segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Morador de Pinheiral terá acesso ao INSS sem sair da cidade

Morador de Pinheiral terá acesso ao INSS sem sair da cidade

Matéria publicada em 21 de abril de 2019, 21:53 horas

 


Ednardo e Erik de Souza assinam termo de cooperação

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinou na semana passada um termo de cooperação técnica entre o Município e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na sede da Prefeitura. Com a ação, os moradores de Pinheiral terão acesso aos benefícios oferecidos pelo órgão dentro do município, ou seja, sem precisar se deslocar para Volta Redonda.
A iniciativa vai facilitar quem precisa recorrer ao INSS para solicitar serviços como aposentadoria por tempo de contribuição, por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, salário maternidade entre outros benefícios como o auxílio-acidente, o auxílio-reclusão.
Durante a assinatura realizada junto ao gerente-executivo do INSS na região Sul Fluminense, Erik de Souza Higino, o prefeito anunciou que esse será um dos serviços oferecidos visando facilitar ainda mais os moradores da cidade e, que já tem data para ser entregue para população: no aniversário da cidade, junto com a inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão – local em que o INSS funcionará para atender a comunidade.
“Hoje tenho uma excelente notícia para nosso o município. Acabei de assinar um termo de cooperação técnica entre o Município e o INSS. Com isso, a partir do dia 13 de junho, aniversário de Pinheiral, a gente estará credenciando o munícipio ao INSS, para proporcionar aos moradores da cidade muitos serviços, que eles tinham que se deslocar de Pinheiral até Volta Redonda para requerer benefícios como aposentadoria, BPC, entre outros. Agora esses benefícios poderão ser feitos dentro da cidade em parceria com a agência do INSS de Volta Redonda”, anunciou o prefeito.
“Quero agradecer ao gerente regional do INSS, Erik, por essa parceria. Estamos buscando com que os cidadãos de Pinheiral possam realizar todas as suas demanda dentro do município. Ganha o cidadão, ganha a nossa cidade e a agência do INSS, que vai poder descentralizar os seus serviços para Pinheiral. No dia 13 de junho, vamos inaugurar o nosso Centro Cidadão que vai complementar os serviços do INSS junto com demais serviços que atendem a população de Pinheiral em um único espaço dentro da cidade”, destacou Ednardo.
Já o gerente executivo do INSS na região Sul Fluminense, Erik de Souza, agradeceu o empenho do prefeito para promover essa parceria com o órgão.
“Quero agradecer ao prefeito e a toda equipe da Prefeitura, que desde o primeiro momento, investiu nessa ideia de trazer esse atendimento descentralizado para o município, para facilitar o acesso da população de Pinheiral para serviços como aposentadoria e pensão por morte. Por isso, toda a equipe do INSS e a sociedade agradecem pelo empenho, dedicação e por avançar nesse acordo”, disse Erik.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Quero enfatizar aqui, Sr. Prefeito, o estado crítico em que se encontram as ruas do Bairro Vale dos Pinheiros, vulgo CAFUNDÓ, fato citado pelo Sr. Wanuil, já que sou morador desta localidade há sete anos. Realmente, a referida pavimentação vem sendo requerida há muitos anos, sem que providências efetivas sejam tomadas, a não ser somente através de medidas paliativas que se desintegram com o decorrer das chuvas. Pois bem, dito isto, esperamos que não se aguardem as proximidades das próximas eleições para solucionar o problema, o que poderá ser interpretado como politicagem barata, e disto nós, os cidadãos-contribuintes, já estamos cansados.

  2. Avatar

    Prefeito boa noite, Qualquer ação social para facilitar a população é bem vindo.. Tenho uma sugestão a fazer na questão do transporte . Minha amiga arrumou um trabalho em volta redonda , trabalho doméstico, mais devido o valor da passagem ser caríssima para volta redonda . Aí patroa disse se fosse na Califórnia ,no Roma ou três poços ela contrataria .pois a passagem é igual a 5,30 reais ida e volta = 10,60 ao dia × 24 dias ====254,40 em um salário de 1.000,00 reais a doméstica paga 6% === 60,00 reais e a patroa paga 195,00 às patroas não estão aceitando moradores de Pinheiral devido o preço da passagem .. Senhor prefeito municipal perante a lei o senhor pode fazer nessa questão ???? Eu já fiz várias críticas em relação a rua do kafundo cobrando asfaltamento e saneamento básico da rua e a retirada de uma parte de uma casa que está bloqueado o fluxo de carros na rua do kafundo. Senhor sabia que no passado eu morava na Califórnia e fui dos guerreiros que entramos em campanha contra a emancipação da Califórnia devido o aumento da passagem pelo detro ??? O peblicito não foi aprovado devido essa situação que está acontecendo com com povo de Pinheiral .. veja bem a linha cerâmica passagem = 3,35 já o prefeito de Barra do Piraí reduziu às passagem dos distritos para 3,60 . O povo da Califórnia descobriram que no passado a Califórnia pertencia a volta Redonda e o mapa do 8 distrito de Barra mansa começava no Rio Brandão na vila até a polícia rodoviária federal . Temos que arrumar um meio de fazer uma redução dessa passagem do detro . Abraço..

Untitled Document