Ministro confirma MP que pode aumentar preço de medicamentos emergenciais

by Diário do Vale
Preço dos remédios: Medida está sendo tomada principalmente devido aos aumentos dos casos de sífilis no país (Foto: Fotos Públicas)

Preço dos remédios: Medida está sendo tomada principalmente devido aos aumentos dos casos de sífilis no país (Foto: Fotos Públicas)

São Paulo – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou no último dia 4, em São Paulo, que o governo está elaborando medida provisória (MP) para permitir que, em casos emergenciais como calamidades e epidemias, os preços dos medicamentos sejam elevados. Atualmente, os aumentos são impedidos por lei, que autoriza apenas o reajuste compatível com a inflação. De acordo com Barros, a medida está sendo tomada principalmente devido aos aumentos dos casos de sífilis no país, já que o medicamento utilizado no tratamento da doença, a penicilina benzatina, é importado e o governo não tem conseguido comprar quantidades suficientes. As informações são da Agência Brasil.

“O governo prepara uma solução para o abastecimento de medicamentos, que são fundamentais no caso de uma epidemia de sífilis no Brasil por falta de penicilina. Então, precisamos viabilizar economicamente a produção para atender as pessoas. É isso que será feito. Já há uma deliberação sobre isso, que é a que trata da fixação de preços para novos produtos no Brasil, e nós faremos, a partir da flexibilização desses produtos, que precisam estar no mercado para evitar epidemias”, afirmou após participar de reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O ministro disse ainda que o governo está trabalhando para agilizar as Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para produção de medicamentos similares e que já houve reunião com os órgãos competentes. “Nós deliberamos todos os recursos e pendências que haviam. E aqueles parceiros que foram escolhidos, públicos e privados, nacionais e estrangeiros, que detém tecnologias, estão com as parcerias autorizadas. Esperamos um investimento de R$ 6,4 bilhões, a partir de agora, para os próximos dois anos, com a geração de 7,4 mil de empregos nessa área sendo 350 pesquisadores”.

Barros lembrou que dia 25 será o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, mas que a campanha terá início no dia 20 com a divulgação de peças publicitárias chamando a população a colaborar com a eliminação do mosquito. “Todas as sextas-feiras, durante todo o Verão e o período de maior proliferação do mosquito, haverá ações e combate ao mosquito, conscientização dos alunos nas escolas, empresas. O combate ao mosquito é a única forma de evitarmos mais crise e desgaste com a denque, zika vírus e chikungunya”.

Sobre o Plano de Saúde Popular, o ministro ressaltou que houve uma reunião na última segunda-feira e as propostas iniciais foram colocadas em pauta. O Plano de Saúde Popular foi criado pelo governo para permitir acessibilidade à saúde suplementar com preços mais acessíveis.

Segundo o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, já ocorreram quatro reuniões e as propostas saíram de um consenso das diversas instituições. “Todas ficaram de retornar com um novo plano de ação que será apresentado daqui a 15 dias”.

You may also like

10 comments

vovõ garoto 7 de novembro de 2016, 13:09h - 13:09

kkkkkkkkkkkkkkkkk

vovõ garoto 7 de novembro de 2016, 12:45h - 12:45

REALMENTE EU ACREDITO AGORA NO BRASIL: BATER PANELAS, BOTAR CAMISINHA DA CBF, DESFILAR DE MÃOS DADAS C EMPRESÁRIOS, APOIAR A FIESP, GRITAR E BRADAR FORA FULANA. REALMENTE DEU RESULTADO kkkkkkkk

PQP DE NOVO CANÁRIO... VOLTAMOS PARA O TRONCO ESCRAVOS. 6 de novembro de 2016, 20:25h - 20:25

…retificando a besta aguenta até morrer porque perto dela tem mais um monte de besta apontando para outras bestas… enquanto agente discute quem veste vermelho e baba saco quem veste verde e baba saco também… eles estão ai fazendo todos os desmandos pois sabem que estamos divididos entre otários e imbecis.

ricardo 6 de novembro de 2016, 16:03h - 16:03

Esses 2 anos de governo Temer vai durar 20 anos ….que Deus tenha piedade de nós

Ze das couves 6 de novembro de 2016, 10:53h - 10:53

Parabéns. Era isso que o povo queria. Agora aguenta. E isso é só o começo. O povo vai ver no próximo acordo coletivo de cada categoria…

ricardo 6 de novembro de 2016, 15:58h - 15:58

Ze das couves ….. é o dito biblico : ” Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fizeram ”

Osmar Madeira 6 de novembro de 2016, 08:58h - 08:58

Aí, paneleiros com camisa pirata da CBF: fica doente não, senão, ó…

PQP DE NOVO CANÁRIO... VOLTAMOS PARA O TRONCO ESCRAVOS. 6 de novembro de 2016, 08:30h - 08:30

ENTÃO, TODA POBREZA SERÁ CASTIGADA.

ESSE É O TÍTULO DESSE FILME DE TERROR, O POVO QUE SEMPRE FOI HUMILHADO E MASSACRADO, LUDIBRIADO E CERCEADO DE TUDO DO MÍNIMO DE DIGNIDADE AINDE TERÁ QUE PAGAR MAIS CARO NOS MEDICAMENTOS.

ATÉ QUANDO MEU DEUS FICAREMOS A MERCÊ DESTES DESMANDOS?

ESSA TERRA DE NINGUÉM QUE LÁ DE CIMA SURGEM AS LEIS E APROVAÇÕES PARA OS ESCRAVOS CUMPRIREM.

E O TRONCO QUE NÃO VEMOS MATERIALIZADO ESTÁ AQUI NA NOSSA FRENTE AMARRANDO CADA HORA MAIS UM INFELIZ PARA SER CORTADO NAS ENTRANHAS PELAS CHIBATADAS DESSES HIPÓCRITAS SENHORES DE ENGENHO, ESSES QUE ALÉM DE NOS MALTRATAREM NA CARNE. AINDA SÃO OS RESPONSÁVEIS PRIMEIROS DE TODA FORMA DE VIOLÊNCIA SOCIAL. SÃO OS PRIMEIROS RESPONSÁVEIS E AUTORES LEGÍTIMOS DE CADA VIDA ASSASSINADA. É PORQUE, CADA ASSASSINO QUE MATA O FAZ EM 95% DOS CASOS POR TER SIDO CARENTE DE TODA FORMA DE ENCAMINHAMENTO SOCIAL. NÃO TIVERAM ESCOLA DE QUALIDADE (ROUBARAM O DINHEIRO DA OBRA), NÃO TIVERAM PROFESSORES VALORIZADOS COMO SER HUMANO (ROUBARAM O DINHEIRO DAS GRATIFICAÇÕES), NÃO TIVERAM ESPORTE (AS VERBAS DAS QUADRAS SUMIRAM). NÃO TIVERAM LAZER (AS VERBAS DA PRAÇA NÃO DEU… CASO QUE OCORREU EM PARAPEUNA VALENÇA POR EXEMPLO QUE SEGUNDO PORTAL TRANSPARÊNCIA TIVERAM ENTRADA DE DINHEIRO E NÃO VEMOS NADA NO LOCAL DESTINADO). E, DESTA FORMA QUEM TEM QUE IR PARA PRISÃO PERPÉTUA SÃO OS CORRUPTOS. SOU CONTRA A PENA DE MORTE MAS VOTO PRISÃO PERPÉTUA AOS CORRUPTOS.

PRONTO ACABARIA O PROBLEMA DA CORRUPÇÃO O CARA SABERIA VOU PARA PRISÃO. CORROMPEU, CADEIA PARA O RESTO DA VIDA. TRABALHANDO PARA PAGAR O POVO.

É ISSO A BESTA AGUENTA ATÉ ONDE AS PATAS NÃO ARREIAM. E JÁ ESTAMOS ENCOSTADOS COM A BARRIGA NO CHÃO.

VOTONULO 6 de novembro de 2016, 06:23h - 06:23

HAHAHAHA!!!!!!!! Eu quero é mais… não bati panela!!!!

geninha 7 de novembro de 2016, 12:38h - 12:38

NEM EU KKKKKKKKK

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996