Mario Esteves permanece no Republicanos

by Diário do Vale

Barra do Piraí – Algumas semanas atrás, circulou na imprensa da região uma informação de que o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, mudaria de partido. Ele estaria de saída do Republicanos, rumo ao Democratas, a convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O prefeito afirmou que, de fato, essa possibilidade existiu, no entanto, sua decisão foi de permanecer na mesma sigla pela qual foi eleito, em 2016. Segundo Esteves, a relação com Maia não ficou “arranhada” e os dois seguirão trabalhando em parceria pelo município.

O prefeito disse ter ficado feliz com o convite do presidente do Congresso.

-Isso significa que o nosso trabalho de gestão austera, com responsabilidade, está sendo reconhecido por pessoas que significam muito, hoje, para a política brasileira. Mais ainda, é sinal do prestígio que estamos trazendo de volta para Barra do Piraí, recolocando o município na rota de investimentos do governo federal, como aconteceu, recentemente, quando a cidade foi uma entre as quatro primeiras do país a serem pré-selecionadas por um programa do Ministério do Desenvolvimento Regional – pontuou.

Sobre os motivos que o levaram a optar por permanecer no Republicanos, Mario explicou que está há quase uma década no partido, o que pesa na hora de tomar uma decisão como essa.

-Tem quase dez anos que estou no Republicanos, e não posso negar que a relevância do partido, sobretudo, em Brasília, tem sido de fundamental importância para o êxito da nossa missão. Viajo constantemente e, lá, encontro as portas abertas, desde gabinetes de deputados e senadores até ministros, graças ao nosso trabalho, sim, mas também aos caminhos que lideranças do partido nos abrem. Sempre tive apoio dentro da legenda, e sempre acreditaram que podíamos fazer uma administração diferenciada, como é o caso, hoje, em Barra do Piraí. Meu gesto de reconhecimento e gratidão não poderia ser diferente – esclareceu.

Perguntando se é pré-candidato à reeleição, o prefeito respondeu dizendo que não está disposto a fazer um “vale-tudo” pelo poder.

-Caso aconteça, a recondução ao mandato deve ser fruto de um trabalho de resultados obtidos ao longo de quatro anos, e não uma correria desatinada, como é costume acontecer na política. Não vou fazer nenhuma loucura, digamos assim, nem me afobar pensando em campanha. Tem adversário que acha que estou desesperado para me manter no cargo. Bom, não estou. Continuaremos trabalhando, firmes, como estamos fazendo desde o primeiro dia do governo, e, fora isso, caberá aos eleitores tomar a decisão que julgarem melhor, com liberdade e democracia”, ponderou, finalizando: “Só lamento que a oposição esteja antecipando um processo político que ainda está lá em 2020. Não pensam em outra coisa, senão em atrapalhar o crescimento do município, achando que estão me prejudicando, quando, na realidade, estão prejudicando a vida de 100 mil habitantes. É uma pena”.

 

You may also like

1 comment

Wanuil 27 de setembro de 2019, 21:49h - 21:49

Meus parabéns Mário Esteves , pelo menos vc tem idealogia . e geopolítica ..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996