Mário Esteves diz que Barra do Piraí zerou fila de espera para exames

Atendimentos referem-se às especialidades de Cardiologia e Neurologia, dentre outros

Por Vivian Costa e Silva

Barra do Piraí – De acordo com a prefeitura de Barra do Piraí, certos atendimentos ligados à Cardiologia e Neurologia e exames como Eletroencefalograma, Holter (um tipo de eletrocardiograma), Audiometria, Videonaso e Videolaringo tiveram suas filas zeradas. A administração municipal credita os bons resultados aos investimentos feitos, principalmente, na Atenção Primária – área considerada por profissionais da saúde como a porta de entrada dos atendimentos da saúde pública.

O secretário de saúde interino, Dione Caruzo, falou sobre a reestruturação da saúde pública. “Graças a uma série de ações, conseguimos convocar mais profissionais e estruturar uma Atenção Primária de qualidade, mas não paramos por aí. Diminuir as filas de exames, consultas e cirurgias, que estavam gigantes depois da pandemia, sempre foi um dos nossos objetivos. Agora, a notícia comprova o que está acontecendo por todo município: a saúde municipal está eficaz”, ressaltou o secretário.

Já o prefeito Mário Esteves disse que o empenho da equipe da prefeitura foi responsável por agilizar e aprimorar a saúde do município. “Através de muita dedicação, a administração municipal está protagonizando grandes conquistas. Boas notícias não param de chegar. Investimos na Atenção Primária e os resultados já ficaram evidentes. Zeramos muitas filas de espera por exames e consultas. Isso significa que estamos entregando serviços com mais agilidade de atendimento a partir das demandas urgentes da população. A Saúde continuará sendo uma prioridade do governo. A vida das pessoas não pode esperar”, concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Juarez Juan da Silva Nunes 16 de novembro de 2023, 09:32h - 09:32

Estou esperando até hoje operação de catarata

Responder
Edmur Silva 13 de novembro de 2023, 22:06h - 22:06

A saúde está muito bem, menos no distrito da Califórnia. Uma simples anti rábica, o pessoal do posto aconselha ir para o Dom Bosco. Quando já deveríamos ter um atendimento 24 horas, até a ambulância tem que ser chamada de Volta Redonda

Responder

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996