Mario Esteves conversa com comandante do 10º BPM sobre segurança pública

by Paulo Moreira

Barra do Piraí – O prefeito Mario Esteves se reuniu na tarde desta quarta-feira, 12, em seu gabinete, com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Vagner Mello, e o comandante da 1ª Companhia, Ricardo da Silva Santana. O chefe do Executivo chamou a atenção para os episódios de violência no município, em especial para a troca de tiros que aconteceu no último fim de semana, na Coleta. Ele pediu também a presença da PM no Polo de Emergência Municipal. As autoridades conversaram ainda sobre o projeto de implantação de um centro de monitoramento de câmeras, cobrindo toda a cidade.

O tenente coronel Mello explicou ao prefeito que Barra do Piraí é afetada, hoje, pelo que chamou de “fenômeno de geoempresário do tráfico”. — Com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na capital, muitas regiões do estado sofreram com a migração de traficantes. Aqui, mesmo aqueles que retornaram para as comunidades no Rio, deixaram seus contatos, para movimentarem o tráfico. Estamos acompanhando toda a situação e agindo no combate ao tráfico — disse.

De acordo com o comandante do 10º BPM, seis elementos foram detidos após a troca de tiros, na Coleta. O militar pontuou que as principais facções criminosas que disputam espaço no estado do Rio, atualmente, são o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). “Até pouco tempo atrás, não tínhamos esses grupos de forma organizada no município. Mas, hoje, é uma realidade. A população não precisa ficar alarmada, porque a PM está trabalhando intensamente no combate ao tráfico”, reforçou.

Já o comandante Santana informou a Mario Esteves que cerca de 110 homens compõem o efetivo da corporação em Barra do Piraí. Cerca de 35% da frota de veículos da PM está parada no momento, o que prejudica o atendimento aos bairros e distritos. “O nosso efetivo é suficiente, mas a frota tem sido um problema. De qualquer maneira, estamos nas ruas, protegendo a população”, afirmou.

Após pedir a presença permanente de um policial no Polo de Emergência Municipal, Mario Esteves reiterou o compromisso de encontrar, o mais breve possível, uma solução para o caso envolvendo a sede da 1ª Companhia. O chefe do Executivo aproveitou o ensejo para falar a respeito do projeto de implantação de um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nos mesmos moldes do que existe em Volta Redonda.

— Estamos falando de monitorar a cidade com 300 câmeras, incluindo os distritos. A central funcionaria com a presença da Guarda Municipal, da PM e quem sabe até da Polícia Civil, integrando as forças de segurança pública em um só objetivo, de garantir mais proteção às pessoas. É um projeto efetivo da nossa gestão, que será implementado. Quero contar sempre com a parceria da Polícia Militar e de todas as instituições do segmento — enfatizou Mario Esteves.

You may also like

3 comments

Josumar Mello 13 de abril de 2017, 10:48h - 10:48

Tá feia a coisa. No centro de IPIABAS a venda de drogas corre solta toda noite enfrente a estação.
Os jovens estão se perdendo e ninguém faz nada.
Isso é uma vergonha!!!

VAI VENDO 12 de abril de 2017, 20:08h - 20:08

E quando sairá o balanço dos 100 dias de governo?

Está faltando de BP, Piraí, Mendes, Pinheiral, Rio Claro, Paraty, BM, Porto Real e Resende.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 12 de abril de 2017, 18:50h - 18:50

Na Califórnia como sempre, Os vagabundos são presos por arrastão dos policiais civis de Vredonda. Também se for depender de barra do Piraí, vai ficar como o poder público, Que nem varredura faz na localidade.Ai Tribunal de justiça libera ligo essa Anexação pois o Pezão vai cair por bem ou por mal ….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996