Mobilização garante permanência de posto do IPEM no Sul Fluminense

by Diário do Vale
Deley

Deley: ‘A crise está aí, tem seus efeitos e trabalhamos para contorna-los’
(Foto: Divulgação)

Sul Fluminense e Costa Verde- Uma “força-tarefa” envolvendo o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) e o vereador Maurício Batista (PCdoB) evitou que o posto do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), do Governo do Estado, deixasse Volta Redonda. Por conta da crise econômica, o órgão deve passar por uma reestruturação e alguns postos regionais serão fechados. O posto de Volta Redonda atende todo o Sul Fluminense e a Costa verde.
O anúncio do possível fechamento do posto levantou polêmica principalmente entre os taxistas, que periodicamente devem levar os veículos que trabalham na praça para aferição dos taxímetros. Entre outras prerrogativas, esta é, talvez, a mais acionada por quem procura o IPEM. No caso do posto no Sul Fluminense encerrar as atividades, os taxistas da região deveriam se dirigir para a região de Petrópolis, Baixada Fluminense ou Niterói para fazer a revisão anual.
Um dos representantes da categoria em Volta Redonda, o vereador Maurício Batista acionou o deputado federal Deley de Oliveira através de requerimento verbal, aprovado na Câmara Municipal. Por sua vez, Deley intermediou uma reunião entre diretores regionais e estaduais do IPEM com o prefeito de Volta Redonda. No encontro, ficou acertada a permanência do posto na cidade.
– O Maurício Batista e o Deley me trouxeram uma preocupação que é também de todos os taxistas de Volta Redonda. A prefeitura entende que a transferência do posto do Ipem prejudicaria muitos trabalhadores não só de Volta Redonda, mas de todo Sul Fluminense e da Costa Verde. Diante disso, vamos ajudar e o posto fica aqui – disse Neto.
Batista destacou no requerimento a importância do posto para os taxistas: “Nesses tempos de crise econômica, onde qualquer gasto a mais prejudica e muito a vida desses incansáveis trabalhadores (taxistas), achamos justo que a Câmara Municipal concentre seus esforços para evitar as dificuldades. Da mesma maneira, estamos certos que o deputado Deley não medirá esforços junto ao IPEM para atender nossa solicitação. E desde já agradecemos e aplaudimos o esforço realizado”, diz o texto, aprovado por unanimidade entre os vereadores.
Deley disse que o bom trânsito com as autoridades estaduais que comandam o IPEM e a aliança política com neto permitiram a permanência do posto na cidade. “A crise está aí, tem seus efeitos e trabalhamos para contorna-los. Entendemos todo o planejamento de reestruturação que venha a ser feito, no IPEM ou em qualquer outro órgão. No entanto, acredito que fechar as portas, encerrar os trabalhos e outras atitudes mais drásticas são nocivas aos trabalhadores e ao cidadão. Conversando chegamos a um denominador comum e conseguimos evitar mais este problema”, afirmou Deley.
Atualmente o IPEM divide o Estado do Rio em oito regiões administrativas: Regional Rio de Janeiro, Regional Duque de Caxias, Regional Niterói, Regional Campos, Regional Itaperuna, Regional Nova Friburgo, Regional Petrópolis e Regional Volta Redonda. O posto do Sul Fluminense atende as seguintes cidades: Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Quatis, Pinheiral, Porto Real, Barra Mansa, Piraí, Resende, Itatiaia, Rio Claro, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.

Taxistas celebram anúncio

Taxistas que estavam de trabalho na praça neste domingo (15) comemoraram a decisão. “Para nós esse é um ganho excepcional. Nós já vivemos sem um posto do IPEM e sabemos bem as dificuldades que isso acarreta. A viagem para fazer a vistoria é longa e onerosa”, disse Carlos Alberto.
José Silva reforçou a posição do colega. “Essa é uma medida que vai beneficiar todos os colegas. O carro é nosso meio de trabalho e quanto menos ele se ausentar da cidade, melhor para nós”, disse.

Outras ações

Entre o final de 2015 e o início do ano a crise econômica por pouco também não causa transtornos para a população do Sul Fluminense, por conta de projetos de reestruturação de entidades públicas. Para evitar custos, O Ministério da Previdência chegou anunciar o fechamento das agências do INSS que estão localizadas em Vassouras, Itatiaia, Mendes, Miguel Pereira, Paraty e Piraí.
Como agora com IPEM, Deley buscou contato com dirigentes do instituto e no próprio ministério para evitar o fechamento. Até o momento, foram poupadas as agências de Vassouras, Miguel Pereira e Paraty. “Vamos continuar sempre na luta para evitar fechamentos e, mesmo que isso ocorra, vamos lutar para promover a reabertura”, destacou o parlamentar.

You may also like

9 comments

[email protected] 16 de maio de 2016, 12:22h - 12:22

Mauricio Batista representante dos Taxistas? Nao dos donos de Taxi ne como sindicato que so fazem pelos permicionarios ..
Por falar em Taxi ,SR PREFEITO NETO CADE OS PONTOS DOS MOTORISTAS AUXILIARES QUE SR PROMETEU NA CAMPANHA E QUE FOI ACOBERTADO POR ESTE VEREADOR EO SINDICATO??? VAI QUERER CONVOCAR AUXILIARES AGORA PQ TEM ELEIÇÃO PRA DISCUTIR ESTE ASSUNTO?????

matias 16 de maio de 2016, 16:48h - 16:48

CONCORDO PLENAMENTE ESTE ANO, ELES VÃO PROMETER TUDO, DEPOIS NADA FAZEM.

REALIDADE 16 de maio de 2016, 11:43h - 11:43

NÃO VEJO NENHUM POLITICO DA REGIÃO TRAZER ALGO QUE REALMENTE VAI AJUDAR A POPULAÇÃO ..SO BALELA.BALELA MAS NADA.
QUE NOSSOS POLITICOS AINDA NÃO ENTENDERAM NO BRASIL QUE ELES GANHAM PRA TRABALHAR PARA O POVO NÃO FAZ MAS QUE SUAS OBRIGAÇÕES, NÃO É FAVOR NEHUM O QUE FAZEM .
DEVERIA SER PROBIDO POLITICOS IR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FICAR FALANDO QUE FEZ ISSO OU AQUILO , ELES GANHAM PRA TRABALHAR E SO ISSO BASTA ,AI FICA AI SE EXALTANDO POR NADA..
VÃO LA BAIRRO MANGUEIRA E VEEM RUAS AINDA FEITA NO CONCRETO FEITOS PELOS MORADORES COISA QUE A PREFEITURA DE BM ATE HJ NÃO CONSEGUIU E NÃO QUIZ RESOLVER DAR UMA AJUDINHA PARA JOPNAS LA. RESOLVER…………..QUE O POVO AGRADECE..

ZÉ DEND`ÁGUA 16 de maio de 2016, 10:04h - 10:04

Assim que a eleição municipal tiver seu fim o imóvel (de aluguel superfaturado) será entregue e o posto se fecha. O mesmo aconteceu com a pericia dos funcionários do estado do RJ. Não se animem com noticias efêmeras, imediatistas e com viés eleitoral. Promessas…promessas.. promessas!

Sempre Voltaço 16 de maio de 2016, 09:43h - 09:43

Grande Deley, deputado golpista.
Jamais terá meu voto. Alias, PMBD, DEM, PSDB, PP E PPS, não voto nem se meus pais forem filiados a estes partidos golpista.

Querosene 16 de maio de 2016, 14:50h - 14:50

aceita que dói menos !!!

Aposentado 15 de maio de 2016, 20:58h - 20:58

Palhaço (literalmente falando),ex jogadores de futebol,participante de reality show(BBB),cantor de música sertaneja, filhas(os) e esposas de políticos consagrados (diga-se de passagem, o fato de ser consagrado não quer necessariamente dizer que é bom) , militar reacionário, e por aí vai, triste composição do nosso congresso. Estamos ferrados e de vez em quando ainda vem um idiota falar em parlamentarismo.

Morador de BM 15 de maio de 2016, 19:03h - 19:03

A Receita Federal para Barra Mansa , nada !!!
Não esqueça dos quase 7000 votos.

Al Fatah 15 de maio de 2016, 18:20h - 18:20

Não entendi o porque manter Petrópolis, com o Rio e Duque de Caxias do lado, e fechar o de VR, que atende a uma região muito maior e mais populosa. Com certeza não houve qualquer critério técnico na decisão, mas sim politicagem…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996