Ministro diz que obras no setor de transportes serão adequadas a novo cronograma

by Diário do Vale

Depois de participar hoje (29) de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, disse que jornalistas que acompanharam a reunião levaram “para outro lado” as declarações feitas por ele sobre o andamento de obras no setor. As informações são da Agência Brasil.

Ao deixar o plenário da comissão, o ministro afirmou que as obras não sofrerão atrasos, mas sim serão adequadas “a um cronograma novo”. “As obras estão todas em andamento e nós vamos ter recursos até o final de maio e vamos dar continuidade a todas as obras sim, só que nós teremos obras prioritárias”, disse.

Antônio Carlos Rodrigues foi convidado a participar de audiência na Comissão de Infraestrutura para falar sobre os investimentos do Ministério dos Transportes. Na ocasião, ele afirmou aos senadores que a pasta sofre com a falta de recursos, por isso teve de interromper obras que ainda estão sem previsão de serem retomadas.

“Não há cortina de fumaça. Eu não posso esconder o que está acontecendo no ministério. Tudo que aconteceu e que está acontecendo no Brasil afetou muito o meu setor de transporte. Por quê? As grandes empresas [responsáveis por obras no setor] estão [envolvidas] na [Operação] Lava Jato”, disse.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Edinho Silva, comentou as declarações feitas durante a audiência pública por Antônio Carlos Rodrigues. Edinho Silva lembrou que a legislação impede que obras em andamento sejam paralisadas. Em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, o ministro da Secom disse também que, como o contingenciamento de recursos do Orçamento não foi anunciado, ainda não é possível saber quais serão os valores cortados em cada pasta.

*Colaboraram Karine Melo e Yara Aquino

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996