quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Manutenção de avenida no Jardim do Sol é garantida pela prefeitura

Manutenção de avenida no Jardim do Sol é garantida pela prefeitura

Matéria publicada em 29 de abril de 2016, 19:05 horas

 


Câmara de Resende media reunião entre moradores e governo municipal

Encontro: Vereadores, representantes dos moradores e os secretários Ubiratan de Oliveira e Rubens Almada discutem andamento de projetos

Encontro: Vereadores, representantes dos moradores e os secretários Ubiratan de Oliveira e Rubens Almada discutem andamento de projetos

 

Resende – As condições da Avenida Jeferson Geraldo Bruno, único acesso ao Bairro Jardim do Sol, na região das Barras, foi o tema do encontro realizado na noite da última quarta-feira ( 27) entre os vereadores, representantes dos moradores, o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira e o secretário municipal de Obras, Rubens Almada. A reunião foi agendada pela presidente em exercício da Câmara Municipal, vereadora Soraia Balieiro, em nome dos demais parlamentares, após uma manifestação pacífica dos moradores no plenário denunciando a paralisação das obras de infraestrutura da avenida.

Rubens Almada afirmou estar ciente do problema. Segundo ele, o atraso no repasse de verba pelo governo federal foi um dos motivos que levou a empresa a diminuir o ritmo de trabalho.

– Os recursos são enviados pela União à Caixa Econômica Federal e liberado para o pagamento da empresa licitada somente depois de analisada a planilha que detalha os serviços daquela etapa da obra e de uma fiscalização no local. Com isso, o repasse para o pagamento da empresa atrasa por mais de quatro meses, inviabilizando o prosseguimento do trabalho – explicou Almada, ressaltando que a demora dos repasses pelo Governo Federal aumentou com a crise.

De acordo com a Diretora de Convênios da prefeitura, Janaína da Costa Ferreira, os recursos para a obra de drenagem e asfaltamento da Avenida Jefferson Geraldo Bruno é são provenientes de emenda parlamentar que soma R$ 2.570.000, com contrapartida do município de R$ 537.555,32. O dinheiro do repasse é liberado de acordo com as medições feitas e até agora foram feitas somente duas medições.

Os vereadores Soraia, Tivo, Macarrão, Davi, Thiago Forastiere, Natalino, Caloca enfatizaram para o secretário sobre a importância de a Prefeitura fazer a manutenção da avenida, a fim de minimizar as dificuldades de acesso das famílias que residem no bairro.

Segundo os representantes dos moradores, Samuel Martins Furtado e Gladistone Andrade de Almeida, a situação da via piora ainda mais nos períodos de chuva. Eles contaram ser comum nessas ocasiões, ônibus, caminhão de lixo e até mesmo ambulância deixarem de circular no bairro. “Se entrar não sai”, disseram.

Além de garantir a manutenção da avenida, o secretário de Obras se comprometeu com os vereadores em participar de uma reunião no bairro no próximo dia 11, às 19 horas, para prestar esclarecimentos aos moradores do Jardim do Sol sobre a situação da obra de drenagem e asfaltamento da avenida de acesso. Também está confirmada a participação do Secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document