terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 13:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Mario Esteves toma posse como presidente da Junta Militar

Mario Esteves toma posse como presidente da Junta Militar

Matéria publicada em 6 de março de 2017, 20:10 horas

 


 

Cerimônia: Mario Esteves toma posse oficialmente como presidente da Junta Militar (Foto: PMBP)

Cerimônia: Mario Esteves toma posse oficialmente como presidente da Junta Militar
(Foto: PMBP)

Barra do Piraí – O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB) tomou posse, na manhã desta segunda-feira (06), como presidente da 132ª Junta Militar de Barra do Piraí. A solenidade aconteceu na sede do departamento e contou com a presença de autoridades civis e militares, como a do coronel Fábio Cruz, chefe da segunda Circunscrição do Serviço Militar (CSM), que comanda os estados o Rio de Janeiro e Espírito Santo; e do segundo tenente que comanda a 12ª Delegacia de Serviço Militar, no Sul Fluminense, Rogério Coutinho. Barra do Piraí é uma das nove cidades que compõem este grupo.

Durante o evento, Mario Esteves fez o juramento e assinou o livro de posse, como manda a Lei de Serviço Militar e demais normas técnicas. A presença do prefeito é imprescindível ao evento, uma vez que, por lei, é ele quem se torna o chefe da pasta. O coronel Fábio Cruz relembrou a importância do Serviço Militar no que tange aos cumprimentos dos deveres e direitos inerentes à cidadania brasileira.

— Em nosso país, muito pouco se entende sobre o que, realmente, significa o Serviço Militar. Não servimos ao Exército, nem à Aeronáutica, nem à Marinha, mas servimos neles, para a nação. São direitos e deveres que precisam ser cumpridos pela população. E, numa posse como esta, numa cidade de tamanha importância como Barra do Piraí, demonstra não somente o interesse do chefe do Executivo, mas também coloca o município em posição de altivez para as Forças Armadas — disse.

Em Barra do Piraí, o prédio onde funciona a 132ª Junta Militar pertence ao município. Durante a solenidade, o prefeito Mario Esteves ouviu os problemas estruturais apresentados naquele órgão, como a falta de reparos no telhado e interrupção na energia elétrica por carência de serviços na estrutura. O prefeito ainda ressaltou a importância do Serviço Militar para que o jovem aprenda a importância da cidadania brasileira para o seu dia a dia.

— Não pude servir no Exército, mas Deus me deu a oportunidade de servir à população de Barra do Piraí. Vendo a importância de um trabalho como este é que vamos direcionar o nosso olhar para a reforma necessária. Pedimos compreensão, pois assumimos a cidade em um momento difícil; estamos buscando austeridade para investimentos essenciais, como a intervenção da Santa Casa, a reforma de escolas municipais e a construção de uma nova ponte que ligue ao bairro da Roseira. Vamos fazer o melhor, e de forma responsável, pela cidade — frisou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document