terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Moradores comemoram asfaltamento da Rua Dona Guiomar Marcondes de Oliveira

Moradores comemoram asfaltamento da Rua Dona Guiomar Marcondes de Oliveira

Matéria publicada em 17 de maio de 2016, 21:39 horas

 


Começando: Bruno verifica condições de rua que será asfaltada em Quatis

Começando: Bruno verifica condições de rua que será asfaltada em Quatis

Quatis – A prefeitura de Quatis está recapeando e pavimentando com asfalto várias ruas do município. Nesta terça-feira (17), foi iniciado o preparo da base do solo da Rua Dona Guiomar Marcondes de Oliveira, uma das mais esperadas pela população por ser uma via de acesso ao Centro e a outros bairros. O prefeito Bruno de Souza (PMDB), acompanhado do secretário de obras, Cezar Salazar, do vereador Edmilson do Forte (PMDB) e de funcionários da prefeitura, visitou as obras nesta manhã.
Segundo o secretário de obras, Cezar Salazar, a rua está recebendo um asfalto de qualidade e durabilidade.
— O solo nesta rua não é apropriado, por isso estamos preparando a base e retirando a parte inapropriada. No passado houve um preparo, criaram expectativa no povo, mas a obra não evoluiu — revelou, acrescentando detalhes sobre a continuidade do serviço: “O asfalto desta rua vai contornar a Praça Djair Machado e deve totalizar cerca de 500 metros. Depois que acabarmos esta rua, vamos iniciar a pavimentação asfáltica na Rua Alexandre Pollastri, que vai contornar a Escola Vitória Maria dos Prazeres. Também faremos obras de recapeamento na Rua Acácio Aragão e brevemente divulgaremos novas ruas que serão contempladas”.
O vereador Edmilson do Forte, que também acompanhou a visita à obra, agradeceu o esforço do prefeito Bruno. “O asfaltamento neste local não é um desejo apenas dos moradores desta rua, mas sim de todo o bairro. Desde a emancipação de Quatis essa rua era a única que não tinha sido asfaltada. Este asfaltamento vai trazer muitas melhorias para Quatis e fico muito grato ao Executivo”, revelou.
O prefeito Bruno vibrou pelo fato de ter conseguido tirar essa obra do papel.
— Esta obra é esperada há mais de 20 anos pela população. Estamos realizando ela com recursos próprios graças à economia que fizemos desde o início do nosso mandato. Outros governos já anunciaram, mas nada foi feito. Conseguimos tirar essa obra do papel e estamos colocando um asfalto de qualidade. Esta ação vai ajudar muito a diminuir o trânsito, que fica complicado entre 17h e 18h. Não posso deixar de lembrar do Senhor Ditão (Benedito Consentino), que desde que disputei minha primeira eleição, em 2008, me pedia este asfaltamento. Infelizmente ele já faleceu e não conseguirá ver essa benfeitoria em sua rua — finalizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Nilton Carlos Rodrigues

    Avante Quatis, parabéns ao Bruno pelo trabalho. Quatis governado com seriedade tem a tendência de crescer e se tornar cada dia uma cidade mais aconchegante, com melhor qualidade de vida. Saudades da minha terra.

Untitled Document