segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / MEP se manifesta sobre pandemia da Covid-19

MEP se manifesta sobre pandemia da Covid-19

Matéria publicada em 4 de abril de 2020, 14:28 horas

 


Volta Redonda – O Movimento pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda emitiu nota com seu posicionamento em relação á crise gerada pela Covid-19 e pela necessidade de isolamento social. O movimento se declarou solidário à postura do Ministério Público do Estado do Rio.

Veja a íntegra da nota:

O MEP, diante do enfrentamento da pandemia Coronavírus – COVID- 19, face a tendência de flexibilização de ‘abertura geral’, pautado nos seus objetivos sociopolíticos no resgate da ética na cidade e região Sul Fluminense, RJ, de público, manifesta solidariedade à postura do MP na construção de mediação, junto à PMVR, no que tange às ponderações sobre a abertura do comércio em geral em VR. A tese do ‘ABRE TUDO’, diante da pandemia é temerária e nos preocupa. Contudo, sabemos dos impactos que já recaem sobre os trabalhadores e comunidades carentes com as restrições já em curso, pautadas nos decretos Municipais e Estadual, além das orientações da OMS.
O panorama, de fato, já consubstanciado na transmissão comunitária do vírus, demandou a adoção de medidas concebidas por avaliação global da crise de saúde, já na mesa do gestor nacional. O agir localmente, legítimo diante das peculiaridades e necessidades mais próximas do ente federativo, deve ser o leme geral que se ajusta às diretrizes, partes, já em curso. A lei Federal lei federal 13.979/2020, garante que o enfrentamento da crise de saúde atual reserve ao município a permissão para atuar localmente, em peculiares situações. Ressaltamos, sempre no norte apontado pela análise global da pandemia, salvaguardado o implemento dos requisitos legais e fáticos para que se franqueie ao gestor local, a adoção de providências específicas.
Exposto, manifestamos apoio à postura o MP como guardião da justiça, bem como apelamos às organizações, em especial às do comércio, para que salvaguardem a garantia dos empregos, na linha do aporte que chegará do Governo Federal. A saúde e a vida dos trabalhadores, passado o momento da crise epidêmica, possibilitará a reconstrução de seus lucros perdidos. Por fim, apelamos também ao Poder Público que acelere as assistências sociais às comunidades já vulnerabilizadas pela pandemia em nossa cidade e região.

Volta Redonda, 3 de abril de 2020.

Conselho do MEP.VR


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    MEP – Movimento da Ética na Política entendedores de Meio Ambiente e agora (sic) de Saúde Pública. PUTZ!

    Atuar na ética na política ficou quando o movimento foi criado e parece que esqueceram. Cobrar a devolução para a saúde o nosso dinheiro no Fundo legislativo para os 21 vereadores gastarem como querem na CMVR, eles se esqueceram completamente.

  2. Avatar

    MEP tém de defender o povo, a pessoa sofrida na fila do ônibus, o gari que retira o lixo dos burgueses, a caixa que abastece as crianças no supermercados e nos açougues, os enfermeiros que defendem a vida humana, mesmo a custa de suas proprias vidas!
    O MEP tem de defender também a Suécia, que ignorando a quarentena viu que isso não aumentou o número de casos no país, e o país vizinho da Dinamarca, que havia adotado a quarentena, vendo a vizinha Suécia tendo sucesso resolveu abolir também a quarentena e começou a abrir o comércio aos poucos!
    O MEP tem que combater a China, que sendo comunista escondeu do mundo por mais de um mês de
    que o virus corona estava solta em sua patria! Como o MEP defende a democracia, logo o MEP tem que mostrar ao mundo que o comunismo chines é muito ruim para o mundo, ou melhor, muito ruim para a saúde mundial!

    • Avatar

      O MEP, E A CHINA. Tais de brincadeira…

    • Avatar

      MEP não é poder constituído, não tem força constitucional para legislar, julgar, executar ou fiscalizar. Sua força persuasiva não é maior do que a de qualquer um de nós, meu caro!… Interessante que o MEP e o Ministério Público só intervêm em casos onde o Município de Volta Redonda esteja envolvido. Se outras cidades ou mesmo o estado tomam medidas similares, não ouço um pio. Tem interesse político envolvido aí…

  3. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Mourão na presidência!!!
    O Brasil precisa.

  4. Avatar

    Até que enfim o MEP se manifestou com as palavras do Zezinho, mal redigido uma montanha de palavras difíceis apenas para criar a ilusão de que se trata de um intelectual, quando na verdade não querem dizer nada, estão todas sem sentido algum. Um mal gosto!

    • Avatar

      Sem nexo algum. Caramba! Qual o petista escreveu isso?

      A única coisa de útil deste texto é a Lei Federal nº 13.979/20 que determina no art. 3º inciso I – O isolamento e
      conceitua no art. 2º Inciso I – isolamento: separação de pessoas doentes ou contaminadas, …, de outros, de maneira a evitar a contaminação ou a propagação do coronavírus.

      Isolamento esse que o prefeito não fez pq não sabia do que estava acontecendo e o governador demorou uma eternidade para legalizar medidas, apesar da lei federal do inicio de fevereiro.

      Aí quando resolveram fazer algo já era tarde e tiveram de adotar a quarentena, a segunda determinação que está no art. 2, Inciso II. Enfim, afundou VR e outras prefeituras.

  5. Avatar

    Os Bozzolinos fazendo o q o mestre mandou, e de quebra fazendo o seu comercial.

  6. Avatar
    Mandetta sabe o que diz.

    Esse M.E.P. é uma piada, não cita os nomes dos membros, será por quê?

  7. Avatar
    Mandetta sabe o que diz.

    O MEP não deve está atualizado. A medida de isolamento social partiu do Ministro Mandetta, tanto inicial e diária, partiu do Ministério da Saúde.Tudo que diz a mat´ria acima é de domínio público.. Como diz acima o Emir Citutiano, eles sempre pegam carona prá jogar pra GALERIA.

    • Avatar

      Negativo. A lei determina isolamento do infectado e não da população toda.

    • Avatar

      Quarentena (quem escreveu isso na lei não sabe que se trata de isolamento de 40 dias) foi adotado pelo maluco do governador juiz e os prefeitos tiveram de seguir obrigatoriamente, cegamente e mudos.

  8. Avatar

    Se tem alguém defendendo abertura de comércio aqui, ou faz parte dos ratos da CDL que só pensam em lucro ou deve ser um capacho alienado que acredita na tese: “A economia não pode parar”.
    Pessoa, pense uma vez na vida: quem move a economia ? Quem consome ? Quem trabalha ? São pessoas, certo ? Então põe na cabeça que a vida das pessoas é o mais importante que qualquer lucro ou prejuízo.
    Milão e Londres recomendaram isolamento vertical para que a economia parasse. O que aconteceu ? Morreu muito mais gente que morreria se fizessem quarentena, tiveram que vir a público pedir desculpas.
    Na hora que seu parente, amigo morrer não adianta chorar, seu hipócrita !!

    Coragem a todos, a vida humana não pode ser menos importante que o lucro de alguns.
    Os governos estão aí pra financiar a parada total. Todos vamos perder, ja estamos perdendo.
    A escolha é: perder muito x perder pouco. E não falo de dinheiro mas sim de vidas. Perder vidas é tambem perder dinheiro, afinal quem trabalha ? quem consome ? Quem move a economia mesmo ?

    • Avatar

      Você compra no supermercado ou manda alguém levar a comida para voce no sistema delivery!
      Tu és um hipócrita!
      Por que não faz greve de fome para mandar fechar os supermercados e os açougues e as farmácias?!!!
      Mas quando fizer greve de fome, não faz como o Lula não! Lula dizia que fazia greve de fome, mas comia Escondido as famosas balinhas juquinha….

  9. Avatar

    Esses caras não tem nada para fazer ?
    Como gostam de mídia .

  10. Avatar

    Em suma: é muito fácil recomendar e dizer o que deve ser feito, jogando “pra galera”, já que as consequências de um eventual malfado não recairão sobre eles. Outrossim, a glória será por eles requisitada… Ministério Público, MEP, Judiciário, legislativo, radialista, jornalista, torcedor, comentarista esportivo, tudo paladino da verdade… O executivo, que deve ser ponderado e pés no chão, não consegue dar conta das exigências absurdas e acaba mal na fita…
    Samuca foi obrigado pelo MP e pelo judiciário a manter o comércio fechado, e o quê aconteceu? A turba ululante veio crucificá-lo nos comentários aqui, não aos procuradores nem aos juízes…

    Dê a qualquer desses paladinos da moralidade o poder e obrigação de fazer e veja se a retórica não muda. Teve até o caso de um famoso comentarista esportivo aí que virou treinador de futebol mas não arrumou nada…

    Lé com lé, cré com cré…

  11. Avatar

    Nossa que importante!

    • Avatar
      Maria José Silva

      Agora eu estou tranquilo, quiça o mundo !!!! O importantíssimo, reverendíssimo MEP se manifestou. Uma plêiade de águas de salsicha, que adoram uma midiazinha. Que tal um servicinho , hem ????

Untitled Document