>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 03:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Médicos do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, fazem paralisação

Médicos do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, fazem paralisação

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2016, 09:18 horas

 


Cinco pessoas continuam internadas no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (Foto: Franciele Bueno)

Médicos confirmaram paralisação nesta terça-feira; consultas vão ser remarcadas  (Foto: Franciele Bueno/Arquivo)

Volta Redonda – Médicos do Hospital São João Batista (HSJB) se recusaram a realizar uma assembleia nesta segunda-feira (22) como estava marcada e darão início nesta terça-feira (23) a uma paralisação. Apenas os casos de urgência serão atendidos e pacientes internados com indicação de cirurgias serão avaliados pelos profissionais. Consultas serão remarcadas.

Segundo o coordenador do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), Júlio Meyer, a paralisação dos médicos começa nesta terça-feira a partir das 7h e vai até quinta, às 19h. No mesmo dia, às 19h30, está marcada uma assembleia no auditório do UniFOA (anexo ao hospital) para definir as próximas ações.
– Está tudo ocorrendo dentro da lei e a população e a imprensa estão sendo avisadas. Existe uma contraproposta do governo mas que não houve tempo hábil para ser analisada, então devemos avalia-la nesta assembleia – declarou Meyer.

O impasse entre a categoria e o governo acontece porque os profissionais que recebem através de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) não concordam com a proposta redução salarial da prefeitura. O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) fez uma nova proposta na última quarta-feira (18) que previa um corte de 5% na remuneração de todos os médicos do HSJB.
A proposta inicial da prefeitura implicava cortes maiores nos salários de alguns médicos, responsáveis pela realização de cirurgias eletivas. Segundo Neto, a prefeitura está com dificuldades financeiras.
“A dificuldade financeira, não só da prefeitura de Volta Redonda, mas de todos os municípios, é uma realidade”, disse o prefeito, quando fez a reunião com os médicos.

Questionado sobre qual é a sua expectativa para o futuro das negociações, o coordenador do Cremerj se mostrou otimista em um acordo.
– Minha expectativa é positiva, porque o prefeito Neto é um homem sério. Sinto o governo sensível com a situação, acho que o problema são essas questões econômicas mesmo. O prefeito se mostra sensível na questão dos médicos, até porque quando ele fala da saúde de Volta Redonda, que é destaque no estado do Rio, sabe que o médico é o ator principal – afirmou Meyer.

Em nota, o prefeito Neto se manifestou sobre o impasse com os médicos e também se mostrou otimista.
“Tentamos evitar essa situação, esperávamos uma assembleia nesta segunda-feira (dia 22), o que não aconteceu. Vivemos em um país democrático, mas tenho certeza que a população continuará sendo atendida. Vamos aguardar uma nova assembleia, na certeza que o bom senso irá prevalecer. O importante é que a população não seja prejudicada”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

49 comentários

  1. Como o povo gosta de pão e circo, o senhor prefeito poderia distribuir ovos de pascoa para os doentes que forem ao hospital buscando socorro, e colocar o bloco da vida e o pessoal da folia de reis para se apresentar enfrente ao hospital.

  2. E estranho o gestor dar a desculpa de não ter dinheiro, mas gasta com carnaval, bloco daqui e dali, alem de programa de radio. Um hospital referencia na região com profissionais de alto padrão não pode ser o bode expiatório da má gestão.

  3. Perai, quantidade de multas na cidade …. arrecadação de verbas com esses carros rebocados …. e vem falar q nao tem dinheiro ….. kkkkkkkkkkkkkkk

  4. o correto seria demitir metade dos outros RPA e uma parte dos cargos comissionados e investir na saúde e melhorar os salários dos médicos com um aumento de 8%…

  5. primeiro deveria ser divulgado quanto ganha um medico por plantão de 24 horas neste hospital, ai nos teriamos como havaliar quem tem razão se o prefeito ou os medicos levando, em concideração a atual situação brasileira?

  6. O povão gente não gosta de hospital, não gosta de pronto socorro, este tipo de coisa. O que o povão gosta é de Pereque, toca do papai noel, toca do coelho toca do carnaval, toca do bloco da vida, toca da mangueira. Falou que é toca ta o povão lá em massa e viva a toca. Quer ganhar as próximas eleições só levantar a bandeira das tocas.

  7. Tenho pena deste povo que não sabe de nada esta com pena de medicos coitado de você se você precisar de um deles você morre sem ajuda deles quer ver como eles são vai no consultório particular você vai sai de la preso a menos que você tenha ums 250 reais para pagar tem uns que são tão mercenários que nem aparece fico com uma pena n deles por que nem quer saber de pobre tem um monte de trabalho se pagar a consulta ele demora ums 15 minutos ai eles trabalham 4 horas em cada imprego agora o resto dos trabalhadores ganha salário mínimo trabalhei na saúde 30 ano eu conheço estes pobres coitados o que tem de médico que nunca honrou o diploma que têm e o juramento que fez coitada de nós estamos no mato sei cachorro boa noite.

    • Vc sabe quanto tempo de estudo eles tem? Trabalham em vários empregos pq essas prefeituras não pagam salario digno, preferem mandar dinheiro pra Cuba do que da um salario satisfatório. Talvez vc não saiba que a cada 3 dias de trabalho de um médico um é retido para impostos.

  8. sou funcionário do hsjb. e sei muito bem oque acontece lá ! todos trabalham por amor.. alguns setores não tem dormitório, a carga horaria é muito extensa… 12x 36 é muito pouco para descanso.. existe assedio psicológico da supervisão de enfermagem.. atuar cuidando de vidas para receber a baixo do piso salarial.. é só mesmo por amor..enquanto isso os vereadores e prefeitos mamando o dinheiro dos nossos impostos e agora retirar dos médicos?

    • Só pedir pra sair e arrumar outro a maioria nem concurso tem

    • sobre os aprovados concurso/2014

      mas para que adianta fazer concurso? se em VR os aprovados são deixados de lado, os aux adm aprovados do concurso/2014 foram deixados de lado, estamos com os exames médicos em mãos e não somos convocados para tomar posse dos cargos, uma vergonha isso

  9. E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014

    Teve concurso de médico em 2014 por que não os covoca

  10. Hoje mais de sete pacientes internados esperando para fazer um ecocardiograma no hospital do retiro,ficaram impacientes pq o médico não apareceu. Depois foram avisados q o médico não viria pois aderiu a greve. Mas a greve não é no Hospital São João Batista? Alguém me explica

  11. Estamos em crise, porem reduzir as mordomias de nossos políticos ninguém pensa né, são muitos cargos comissionados, verbas de gabinete, fundo partidário, etc. Nossos políticos são muito caros e incompetentes, não tem dinheiro de nossos impostos que consiga manter um pais assim. Temos que mudar isso.

  12. Será porque isso?

  13. Infelizmente está aí o que merecemos citamos no neto e toda terceira idade e agora ficamos sem atendimento médicodevemos lembrar bbem terceira idade, foi gastos meio milhão de reais em um carnaval mas agora samba pra ter atendimento médico vota no neto de novo….

  14. convoque os aprovados

    convoque os aprovados do concurso/2014, o correto seria demitir a metade dos outros comissionados e convocar os aprovados do concurso/2014 e investir na saude

  15. denise aparecida dutra de araujo

    Uma vergonha tudo isso!! Gastar quase meio milhao de reais c carnaval fora de época a prefeitura gasta e o povo de volta redonda ainda foi em peso pra dar ibope.. o prefeito devia reduzir seu proprio salario e dos acessores dele q nao sao poucos e merecidamente dar um salario digno aos medicos q salvam vidas.. estou na fila no hsjb a mais de um ano a espera de uma cirurgia e aye agora nada e pelo q vejo ainda vou esperar muito mais.. Vergonhosa a atitude do prefeito.. uma baita falta de respeito c o povo e c a classe medica tbm.. fica aqui a minha indignação..

  16. Muito complicado isso… por um lado sabemos que é preciso receber seu devido salário e ser valorizado, por outro, está o povo que carece de assistência médica e nada tem a ver com isso. Dilema: Quem deve ser penalizado?

    Por isso eu creio que o SUS não deveria existir. O cidadão deve ser eximido dessa alta carga tributária e ao invés de entregar esses impostos para o Estado ‘administrar’, ele paga seus próprios custos com a saúde ou em planos de saúde. Sabemos que qualquer serviço público sempre tem um custo até 3 vezes maior do que se fosse proporcionado pela iniciativa privada, ou seja é um dinheirão que é mal administrado e extraviado. Não existe almoço grátis, não existe nada de graça. Se o governo está lhe ‘dando’ algo é porque retirou de alguém antes.

    Deveriam ser isentos de custos apenas aqueles que comprovadamente não tiverem condições mesmo de arcar com as despesas, fora isso, que divida em até 100 vezes o valor, mas se tiver condições de pagar, este deverá pagar.

  17. PAGAR 500 MIL PRA TER DESFILE DE CARNAVAL PODE?! ONDE ESTA A CRISE NESSA HORA? E AINDA MENTE DIZENDO QUE TEVE PATYROCINIO DA CEF E LIGTH.

  18. Isso população de Volta Redonda, neste ano e em 2018 lacrem de novo no 13 (PT) e no 15 (PMDB). Colhemos o que plantamos.

  19. E VIVA O CARNAVAL – Enquanto isso no Império de Volta Redonda a população foi na Vila Santa Cecília realmente ver a mangueira entrar, pois a PMVR sem dinheiro pagou para 250 integrantes da mangueira vir pra desfilar na Vila Santa Cecília. Só que a Mangueira continuará entrando na falta de médicos nos hospitais, nas ruas esburacadas, no total descaso com a Cidade.

  20. Enquanto isso no Império de Volta Redonda a população foi na Vila Santa Cecília realmente ver a mangueira entrar, pois a PMVR sem dinheiro pagou para 250 integrantes da mangueira vir pra desfilar na Vila Santa Cecília. Só que a Mangueira continuará entrando na falta de médicos nos hospitais, nas ruas esburacadas, no total descaso com a Cidade.

  21. NETO A COISA TA FEIA, MAS APERTA DE CIMA PRA BAIXO

    QUEM SE LEMBRA DO HOSPITAL, QUEM SE LEMBRA DE VOLTA REDONDA TODA, TUDO MUITO MELHOR…
    PORÉM, QUANTO AOS SALÁRIOS, O MEU, O GOVERNO DO ESTADO METEU A MÃO.
    APOSENTADA POR INVALIDEZ PARA PAGAR AS MORDOMIAS, OS DIDIM NAS CUECAS, OS SUPERFATURAMENTOS, AS AMBULÂNCIAS DE ESQUEMAS, AFINAL DE CONTAS SÓ JESUS É HONESTO…
    NO ENTANTO QUANDO O MÉDICO NÃO ESTÁ NO ESQUEMA DE ENCONTRAR DOENÇAS E COLOCAR PRÓTESES PARA VIAJAR PARA CONGRESSOS, QUANDO ELE NÃO ESTÁ ALCOOLIZADO, OU COM OUTRAS DROGAS… QUANDO ELE É UM PROFISSIONAL QUE VÊ A PESSOA E NÃO SUAS PRÓPRIAS DOENÇAS REFLETIDAS ENTÃO ELE MERECE UM SALÁRIO MUITO BOM. QUASE IGUAL DE PROFESSORES QUE OS EDUCARAM DESDE O PRÉZINHO.
    EU NO ENTANTO TENHO DUAS FACULDADES, DUAS PÓS GRADUAÇÕES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E GANHO DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS DO GOVERNO DO ESTADO. NA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, DEPOIS QUE ESSE PESÃO ENTROU.
    MUITO CUIDADO MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO COM ALGUMA DOENÇA. NÃO É O MÉDICO O RESPONSÁVEL POR VOCÊ, USEM A VOZ INTERNA ANTES DE PERMITIREM QUE TE TRATEM COMO LATA DE SARDINHA… ESSE NEGÓCIO DE OPERAR TUDO A TODA HORA É UM GRANDE PROBLEMA POIS QUANDO REALMENTE EXISTE NECESSIDADE PRECISAM ESPERAR ANOS…

  22. convoque os aprovados

    e os aprovados do concurso/2014 , o correto seria demitir a metade desses cargos comissionados e contratar os aprovados e investir na saúde

  23. SAÚDE TEM POR OBRIGAÇÃO SER E ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR, PORQUE NÃO REDUZIR OS SALARIOS DOS GORVENANTES OU SEJA PREITO E VEREADORES,FAZER O QUE ESSES PROFISSIONAIS FAZEM TEM QUE GANHAR MUITO BEM MESMO, ESTÃO LIDANDO COM A VIDA HUMANA TEM MAS QUE SER BEM PAGO MESMO , NUM PAIS ONDE TANTOS CORUPTOS VIVEM AS NOSSAS CUSTAS , ESTÃO CERTOS MESMO, QUEM TEM QUE RESOLVER ISSO É PODER PÚBLICO TANTO IMPOSTO PRA QUE, TANTOS DISPERDICIO TO CANSADO DE VER RIOS DE ÁGUAS TRATADAS CORRENDO PELO ESCOTO NESSA CIDADE E PO AI SE VAI O NOSSO DINHEIRO ESGOTO ABAIXO.
    SE QUEREMOS SÁUDE DE QUALIDADE TEMOS QUE PAGAR SALARIOS DE QUALIDADES PARA ESSES PROFISSIONAIS QUE SALVAM VIDA TODOS OS DIAS 24 HS .ELES TAMBÉM TEM SEUS SONHOS E REALIZAÇÕES,
    AINDA MAS NESSE PAIS QUE PARA SER UM PROFISSIONAL DE SAUDE, FICA-SE NA FACULDADE 7 8 9 ANOS SE DEDICANDO DIA NOITE.SOU CIDADÃO COMUM E ACHO JUSTO.
    DEUS ABENÇOE A MEDICINA…

  24. Peçam ajuda para o Bloco da Vida, eles estão bem na fita.

  25. diminui o salário dos vereadores. Que tal?

  26. A cidade está ficando abandonada, estão tratando tudo com descaso.
    Já está passando da hora de tirar esses sanguesugas daí, pessoas que não produzem só atrapalha.
    Vamos pensar bem nessas proximas eleições.
    Tudo agora é motivo de crise, será que é isso mesmo?

  27. Respeito aos profissionais da saúde!!

    se for para economizar que demita uma boa parte dos cargos comissionados, RESPEITE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE!!!!!

  28. um absurdo querer reduzir o salario dos médicos, eles merecem 10% de aumento, tem q demitir a metade daqueles cargos comissionados e a metade dos RPA e investir na saúde

  29. EM UM PAÍS ONDE QUEM É BEM REMUNERADO SÃO OS QUE NÃO TRABALHAM EM PROL DO DESENVOLVIMENTO E PELAS NECESSIDADES BÁSICAS DE UM POVO ATÉ QUE A PROPOSTA DO PREFEITO DE REDUZIR SALÁRIOS E DEIXAR AS PESSOAS AINDA MAIS NA PINDAÍBA É RAZOÁVEL.OH NETO VC TEM DINHEIRO PRA TANTA COISA FÚTIL AGORA QUER TIRAR DE QUEM PELO MENOS TENTA AJUDAR OS MENOS FAVORECIDOS!!!!!!VC TÁ DE SACANAGEM

  30. Antonio Carlos Peludo

    Nossa eu ouvi isso juoro e ninguem falou nada ficaram quietos do Filosofo RONALDUCHO (Precisamos de Estadios e não de Hospitais) esta ai o grifo é meu “O POVINHO BRASILEIRO É O SONHO DE TODO GOVERNO CORRUPTO. RECLAMA, RECLAMA, MAS NÃO AGE. UM BANDO DE COVARDES RECLAMANDO ENTRE SI. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. O POVO TEM PODER, MAS NÃO ESSE, QUE INFELIZMENTE É COVARDE. POUCOS NÃO FAZEM A DIFERENÇA. UM POVO COM MILHÕES PERDENDO PARA UM BANDO DE POLÍTICOS CORRUPTOS. POVO SEM SANGUE NO OLHO. ESSE COMENTÁRIO NÃO É PARA TODOS, MAS SIM PARA UMA GRANDE MAIORIA DE UM POVO BRASILEIRO QUE NUNCA FOI UMA NAÇÃO”

  31. Vamos acertar assim : ABAIXA O SALARIO DOS VEREADORES, DO PREFEITO, DEPUTADOS ETC ETC ETC…. e tudo vai de bem a melhor neste pais.

    • Rogerio Muniz Escano

      A questão não é só esta Priscila!

      Estas pessoas precisam pensar e urgente que não existe mais condições de arrecadações suficientes
      para bancar a farra com dinheiro publico,eles pensam que o dinheiro público é deles que o que eles fizerem em termos de investimentos seja na saúde ou na educação está de bom tamanho,que o que estão fazendo é favor, e isso precisa acabar, impostos são para investimentos em todo o país para bem estar de todos inclusive deles.A situação é grave e caminha para o caos se nada mudar agora, o fim do voto obrigatório da imunidade parlamentar, do foro privilegiado, das mordomias e regalias dos repasses de verbas a fundo partidário assinatura de contratos a título de financiamento de clubes de futebol como ocorreu recentemente através da CEF autorizada pela Srª Dilma enfim tem muita coisa que precisam ser mudadas urgentemente e outras eliminadas enquanto é tempo ou não vamos mais ter médicos, hospitais escolas, professores ,aposentadoria e tudo aquilo que nossos impostos são suficientemente capazes de cobrir

  32. Senhor prefeito vamos diminuir os salários dos vereadores e o teu já que o município esta com dificuldades financeira.

  33. Leitor,
    Larga de ser burro
    Vai procurar um hospital na baixada fluminense pra VC ver
    Vc mora em uma cidade boa e com estrutura e ainda reclama
    Vai morar nos Estados Unidos então!!!!

    • COMPARAÇÃO SEM LÓGICA E OFENSIVA,TODOS TEM O DIREITO DE OPINAR.DAQUÍ A POUCO ESTAREMOS ASSISTINDO NOSSA PRESIDENTE DIZER QUE O BRASIL É UMA MARAVILHA SE COMPARADO COM A SÍRIA KKKKK

    • Volta Redonda, você chama isso de cidade boa kkkkkkkkkkkkkkkk
      o povo tem é que criar vergonha e parar de votar, isso sim ou
      vote no 13 e confirma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • uma cidade que esta em dificuldade financeira e tem um prefeito sério já mais gastaria tanto dinheiro
      para fazer um carnaval. SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.

    • Pra quem ta acostumado a comer m*. Volta Redonda é filet
      Nunca seremos! Somos acomodados e mente lavada por muitos anos…

  34. Tem que cortar é mordomia da “panela”,cargos comissionados,fantamas e outros parasita…Faz uma reforma administrativa,,que vai sobrar dinheiro….Prefeito incopetente….

  35. Ridículo isso. Saúde sendo tratada com descaso. Um Paciente que precisa de cirurgia tem que esperar 2 anos ou mais. Governo só arrecada, Prefeitura também, e não consegue prestar socorro básico para a população. Lamentável isso…..

  36. Parece comico se não fosse tragico, mas a PMVR quer diminuir 5% dos vencimentos minguados dos medicos, mas promove eventos “culturais” como trazer a escola de sambe campeã na cidade, causando transtorno e agradando a um pequeno publico, mas investir na saude é dificil? Ora, vamos deixar de hipocrisia, quem ja precisou de atendimento em um dos hospitais publicos da cidade, sabe muito bem que os profissionais trabalham por amor, pois se fosse por salario, já teriam cruzado os braços a muito tempo. espero que o prefeito se sensibilize e atenda às reivindicações da categoria e passe a olhar com outros olhos para a saude”doente” de nosso miunicipio.

  37. Cortar dos afilhados que não trabalham e compadres não corta e quer cortar de quem trabalha.

Untitled Document