comprovam que mais da metade da população é facilmente manipuladas pela mídia, são como gados , vão para onde for tocado.

Alvaro f Silva 8 de fevereiro de 2016, 08:09h - 08:09

Pesquisa com a população de VR, maior de 16 anos, sobre o impedimento da presidente ? GPP ? E pra rir ? Kkkkkkkkk !!!!!!

Cantinflas 8 de fevereiro de 2016, 17:42h - 17:42

Qual o problema ? O senhor tem pontos negativos a expor sobre o instituto ? Quais ? Só porque o instituto não tem nome famoso não merece credibilidade ? Óbvio que a faixa de pesquisa são para maiores de 16 pois já são eleitores. Qual o problema do tema a ser pesquisado ser o impedimento ? Por que não em Volta Redonda ? O senhor conhece métodos das pesquisas de campo ? No mais que merece a gargalhada é exclusivamente o senhor tamanha coragem de publicar tamanho besteirol; KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996