segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 06:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ministro entrega a Bolsonaro proposta de trem turístico em Angra

Ministro entrega a Bolsonaro proposta de trem turístico em Angra

Matéria publicada em 12 de agosto de 2019, 09:41 horas

 


Angra dos Reis – Um conjunto de iniciativas visando fomentar o turismo em Angra dos Reis será apresentado ao Presidente da República, pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta terça-feira (13). Entre as novidades surge a proposta de implantação de um trem turístico e a duplicação da BR-101, trecho de acesso ao município.

O plano de ações é para potencializar o turismo na região e prevê ainda a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento, uma usina de dessalinização de água, criação de estações de tratamento de esgoto, ampliação da pista do aeroporto e construção de um novo terminal de passageiros também estão entre as medidas previstas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    ALOIZIO BARROS DE SOUZA

    Ótima proposta. Um absurdo o ramal ferroviário que liga Barra Mansa à Angra dos Reis, vindo de Minas Gerais e que passa por Lídice e a bela serra de Angra, hoje estar totalmente abandonado desde 2008, quando a FCA/VLi, responsável pela operação do ramal, encerrou o transporte de cargas para o porto de Angra. Esse ramal corta uma das mais belas paisagens do litoral da Costa Verde e sem dúvida alguma, seria uma ótima opção de incremento ao turismo bem como o resgate de uma linha férrea que poderia operar também cargas diversas como fez até recentemente. Parabéns e espero que se concretize em definitivo, pois é um lástima ver essa linha abandonada e sendo erradicada já e, alguns trechos.

  2. Avatar

    Parece que o ministro anda lendo o DV. rsrs

    Será que ele se inspirou na ideia mirabolante do Samuca de implantar um teleférico de 10 km do bairro Água Limpa até o bairro Ponte Alta sugerido por um empresário do ramo de turismo?

    Ķkkkkkkkkk

    • Avatar

      Tem que investir em segurança,a cidade está entregue aos ratos bandidagem ,guerras e facções,Não haverá quem se quer ir a uma cidade onde há tiroteio dia e noite

    • Avatar
      Aloizio Barros de Souza

      Não meu caro, seria a volta da linha férrea entre Barra Mansa e Angra, passando por Lídice, hoje abandonada desde 2008 pela FCA.

  3. Avatar

    Putz
    Esse governo é uma piada

    • Avatar

      deve ser mesmo. até agora não ocorreu um caso de corrupção!

    • Avatar

      É porquê vc é analfabeto funcional. Só p reavivar o “seu” neurônio. Se lembra do Queiroz ? Se lembra dos cheques da Miicheque ? Se lembra do Flavinho das ‘miliças’ ? Se lembra da compra de votos p apoiar essa previdÊncia que vai ti deixar à míngua ? Se não lembras……..realmente……….

    • Avatar

      Zé brega seu dia de fazer cocô foi hoje ou é amanhã?

    • Avatar

      só para lembrar: “babaca, seu líder está preso!” (por corrupção)

    • Avatar
      ALOIZIO BARROS DE SOUZA

      Na sua opinião então, sério, eram os governos do PT que roubaram descaradamente.

  4. Avatar

    em angra só trem a bala !

    • Avatar

      Trem antes de combater a violência, investir no retorno da indústria naval e investir mais em educação e saneamento básico? Prioridade de rico vs necessidade de pobre.

  5. Avatar

    Tem que acabar com o monopólio da MRS e voltar os trens de passageiros como existia antigamente.

    Charme e mobilidade.

    • Avatar
      Morador de V. Redonda

      Melhor comentário. Concordo.

    • Avatar
      ALOIZIO BARROS DE SOUZA

      Trabalho na MRS e a empresa não opera o ramal hoje abandonado que ligava Barra Mansa à Angra. Quem operava esse ramal é a FCA, que aliás ainda é responsável por ele. A MRS opera os trens de minério aos portos de Mangaratiba e Sepetiba.

Untitled Document