segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Manifestantes instalam placar do impeachment em frente ao Congresso

Manifestantes instalam placar do impeachment em frente ao Congresso

Matéria publicada em 10 de abril de 2016, 14:32 horas

 


df

Painéis instalados pelo Vem pra Rua em frente ao Congresso mostram número de parlamentares contrários e favoráveis ao impeachment, assim como de indecisos.
(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Brasília – Manifestantes do movimento Vem pra Rua fixaram neste domingo (10) três painéis no gramado em frente ao Congresso Nacional, no Distrito Federal, com o presumido placar da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo também fixou placas menores no gramado com as fotos dos deputados e a indicação do posicionamento deles em relação ao afastamento. As informações são da Agência Brasil.

Pela estimativa do movimento, 286 deputados votarão a favor do impeachment, enquanto 112 estão indecisos e 115 são contrários. São necessários 342 votos para a presidente ser afastada pela Câmara dos Deputados.

O movimento pró-impeachment já fez ações semelhantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, quando divulgou nomes de deputados contrários ao afastamento ou indecisos. O estudante e empresário Vinícius Carvalho, 24 anos, participante do Vem pra Rua e do Movimento Brasil (MBR), afirma que, além de pressionar parlamentares, o objetivo é informar a população.

– A ideia é mostrar para a população a quantas estamos de estimativa e também [dar] transparência, conscientizar para as próximas eleições – afirmou. Carvalho negou que os manifestantes pró-impeachment sejam contrários só ao PT, partido da presidente, sem protestar contra a corrupção em outros partidos. – Ninguém defende que saia só o PT. A gente é contra a corrupção –  disse.

O manifestante estava fantasiado como Pixuleco, boneco que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em roupas de preso. Segundo Carvalho, na semana que está começando, militantes do Vem pra Rua e do MBR procurarão políticos em aeroportos para protestar e pressioná-los. Eles também prometem ocupar o gramado da Esplanada dos Ministérios nos dias 15,16 e 17.

A Comissão Especial do Impeachment retomará as discussões sobre o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) amanhã (11) às 10h. O colegiado vai ouvir os líderes partidários e, posteriormente, iniciar o processo de votação do relatório. A análise em plenário está prevista para começar na sexta-feira (15) e pode se estender pelo fim de semana.

O empresário Luciano do Nascimento Ferreira, 38 anos, ficou sabendo da mobilização deste domingo pela internet e compareceu com os filhos Pedro, 8 anos, e Gustavo, 5. – Vim para eles participarem da situação política, acompanharem de perto – contou. O ato na Esplanada tinha carro de som, balões verdes e amarelos e muitas crianças acompanhando os pais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Uma semana bem truculenta nosso imenso BRASIL parado, um monte de demissão, político nenhum fazendo nada para melhorar o pais, ficando os coxinhas e pão com mortadela com Kisuco “lutando” para ver quem leva a melhor para continuar a corrupção, enquanto isto os preços dos mercados disparam, saúde nos corredores, a violência imperando, um monte de obras paradas, demissão triste um horror, falta de planejamento, falta de controle e por ai vai! VERGONHA…

  2. Avatar

    Atentado à Democracia. Não vai ter Golpe!

    • Avatar

      É Toni, vc trabalha no sindicato, infelizmente para vc, e felizmente para o Brasil, acabou a mamata, sugiro que procure um trabalho decente e produza alguma coisa para o crescimento do nosso Brasil! Tchau “mortandela”.

  3. Avatar

    é claro que “Não vai ter golpe”. O golpe a Dilma e o P T já deu nos brasileiros e no Brasil e foram vários golpes. As pedaladas foi apenas um deles. Agora “Vai ter é impeachment”.

    Primeiro o impeachment da Dilma. Depois vem o afastamento do Temer e mais tarde o afastamento do Cunha, tudo em apenas alguns meses.

  4. Avatar

    Vamos mostrar ao povo brasileiro que é preciso espírito republicano para mandar embora os corruptos deste País. Os que estiverem contra , que apoiam a corrupção e os corruptos eu sugiro que vão embora, que fiquem à vontade e vão para Cuba ou EUA. É lá que é lugar de comunistas ou de capitalistas, não aqui.

    • Avatar

      Ou seja, quem pensar diferente de mim que se exploda.Vá catar coquinho seu vai vendo. Não vai ter golpe.

Untitled Document