;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 06:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Manutenção de veto do prefeito gera protesto de Dinho na Câmara Municipal de Volta Redonda

Manutenção de veto do prefeito gera protesto de Dinho na Câmara Municipal de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de outubro de 2020, 18:53 horas

 


Vereador usou redes sociais para reforçar o protesto que fez no plenário
(Reprodução)

 

Volta Redonda – O vereador Sidney Dinho (Patriota) se manifestou na sessão desta terça (20) na Câmara Municipal para protestar contra uma decisão do plenário que manteve, por nove votos a seis, o veto do prefeito Samuca Silva (PSC) ao projeto de lei da autoria de Dinho, que acabaria com a possibilidade  de cobrança de estacionamento rotativo no Retiro.

Dinho disse “ter vergonha” de ser colega de plenário dos demais vereadores, acusando-os de terem votado contra a população do Grande Retiro.

Apesar da rejeição do veto, a extensão do VR Parking ao Retiro, não ocorrerá tão cedo. A implantação do sistema de estacionamento rotativo VR Parking na chamada Zona Verde, que contempla os bairros Retiro, Santo Agostinho, 207 e Ponte Alta, será discutida e, se realizada, somente será implantada após a pandemia de Covid-19.

Atualmente o serviço funciona na Zona Azul, envolvendo as principais ruas e avenidas com maior rotatividade dos bairros Vila Santa Cecília, Centro e Aterrado.

“Devido à pandemia, todo o cronograma de implantação do VR Parking teve que ser alterado. Iniciamos as demarcações das vagas no bairro Retiro para evitar o período chuvoso de dezembro e janeiro, mas a operação iniciará somente a partir de 2021”, explicou o presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), Matheus Moreira.

Ainda de acordo com a EPD-VR, durante a operação do sistema rotativo na Vila Santa Cecília, Avenida Amaral Peixoto e no Aterrado, foram identificados alguns pontos que receberão melhorias. “Principalmente em relação à necessidade de aumentar o número de monitores. As melhorias já estarão presentes nas novas implantações”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Ele tinha que se indignar com os 6 vereadores que se ausentaram da votação. Graças a eles, com apenas 9 votos se formou maioria para manter o veto do prefeito.
    Se os 6 ausentes votassem contra o veto, teriam derrubado.

  2. Avatar

    Vamos dá graças a Deus …Q Samuca vai embora .. A rua é área pública .. Se for por falta de Adeus Samuca vai com Deus seu gato de estacionamento .

  3. Avatar

    Assim como os torcedores “modinhas” que só analisam o time pelo ultimo resultado, temos aqui vários comentários de pessoas que batem no peito e dizem “Quem é este vereador?”. Não sou eleitor dele, mas tenho o hábito semanalmente de acompanhar todas as sessões da câmara e além do Dinho, temos o Jari, Carlos Santana e Neném que atuam fortemente contra a chamada “base do governo”. Este episódio foi somente a gota d’água de uma câmara que não tem compromisso com a população e infelizmente muitos serão reeleitos.

  4. Avatar
    Capeta da grota do Germano

    Tem que colocar rotativo mas ruas sim….pois nós consumidores nunca encontramos vagas para estacionar devido estarem ocupadas por carros dos que trabalham no comércio…muito boa a iniciativa do prefeito Samuca…hoje vc chega no aterrado e encontra vaga para estacionar seu carro…antes era impossível pois os funcionários do banco do Brasil, caixa, Bradesco e Itaú juntos ocupavam mais de 50 vagas durante o dia todo…agora sobram vagas….o bairro retiro não é diferente….tem que colocar sim sim…

  5. Avatar
    Professor Intocável

    Quem é esse Dinho? Nunca ouvi falar.

  6. Avatar

    Está rodando nas redes sociais um video deste vereador desacatando e agredindo verbalmente os demais vereadores, coisa patética, parece uma discussão em porta de boteco de quinta categoria, me lembrou o tal senador que foi pego com um pacotão de dinheiro enfiado nas nádegas, na semana anterior ele estava na tribuna do senado gritando contra a corrupção.

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Retiro é só dos moradores de lá? É independente do resto da cidade?
      Que eu saiba é um bairro com comércio pujante, onde vamos e não conseguimos uma vaga para estacionar. Os critérios que nortearam a implantação do rotativo valem para lá também. O morador do Mariana pode ir no centro da cidade comprar água de comercial tarifa zero. E a tarifa mais alta que é a zona azul custa 1,30 por meia hora. Acho tempo suficiente para comprar água e não pagar 2,50 de rotativo.

  7. Avatar
    José Ronaldo mapele

    Manda o Dinho pagar estacionamento para os contribuintes, esse traia d VR

  8. Avatar

    Este é mais um vereador morde e assopra da cãmara de vereadores. Faz isso para aparecer, claro, só para os bobos acreditarem.

    • Avatar

      Esse cidadão foi da base do prefeito, por que não se manifestou contrário na época que foi aprovado o VR Park, na verdade, ele desesperado, com medo de perder a eleição.
      Sou totalmente a favor da democratização da vagas, mas com preço justo e acessível.

  9. Avatar
    Fernando dos Santos

    Assessores do Vereador Dinho, informem os NOMES desses Vereadores PELEGOS, pois o Povo tem que saber quem são as LARANJAS PODRES , pois dia 15/11/20 , está aí.

  10. Avatar

    Precisamos do estacionamento no retiro para coibir o abuso da utilização das vagas por tempo excessivo , não permitindo que se consigam estacionar.

  11. Avatar

    Esta “base do governo” na câmara, nada mais é do que uma extensão do palácio 17 de julho. E ainda tem pessoas que votarão para reeleição destes vereadores da base. LAMENTÁVEL!!!!

  12. Avatar
    Asclepíades Monsores

    Por que isentar o Retiro da cobrança de estacionamento? Não entendi esse vereador. Aliás, pensando bem, estamos próximos às eleições. Então, trata-se de mera tentativa de reeleição. Afinal, eu jamais havia ouvido falar o nome desse vereador. Deve ser um daqueles oportunistas que só aparecem de 4 em 4 anos para encher sua caixa de correio de propaganda.

Untitled Document