Ministro se compromete a reestudar os planos de expansão para o Tebig

by Diário do Vale

cocneicao

Angra dos Reis e Brasília –  O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, disse à prefeita Conceição Rabha (PT), ao presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Marco Aurélio Vargas (PROS) e ao vereador Chapinha do Sindicato (PSD), que vai agendar um encontro com o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) para uma nova conversa sobre a expansão do Tebig, o terminal de petróleo que a Transpetro mantém em Angra dos Reis.

A expansão chegou a ser anunciada, mas, ainda no governo de Sérgio Cabral (PMDB), o Instituto Estadual do Ambiente negou licença ambiental para o empreendimento, que foi suspenso, gerando uma série de protestos no município.

Graças às exportações de petróleo feitas através do Tebig, Angra dos Reis recebeu recursos significativos de ICMS e royalties. A queda nos preços do produto e a falta de expansão do terminal geraram redução nas receitas municipais.

Eduardo Braga também garantiu à prefeita e aos vereadores o apoio para a continuidade das obras de Angra 3 e a garantia dos empregos no setor naval.

— Gostaria de agradecer ao empenho do presidente da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Vargas, do vereador Chapinha do Sindicato e da prefeita Conceição Rabha aqui em Brasília. Estive recentemente em Angra dos Reis, visitando as obras da terceira unidade nuclear e o Estaleiro Brasfels. Hoje aprofundamos o relacionamento institucional da Eletronuclear com o município e também conversamos sobre a retomada das obras de Angra 3 — disse o ministro.

 Brasfels

Eduardo Braga tranquilizou os representantes do município com relação aos empregos no estaleiro Brasfels.

— Fomos tranquilizados pelo Ministro Eduardo Braga. Apresentamos nossa preocupação em relação à crise que está atravessando o setor naval brasileiro, com diversas obras sendo levadas para a China. Diante disso, ele nos disse que, em visita a Angra, conheceu a capacidade do nosso Estaleiro. É hora de unirmos força para que a nossa cidade possa crescer de novo — ressaltou o vereador Chapinha do Sindicato.

Para a prefeita Conceição Rabha a agenda foi concreta e positiva para Angra dos Reis.

— A retomada da construção de Angra 3 hoje está consolidada. Além disso, o Ministro de Minas e Energia vê como satisfatória a presença do Brasfels na cidade. Aproveitamos para conversar sobre a ampliação do Tebig — informou a prefeita.

 Contenção de encostas

Já o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se comprometeu a dar andamento ao PAC do Saneamento e às obras dos muros de contenção nos morros da cidade. Marco Aurélio Vargas saiu satisfeito do encontro e destacou a importância da união de forças entre a Câmara de Vereadores e o Executivo para resolver os grandes problemas da cidade.

— Mais uma vez, unimos esforços, Executivo e Legislativo, nos Ministérios de Minas e Energia e das Cidades para buscar o melhor para a nossa cidade. O ministro Eduardo Braga está empenhado em nos ajudar no que tange aos grandes problemas da cidade: Eletronuclear, Transpetro e Brasfels — salientou Marco Aurélio Vargas.

 Costa Verde Negócios

O curador da Costa Verde Negócios, Essiomar Gomes, e seu vice-presidente, Jader Carlos, se reuniram na manhã de anteontem com a prefeita Conceição Rabha para discutir, entre outros assuntos, a 11ª edição da feira, que acontecerá de 8 a 11 de outubro. O projeto com o detalhamento do evento, apontando toda a necessidade logística para sua realização, foi entregue à chefe do Executivo, que, como nos anos anteriores, confirmou que apoiará o evento.

Diversos assuntos relacionados à CVN foram abordados, entre eles, o fechamento da pista Avenida Airton Senas no último dia da feira, domingo dia 11, que é véspera do Dia das Crianças. É que a organização da CVN está preparando uma programação especial e voltada para os “baixinhos”, além da Brinquedolândia, que já é uma tradição no evento. Este ano a CVN terá 89 estantes, sem contar os espaços da Praça de Alimentação.

 

You may also like

1 comment

gsf 5 de junho de 2015, 16:18h - 16:18

VAMOS AMPLIAR O TRATAMENTO DE ESGOTO

QUE ESTA ABANDONADO NA CIDADE

ESGOTO E JOGADO AO MAR SEM TRATAMENTO O DIA TODO

ISSO QUE E CRIME AMBIENTAL

E PIOR QUE PETRÓLEO AO MAR

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996