Mirim diz que crise não pode afetar geração de emprego

by Diário do Vale

Resende

O presidente da Câmara Municipal, Mirim (Solidariedade), afirmou que a crise econômica do país não pode afetar a geração de emprego. O discurso faz parte da mensagem em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado amanhã, que o parlamentar enviou à imprensa na manhã de hoje. Segundo o parlamentar, a preservação do emprego passou a ser outra prioridade do movimento em defesa da categoria, além da luta pela geração de novos postos de trabalho, da melhoria salarial e por melhores condições de trabalho.

Mirim, que iniciou sua trajetória pública no movimento sindical dos metalúrgicos do Sul Fluminense, lembrou que desde quando assumiu a presidência do Legislativo, já esteve no Rio de Janeiro, e em Brasília, encaminhando pleitos voltados à garantia dos direitos dos trabalhadores. Entre as ações citadas pelo vereador, estiveram às audiências com o governador Luís Fernando Pezão (PMDB) e o ministro do Trabalho e do Emprego, Manoel Dias, realizadas, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Brasília.

– Ainda não tinha completado o meu primeiro mês no cargo de presidente da Câmara Municipal, quando entreguei pessoalmente ao governador Pezão, no Palácio Guanabara, um documento com reivindicações relacionadas à geração e à preservação dos empregos na indústria automobilística da região das Agulhas Negras, que emprega muitos trabalhadores de Resende. Neste curto período de tempo, me reuni duas vezes com o ministro Manoel Dias, solicitando o empenho dele, no sentido de realizar gestões dentro do governo federal para que os reflexos da crise econômica não afetassem o emprego dos trabalhadores empregados nas montadoras de automóveis – disse Mirim.

O presidente da Câmara reafirmou ainda “a importância do funcionalismo público no sentido de que os serviços ao cidadão sejam prestados com eficiência, dedicação e seriedade, nos âmbitos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário”.

No caso do Legislativo, Mirim disse que “a instituição tem um das menores estruturas funcionais do estado, apesar de ser uma das cidades mais desenvolvidas do território fluminense”. Ele lembrou, por exemplo, que cada um dos 17 vereadores possui apenas dois assessores diretos, sendo um chefe de gabinete e o outro, assessor parlamentar, “o que representa números de assessores menores do que outras câmaras municipais do Estado do Rio”.

– Devemos levar em conta que a cidade de Resende vive um processo contínuo de desenvolvimento, incluindo o crescente número de habitantes, mas, apesar disso, a Câmara Municipal de Resende pode ser considerada enxuta no que diz respeito à estrutura funcional, tem uma parcela significativa dessa estrutura formada por servidores de carreira, e todos os funcionários, efetivos e cargos em comissão, desempenham com competência e elevado espírito público as suas respectivas atribuições – disse Mirim.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996