
Objetivo: Mario Esteves quer estreitar contato com empresas visando geração de empregos aos moradores de Barra do Piraí (Foto: Divulgação PMBP)
Barra do Piraí – O prefeito Mario Esteves (PRB) visitou nesta quarta-feira (11) a Oppacart Schioppa, empresa instalada em Barra do Piraí que atua no ramo de carrinhos de supermercado e aeroportos. A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Aiex. Eles foram recebidos pelo diretor Mario Schioppa Neto, a quem pediram que profissionais de Barra do Piraí sejam priorizados em eventuais processos seletivos para novas vagas de emprego.
A Oppacart Schioppa fica às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), no Polo Industrial de Vargem Alegre-Dorândia.
Segundo Mario Schioppa, a indústria tem hoje cerca de 140 funcionários. Desses, aproximadamente 80% são barrenses, conforme prevê o edital de concessão.
– Fazemos todos os esforços para que a mão de obra seja local, priorizando os trabalhadores da cidade, até mesmo por questões logísticas, de transporte, etc. Queremos dar a nossa contribuição ao município – disse.
Aiex ratificou a importância de barrenses terem preferência para trabalhar na Schioppa.
– Desde que assumi a pasta de Desenvolvimento Econômico, meu lema é: emprego para a nossa gente. É só isso que queremos, que as pessoas que sofrem com o desemprego tenham oportunidades para se recolocarem no mercado de trabalho, sem precisarem sair de Barra do Piraí, indo para longe de suas famílias, de seus filhos. Estamos trabalhando incansavelmente para estar ao lado do nosso povo, ajudando a enfrentar e, sobretudo, a superar a crise. O emprego é fundamental nesse sentido – enfatizou.
A Schioppa foi a terceira empresa que Mario Esteves visitou enquanto prefeito. Ele destacou que a meta é ir a todas as indústrias da cidade, mostrando que o poder público municipal é parceiro da iniciativa privada na geração de emprego e renda.
– Estamos estreitando laços com as empresas, sempre tendo em vista o bem público e a geração de empregos. O nosso objetivo é harmonizar a relação entre o governo e as empresas, mostrando que já estamos fazendo diferente no que tange à luta para que novas oportunidades de trabalho se abram no mercado em Barra do Piraí – afirmou.
13 comments
Prioridade é regra é padrão é a mesma coisa do que proibição . Já pensou se o diretor dá CSN e o Samuca fizer o mesmo . + Tenho ouvido comentários que empresário de Volta Redonda , Estão contratando pessoal de Pinheiral é Barra do Piraí, com assinatura de termo de responsabilidade nas questão do vale transporte. Um Exemplo: umtrabalhador dé Barra do Piraí que ganha em Volta Redonda um salário de 1.500,00. A passagem é 11,00 BP ×VR . O trabalhador paga 6℅ = 90,00 +418,00 = 528,00 são 48 vales de 11,00 . A passagem dá Califórnia é = 3,20 × 48=142,00. Ficará assim se for dá california é= 142,00, se for de Barra do Piraí é =528,00- 90,00 à CSN intera 418,00. Se for dá california é =142,00-90,00 intera 52,00.Nessa crise à chapa está quente ….
Deixa de ser egoísta, cara! Somos todos ferrados, independente da cidade em que habitamos!
Todos inseridos numa merda de um país que se chama Brasil!
Acorda, idiota!
Vc é o mais ferrado de todos aqui, leãozinho, por isso se dói tanto… kkkkkkkkkkkkkkk!
O QUE POSSO FALAR SOBRE O PREFEITO MARIO ESTEVES, É QUE ELE ESCOLHEU ALGUNS SECRETÁRIOS E SUBSECRETÁRIOS QUE IRÃO POR SUA GOVERNABILIDADE EM CHEQUE. UMA PENA TEM GENTE QUE VAI SÓ APROVEITAR PRA MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO.
Péssima atitude desse prefeito em priorizar trabalhadores de determinado local, ainda mais aqui na nossa região que tudo está cada vez mais interligado.
Imaginem se o Samuca faz isso, ning de outra cidade pode vir aqui em VR pra trabalhar..
Barra do Pirai ta a pé com esse prefeito, de novo !
Esse prefeito mostrou que é sem noção.
O proprio Neto fêz isso anos atrás, proibindo que a CSN contratasse profissionais de
outras cidades .
Até parece que Barra do Pirai é excelência em profissionais e empregos.
Foi mal aí Mário nessa proposta, se volta redonda priorizar seus moradores nas empresas da cidade os moradores do distrito da Califórnia vão passar fome.
Imaginem se empresas de VR e Piraí começarem a demitir os barrenses para empregar preferencialmente os residentes? Barra do Piraí colapsa!!…
Esse Al Fath, é um analfabeto funcional! Lê e não consegue interpretar. Observe, animal, que o prefeito fala em prioridade, não em proibição!!!!
E onde que eu falei em proibição?… Quando o animal sagaz fala, o animal estúpido deve pensar duas vezes antes de responder…
Boa iniciativa .A maioria dos empresários honestos são receptivos ao diálogo , pois todos torcemos para o desenvolvimento. Outra forma de divulgar positivamente o município é através das redes sociais ( face ,linkedin ,instagran etc) .Mas o grande lance é criar incentivos para instalação de empresas , infraestrutura ,qualificar mão de obra,eliminar as barreiras burocráticas etc. Lembramos que Barra do Piraí ,encontra-se em uma região bastante promissora.
O pedágio separa o Vale Moderno do Vale Arcaico…
Eu sou poeta da cidade do aço!
Comments are closed.