MEP se manifesta sobre pandemia da Covid-19

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O Movimento pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda emitiu nota com seu posicionamento em relação á crise gerada pela Covid-19 e pela necessidade de isolamento social. O movimento se declarou solidário à postura do Ministério Público do Estado do Rio.

Veja a íntegra da nota:

O MEP, diante do enfrentamento da pandemia Coronavírus – COVID- 19, face a tendência de flexibilização de ‘abertura geral’, pautado nos seus objetivos sociopolíticos no resgate da ética na cidade e região Sul Fluminense, RJ, de público, manifesta solidariedade à postura do MP na construção de mediação, junto à PMVR, no que tange às ponderações sobre a abertura do comércio em geral em VR. A tese do ‘ABRE TUDO’, diante da pandemia é temerária e nos preocupa. Contudo, sabemos dos impactos que já recaem sobre os trabalhadores e comunidades carentes com as restrições já em curso, pautadas nos decretos Municipais e Estadual, além das orientações da OMS.
O panorama, de fato, já consubstanciado na transmissão comunitária do vírus, demandou a adoção de medidas concebidas por avaliação global da crise de saúde, já na mesa do gestor nacional. O agir localmente, legítimo diante das peculiaridades e necessidades mais próximas do ente federativo, deve ser o leme geral que se ajusta às diretrizes, partes, já em curso. A lei Federal lei federal 13.979/2020, garante que o enfrentamento da crise de saúde atual reserve ao município a permissão para atuar localmente, em peculiares situações. Ressaltamos, sempre no norte apontado pela análise global da pandemia, salvaguardado o implemento dos requisitos legais e fáticos para que se franqueie ao gestor local, a adoção de providências específicas.
Exposto, manifestamos apoio à postura o MP como guardião da justiça, bem como apelamos às organizações, em especial às do comércio, para que salvaguardem a garantia dos empregos, na linha do aporte que chegará do Governo Federal. A saúde e a vida dos trabalhadores, passado o momento da crise epidêmica, possibilitará a reconstrução de seus lucros perdidos. Por fim, apelamos também ao Poder Público que acelere as assistências sociais às comunidades já vulnerabilizadas pela pandemia em nossa cidade e região.

Volta Redonda, 3 de abril de 2020.

Conselho do MEP.VR

You may also like

19 comments

VAI VENDO 6 de abril de 2020, 00:50h - 00:50

MEP – Movimento da Ética na Política entendedores de Meio Ambiente e agora (sic) de Saúde Pública. PUTZ!

Atuar na ética na política ficou quando o movimento foi criado e parece que esqueceram. Cobrar a devolução para a saúde o nosso dinheiro no Fundo legislativo para os 21 vereadores gastarem como querem na CMVR, eles se esqueceram completamente.

Marco Brandt 6 de abril de 2020, 17:00h - 17:00

Vai vendo postando…

ZzZzzZZzZ…

guto 5 de abril de 2020, 22:12h - 22:12

MEP tém de defender o povo, a pessoa sofrida na fila do ônibus, o gari que retira o lixo dos burgueses, a caixa que abastece as crianças no supermercados e nos açougues, os enfermeiros que defendem a vida humana, mesmo a custa de suas proprias vidas!
O MEP tem de defender também a Suécia, que ignorando a quarentena viu que isso não aumentou o número de casos no país, e o país vizinho da Dinamarca, que havia adotado a quarentena, vendo a vizinha Suécia tendo sucesso resolveu abolir também a quarentena e começou a abrir o comércio aos poucos!
O MEP tem que combater a China, que sendo comunista escondeu do mundo por mais de um mês de
que o virus corona estava solta em sua patria! Como o MEP defende a democracia, logo o MEP tem que mostrar ao mundo que o comunismo chines é muito ruim para o mundo, ou melhor, muito ruim para a saúde mundial!

bregte 6 de abril de 2020, 07:40h - 07:40

O MEP, E A CHINA. Tais de brincadeira…

Emir Cicutiano 6 de abril de 2020, 14:36h - 14:36

MEP não é poder constituído, não tem força constitucional para legislar, julgar, executar ou fiscalizar. Sua força persuasiva não é maior do que a de qualquer um de nós, meu caro!… Interessante que o MEP e o Ministério Público só intervêm em casos onde o Município de Volta Redonda esteja envolvido. Se outras cidades ou mesmo o estado tomam medidas similares, não ouço um pio. Tem interesse político envolvido aí…

Cidadão de Volta Redonda 5 de abril de 2020, 14:01h - 14:01

Mourão na presidência!!!
O Brasil precisa.

moradora 5 de abril de 2020, 12:31h - 12:31

Até que enfim o MEP se manifestou com as palavras do Zezinho, mal redigido uma montanha de palavras difíceis apenas para criar a ilusão de que se trata de um intelectual, quando na verdade não querem dizer nada, estão todas sem sentido algum. Um mal gosto!

VAI VENDO 6 de abril de 2020, 00:38h - 00:38

Sem nexo algum. Caramba! Qual o petista escreveu isso?

A única coisa de útil deste texto é a Lei Federal nº 13.979/20 que determina no art. 3º inciso I – O isolamento e
conceitua no art. 2º Inciso I – isolamento: separação de pessoas doentes ou contaminadas, …, de outros, de maneira a evitar a contaminação ou a propagação do coronavírus.

Isolamento esse que o prefeito não fez pq não sabia do que estava acontecendo e o governador demorou uma eternidade para legalizar medidas, apesar da lei federal do inicio de fevereiro.

Aí quando resolveram fazer algo já era tarde e tiveram de adotar a quarentena, a segunda determinação que está no art. 2, Inciso II. Enfim, afundou VR e outras prefeituras.

Jorge Salomão 4 de abril de 2020, 17:48h - 17:48

Os Bozzolinos fazendo o q o mestre mandou, e de quebra fazendo o seu comercial.

Mandetta sabe o que diz. 4 de abril de 2020, 17:28h - 17:28

Esse M.E.P. é uma piada, não cita os nomes dos membros, será por quê?

Mandetta sabe o que diz. 4 de abril de 2020, 17:21h - 17:21

O MEP não deve está atualizado. A medida de isolamento social partiu do Ministro Mandetta, tanto inicial e diária, partiu do Ministério da Saúde.Tudo que diz a mat´ria acima é de domínio público.. Como diz acima o Emir Citutiano, eles sempre pegam carona prá jogar pra GALERIA.

VAI VENDO 6 de abril de 2020, 00:41h - 00:41

Negativo. A lei determina isolamento do infectado e não da população toda.

VAI VENDO 6 de abril de 2020, 11:24h - 11:24

Quarentena (quem escreveu isso na lei não sabe que se trata de isolamento de 40 dias) foi adotado pelo maluco do governador juiz e os prefeitos tiveram de seguir obrigatoriamente, cegamente e mudos.

Magnus 4 de abril de 2020, 17:04h - 17:04

Se tem alguém defendendo abertura de comércio aqui, ou faz parte dos ratos da CDL que só pensam em lucro ou deve ser um capacho alienado que acredita na tese: “A economia não pode parar”.
Pessoa, pense uma vez na vida: quem move a economia ? Quem consome ? Quem trabalha ? São pessoas, certo ? Então põe na cabeça que a vida das pessoas é o mais importante que qualquer lucro ou prejuízo.
Milão e Londres recomendaram isolamento vertical para que a economia parasse. O que aconteceu ? Morreu muito mais gente que morreria se fizessem quarentena, tiveram que vir a público pedir desculpas.
Na hora que seu parente, amigo morrer não adianta chorar, seu hipócrita !!

Coragem a todos, a vida humana não pode ser menos importante que o lucro de alguns.
Os governos estão aí pra financiar a parada total. Todos vamos perder, ja estamos perdendo.
A escolha é: perder muito x perder pouco. E não falo de dinheiro mas sim de vidas. Perder vidas é tambem perder dinheiro, afinal quem trabalha ? quem consome ? Quem move a economia mesmo ?

guto 5 de abril de 2020, 22:22h - 22:22

Você compra no supermercado ou manda alguém levar a comida para voce no sistema delivery!
Tu és um hipócrita!
Por que não faz greve de fome para mandar fechar os supermercados e os açougues e as farmácias?!!!
Mas quando fizer greve de fome, não faz como o Lula não! Lula dizia que fazia greve de fome, mas comia Escondido as famosas balinhas juquinha….

Triste Realidade 4 de abril de 2020, 15:38h - 15:38

Esses caras não tem nada para fazer ?
Como gostam de mídia .

Emir Cicutiano 4 de abril de 2020, 15:36h - 15:36

Em suma: é muito fácil recomendar e dizer o que deve ser feito, jogando “pra galera”, já que as consequências de um eventual malfado não recairão sobre eles. Outrossim, a glória será por eles requisitada… Ministério Público, MEP, Judiciário, legislativo, radialista, jornalista, torcedor, comentarista esportivo, tudo paladino da verdade… O executivo, que deve ser ponderado e pés no chão, não consegue dar conta das exigências absurdas e acaba mal na fita…
Samuca foi obrigado pelo MP e pelo judiciário a manter o comércio fechado, e o quê aconteceu? A turba ululante veio crucificá-lo nos comentários aqui, não aos procuradores nem aos juízes…

Dê a qualquer desses paladinos da moralidade o poder e obrigação de fazer e veja se a retórica não muda. Teve até o caso de um famoso comentarista esportivo aí que virou treinador de futebol mas não arrumou nada…

Lé com lé, cré com cré…

Lindolpho 4 de abril de 2020, 15:07h - 15:07

Nossa que importante!

Maria José Silva 4 de abril de 2020, 17:10h - 17:10

Agora eu estou tranquilo, quiça o mundo !!!! O importantíssimo, reverendíssimo MEP se manifestou. Uma plêiade de águas de salsicha, que adoram uma midiazinha. Que tal um servicinho , hem ????

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996