Mosaico: Prefeito de Valença confirma que vereadores foram vacinados contra H1N1 na sede do Legislativo

by Diário do Vale
Álvaro Cabral diz que vai divulgar lista de vereadores e parentes que foram vacinados, na semana passada (foto: Arquivo)

Álvaro Cabral diz que vai divulgar lista de vereadores e parentes que foram vacinados, na semana passada (foto: Arquivo)

O prefeito de Valença, Álvaro Cabral (PRB), confirmou nesta terça-feira (26) que alguns vereadores foram vacinados contra a gripe Influenza A (H1N1), inclusive parentes deles.

***

Eles foram imunizados na sede do Legislativo, conforme o DIÁRIO DO VALE divulgou no último dia 20.

***

Segundo ele, as investigações estão em curso, mas já mostraram que o pedido para a vacinação partiu do vereador Salvador Souza, o Dodô.

***

Cabral, que é médico, afirmou ainda que não costuma interferir nas decisões da Secretaria Municipal de Saúde e, por isso, ainda não sabe quem do município autorizou a vacinação.

***

Questionado sobre os rumos das investigações ele preferiu não dar detalhes.

***

Apesar disso, o prefeito revelou que tem em mãos uma lista com nomes e assinaturas dos parlamentares que foram vacinados, entre eles estaria o vereador Dodô e o presidente da Câmara, Genaro Rocha.

***

Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta terça-feira (26),  a prefeitura informa ainda que, em nenhum momento, o prefeito Alvaro Cabral autorizou a realização de vacinação na Câmara.

***

“Cumpre ressaltar que, conforme orientação do Ministério da Saúde, a vacinação é destinada apenas às pessoas que compõem o chamado grupo prioritário: gestantes, crianças entre 6 meses e menos de cinco anos, idosos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e comorbidade”, diz a nota.

***

Uma entrevista coletiva está marcada para as 16h desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde o prefeito Álvaro Cabral vai divulgar mais detalhes da investigação, inclusive a lista com os nomes e assinaturas dos vereadores.

***

Na época da denúncia, Genaro negou que foi imunizado e lembrou que isso seria impossível por ele não se enquadrar no grupo prioritário de risco da vacinação.

Inaugura

O vereador de Barra Mansa, Ueslei Carlos Brito (PCdoB), comemorou a inauguração das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Vista Alegre. A unidade passou por uma reforma geral. Foram melhorias nas instalações da recepção e das salas, parte elétrica e hidráulica, telhado, pintura, sanitários, entre outros.

Outras obras

Além da reforma na UBS, o vereador Ueslei Brito conseguiu a implantação da Clínica da Família, a construção da nova USF (Unidade de Saúde da Família) no Loteamento Belo Horizonte, as obras de infraestrutura e asfaltamento da Rua Leonídia Reis Conceição e a Avenida Cristiano dos Reis Meireles, entre outras melhorias. Ainda em andamento está a construção da ponte sobre o Córrego Laranjeiras, no Loteamento Belo Horizonte.

Melhorias

Na ocasião, o chefe do Executivo lembrou as várias melhorias realizadas e, em especial, as obras de infraestrutura e pavimentação da Avenida Cristiano dos Reis, via principal do bairro, e a criação de uma via binária desviando parte do fluxo de veículos da avenida para a Rua José Jorge dos Reis Meireles Filho que facilitou e ordenou o trânsito.

Moção

Ainda, durante a inauguração, em nome da Câmara Municipal, o vereador Ueslei Brito entregou uma Moção Honrosa ao senhor Sebastião Cândido Aniceto e ao seu filho Geraldo Aniceto, bem como ao diácono da Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro, Nelson Lima Brito, em agradecimento pela parceria, junto ao governo municipal, para o bom funcionamento do posto de saúde durante o período de reforma. O parlamentar também prestou homenagem à senhora Maria Ferreti, por estar atenta às necessidades da comunidade. Ela recebeu das mãos do prefeito um distintivo de “Delegada” do bairro.

Erramos

O DIÁRIO DO VALE errou ao calcular o número máximo de candidatos a vereador que cada partido pode lançar em Volta Redonda. São 32, e não 31, como publicamos ontem. É que a legislação permite que cada partido ou coligação lance um número de candidatos que corresponde a até uma vez e meia a quantidade de vagas na Câmara Municipal. Como Volta Redonda tem 21 vereadores, essa conta daria 31,5. O arredondamento, porém, é feito para cima e não para baixo.

You may also like

22 comments

Eleitor 27 de abril de 2016, 18:59h - 18:59

Vamos parar com mimimi que o povo não sabe votar. Sabemos votar sim. Votamos com nossas convicções e ideologias. Roubalheira na política existe até em país de primeiro mundo. A diferença é que lá fora lei é igual para todo mundo. Roubou cofre público é cadeia ou até pena de morte. Neste caso ridículo das vacinas quem solicitou tem que reembolsar 10x mais o estoque municipal e exonerar todos funcionários públicos envolvidos e publicar a lista de quem foi beneficiado

Márcio Soares 27 de abril de 2016, 16:43h - 16:43

Infelizmente o Brasil os direitos não são iguais de jeito algum.

fernando 27 de abril de 2016, 13:11h - 13:11

Isso é um fato normal na politica brasileira e quando entrar a campanha eleitoral, irão dizer tudo em nome da saúde. É um verdadeiro descaso com os que os elege, descaso para não dizer um palavrão.

Belbel 27 de abril de 2016, 11:49h - 11:49

É isso aí… enquanto nós, simples mortais que não estamos no grupo de prioridade e nem somos parentes dos ditos cujos temos que pagar em torno de 120 a 130 reais pela vacina, isso se conseguir encontrar. E ainda tem quem não tem condições de pagar.

jricardo 27 de abril de 2016, 11:15h - 11:15

A culpa é do povo que não sabe votar. Sempre vem aquele infeliz e responde que foi enganado durante a campanha eleitoral, que o político prometeu muito, mas não fez nada depois de eleito. Então eu questiono, mas você é enganado sempre pelo mesmo político? Basta ver que os nomes que estão na política são de longa data, ou herdeiros de políticos antigos. Nesse momento o infeliz alega que brasileiro tem memória curta. Então eu pergunto qual a escalação do seu time de futebol em 1970, ou quem era o galã da novela das oito que foi ao ar em 1988? Nesse momento o infeliz lembra com facilidade, então não tem memória curta. O brasileiro não sabe votar, não entende que o seu voto pode fazer diferença em sua vida.

VAI VENDO 27 de abril de 2016, 15:14h - 15:14

Saber votar todos sabem. O difícil é saber escolher um candidato.

Os petistas não sabiam que votando na Dilma votariam no Temer também. E naõ sabiam que estavam ganhando de brinde o Cunha eleito.

Assim saber votar os petistas souberam digitar o 13 mas não sabiam em quem estavam votando.

kenge 27 de abril de 2016, 10:17h - 10:17

BANDO DE DESGRAÇADOS!….NAO E ATOA QUE VIRA E MEXE ALGUNS POLITICOS ESTAO MORRENDO DE CANCER POR AI NE!!!,,,,NAO PRECISO NEM DIZER O NOME DO ANJINHO!!!,,,,OBS:O INFERNO ESTA AGUARDANDO ESSES VERMES DE BRAÇOS ABERTOS PARA TODO O SEMPRE AMEM!!!!!…………

armando 27 de abril de 2016, 10:03h - 10:03

Só falta um imbecil dizer que a culpa é da Dilma. kkkkkkkkkkk

VAI VENDO 27 de abril de 2016, 15:16h - 15:16

Foi ela quem ensinou a eles desrespeitarem o povo. Foi ela quem ensinou a esses vereadores a RASGAREM A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988.

Pedro 27 de abril de 2016, 09:56h - 09:56

Lamentável… é difícil até comentar diante de tannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnta IMORALIDADE.

Indignado 27 de abril de 2016, 09:41h - 09:41

Afffff é brincadeira… ja desisti desse país. Tem mais jeito não…

Pagador de impostos 27 de abril de 2016, 09:05h - 09:05

Calma gente ! As incelências têm que estar com sua saúde em dia e em bom estado. Afinal, sem isso, como é que eles vão poder trabalhar para o bem estar da cidade e da população? Agora, vão dizer que pagarão o valor da vacina. Depois fazem algumas sessões extraordinárias e inúteisP e levantam mais algum $ para reporem o que eventualmente for descontado de seus ganhos. Afff…………esse país está cansando.

JASON 27 de abril de 2016, 08:56h - 08:56

EU NÃO SABIA QUE O PÚBLICO ALVO ERAM OS POLÍTICOS!! EU ACHAVA QUE ERA CRIANÇAS E IDOSOS. COITADOS.. TRABALHAM MUITO, RECEBEM POUCO, CONTRIBUEM MUITO PRA SOCIEDADE E TALVEZ POR ISSO DEVAM TER PRIORIDADE.

Jonas 27 de abril de 2016, 08:16h - 08:16

Como diz um estupido cantor, ex ministro, em sua música: ” Gente estúpida ” ! Não aguento mais ler, ouvir, ver, estas mazelas, roubalheira, safadezas destes politico, donos do mundo, da verdade, do amor e do coração, pois todos na votação da saida da Dilma, na câmara, só lembraram da família, e não do povo, que votou neles ! Nojo !!

Paulo 27 de abril de 2016, 07:26h - 07:26

O povo tem que aprender a votar. Alguns políticos enganaram o povo para se arrumar.
As eleições estão chegando novamente. É só dar o troco e deixar estes desonestos FORA.

Juliana 26 de abril de 2016, 22:15h - 22:15

Nós podemos pegar H1n1 e correr o risco de morrer, eles políticos podem passar na frente da população e ainda levar parentes, país da vergonha esse nosso!
Para os idosos e doentes crônicos a vacinação só começa dia 30.

VAI VENDO 26 de abril de 2016, 21:46h - 21:46

O prefeito não interfere na secretaria de saúde? Mas como? É isso mesmo, DV?

Pode até ser mesmo pois desde quando um médico conhece a Administração Pública e entende de Gestão Pública. Isso acontece tbm com dentista, economista, cabeleireiro, Leiteiro, advogado.

Vereador se conhecesse a Administração Pública e entendesse de Gestão Pública teria grande chance de não abusar dos cidadãos que pagam altíssimos impostos.

Paulão 26 de abril de 2016, 20:12h - 20:12

Esse é o país da corrupção e da carteirada. Interessante é que não foi informado o partido dos vereadores citados. Não deve ser do PT e nem dos seus últimos aliados. Quando o escândalo é da oposição ao governo federal, a mídia em geral esconde ou coloca bem embolado no texto e por isso muito inocente útil a favor do impeachment nem fica sabendo da corrupção no PSDB, no PMDB, PP entre outros que têm suas sujeiras varridas para debaixo do tapete para que só os petistas envolvidos apareçam.

Eleitor 26 de abril de 2016, 19:32h - 19:32

Tem que divulgar o nome de quem solicitou a vacinação e fazê-lo ressarcir em 10 vezes a prefeitura e caso algum funcionário público ter sido omisso merece exoneração. É uma tremenda imoralidade.

Romildo-Tricolor 26 de abril de 2016, 19:00h - 19:00

Nojo dessa politicagem ecaaa……

VAI VENDO 26 de abril de 2016, 21:41h - 21:41

Se deixar de votar estará reelegendo essa mesma politicagem.

Quem não vota contra está a favor da continuidade.

Costa 26 de abril de 2016, 18:51h - 18:51

Tem que divulgar mesmo, pra nunca mais ninguém votar nesses indivíduos. Infelizmente política no Brasil é feita assim, se estiver bom pra eles o povo que se ferre.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996