Mauro Campos descarta pré-candidatura a prefeito

by Paulo Moreira
Decidido: Mauro Campos abre mão de pré-candidatura para se dedicar a projeto de planejamento de logo prazo para Volta Redonda

Decidido: Mauro Campos abre mão de pré-candidatura para se dedicar a projeto de planejamento de logo prazo para Volta Redonda

Volta Redonda – O empresário Mauro Campos Pereira informou nesta terça-feira (15) que, entre a pré-candidatura a prefeito e o planejamento a longo prazo para Volta Redonda, optou em continuar atuando no projeto “O Futuro da Minha Cidade”, proposto pela Câmara Brasileira da Construção Civil (Cbic). O projeto chegou a Volta Redonda por meio do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Volta Redonda, que ele preside.
— A participação nesse projeto é incompatível com uma pré-candidatura a prefeito. Ficaria no mínimo estranho a sociedade, representada pelas entidades que apoiam o projeto, apresentar um planejamento estratégico para a cidade, tendo entre os líderes da elaboração desse planejamento um dos candidatos que serão convidados a se comprometer com ele. Então, pensei bastante e decidi que seria melhor para a cidade eu me dedicar ao projeto de planejamento a longo prazo. Assim, decidi abrir mão da pré-candidatura — disse.
O empresário afirmou ainda que o lançamento de seu nome foi um movimento de um grupo, que começou mais ou menos na mesma época em que ele trouxe para Volta Redonda a iniciativa “O Futuro da Minha Cidade”. A iniciativa parte de uma proposição da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), que visa reproduzir em todo o Brasil o sucesso de uma iniciativa tomada em 1996 em Maringá (PR), que criou o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). A cidade paranaense, que há vinte anos enfrentava o risco de estagnação econômica, atualmente tem elevados índices de desenvolvimento humano e de geração de empregos.
— Não foi uma iniciativa minha. Alguns grupos políticos começaram a se mobilizar em torno de meu nome, mas nunca fiquei totalmente à vontade com essa ideia, justamente por causa do projeto. Sempre disse que se tivesse de optar entre “O Futuro da Minha Cidade” e uma pré-candidatura, ficaria com o projeto, e é isso que estou fazendo — prosseguiu Mauro.
A proposta do projeto “O Futuro da Minha Cidade” é apartidária, de acordo com as premissas estabelecidas pela Cbic. Mauro afirmou que, agora, estará mais à vontade para participar do processo e adiantou que pretende apresentar uma primeira versão do planejamento de longo prazo para a cidade em setembro, antes das eleições.
— Todos os candidatos serão convidados, democraticamente a conhecer e a se comprometerem com o projeto. A instituição que surgirá no curso do projeto não tomará posição a favor ou contra nenhum dos concorrentes à prefeitura, mas defenderá o projeto. Os candidatos precisarão ter o entendimento de que as propostas que apresentaremos não têm origem política, no sentido partidário. Elas são uma linha mestra que os políticos com mandato se comprometerão a seguir — afirmou.

You may also like

8 comments

VAMOS NOS UNIR EM PENSAMENTO... 16 de março de 2016, 18:42h - 18:42

O LULA É EXCEÇÃO DA REGRA É BURRO DE ESTUDO SE ACHA ESPERTO PARA ROUBAR MAS VAI TER SEU TOPETE CORTADO RENTE…

VAMOS NOS UNIR EM PENSAMENTO... 16 de março de 2016, 18:37h - 18:37

NÃO SEI SE QUERO GESTOR PÚBLICO ÁS VEZES O CARA NÃO SABE NADA ADMINISTRATIVAMENTE FALANDO MAS TEM CARÁTER, ÍNDOLE, MORAL, E DE GENTE QUE SABE ESTOU FARTA, PORQUE APRENDEM A ROUBAR RAPIDAMENTE PQ JÁ SABEM DO ADMINISTRATIVO E SOBRA TEMPO PARA PENSAR EM COMO ROUBAR…

VAI VENDO 16 de março de 2016, 13:28h - 13:28

Fez bem para Volta Redonda. Parabéns!

Atualmente não se concebe mais candidato que não conheça a Administração Pública. Empresário, médico, dentista, advogado, ginecologista, economista, radialista, técnico de futebol, etc, etc não é Gestor Público. Eles não entendem e não compreendem o Art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

FranciscoJFLacerda 16 de março de 2016, 18:42h - 18:42

O que? “CÊ” é besta! CANDIDATOS PODEM PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, SER TODOS OS CIDADÃOS DA PÁTRIA!!! Qualquer município mais evoluído desse país há bons oriundos destas formações. Então que se coloque um jegue para administrar VR então se um cara que é formado, informado, esclarecido conhecedor da infraestrutura da cidade, do município conhecedor de administração por si só que É PODER GERIR COM CONHECIMENTO uma prefeitura como uma empresa não precisa ser apenas um conhecedor de administração pública, ENTÃO PORQUE NÃO SE FORME, FAÇAM CURSOS SUPERIORES PARA TAL? Esta cidade ainda vai ser motivo de chacota por tanta ignorância até dos governantes, estes bunda moles que dão rasteiras direto nas classes operárias geralmente mais baixas que somam tanto por estas periferias. Se preparem,sem renovação não esperem progresso de fato para este município, pois vem aí as mesmas caras feias, os mesmos horrorosos e enrolados candidatos de sempre, as mesmas conversas de sempre os projetos enganadores de sempre, o mesmo vocabulário reduzido de sempre, os mesmos bla bla blá com a “língua presa”. Coisas de Volta Redonda.

E agora? 16 de março de 2016, 10:06h - 10:06

Bacana, optou por Volta Redonda, de verdade.

Raimundo 16 de março de 2016, 09:33h - 09:33

Esse cara vive de especulação imobiliária. Até aí é o jogo jogado. Só que para prefeito é conflitante, perigoso para a cidade. Então, que fique fora.

NÃO SEI NEM QUEM É... 16 de março de 2016, 07:18h - 07:18

MAS CONHEÇO MUITO BEM O PAULO CEZAR, OU PC DO SAAE, CARA FINO, EDUCADO, GENTE DA MELHOR QUALIDADE, CONHEÇO O HOMEM PELAS SUAS OBRAS E UM CARA QUE SE PREOCUPA EM DAR UM POUCO DE FELICIDADE E FAZ CASA DO COELHINHO, CASA DO PAPAI NOEL, COLOCA CONTADORES DE HISTÓRIAS NAS FESTAS OU SEJA RESGATA A CULTURA, FAZ FESTA JUNINA COM DANÇAS TÍPICAS, QUE FAZ A FESTA DE UM REAL, QUE QUER PROPORCIONAR FELICIDADE A TANTOS QUE NÃO TERIAM ACESSO ESSE HOMEM TEM UMA COISA QUE SE CHAMA AMOR E CARIDADE ESSE CARA TERIA MEU VOTO. ALÉM DE SER UM CARA GUERREIRO QUE PASSOU POR QUESTÕES SÉRIAS DE SAÚDE E ESTA SOBREVIVENDO COMO OS HERÓIS O FAZEM.
SEM DESMERECER O NETO QUE TAMBÉM FOI FANTÁSTICO PARA NOSSA REGIÃO.

UM DIA COM RAIVA PARTICULAR FALEI QUE O NETO VALIA ZERO, HOJE PENSANDO COLETIVAMENTE SINTO QUE ELE FOI MIL PARA A CIDADE DE VOLTA REDONDA,
MUITO AGRADECIDO.

Maniac 16 de março de 2016, 06:14h - 06:14

Vem de encontro aos meus pensamentos! Temos que votar em um projeto e os eleitos terão que cumpri-lo!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996