MP denuncia ex-vereador por contratação de funcionários fantasmas

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Angra dos Reis, denunciou à Justiça o ex-vereador José Antonio Azevedo Gomes e sua esposa, Christiane Salomão Fernandes Gomes, pelo crime de peculato (desvio de recurso público por funcionário que tenha cargo). Na segunda-feira (24), o Juízo da 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis recebeu a denúncia do MPRJ.

Na inicial, o MPRJ requer que a Justiça estipule valor mínimo para que os denunciados reparem os danos causados pelas infrações penais, considerando os prejuízos econômicos sofridos pelo Município.

Entre os anos de 2008 a 2016, José Antonio nomeou Christiane Salomão secretária da Presidência do Legislativo, o noivo de sua enteada como subprocurador parlamentar, além de outras pessoas para exercerem cargos comissionados na Câmara Municipal de Angra dos Reis.

De acordo com as diligências do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), os servidores nomeados por José Antonio trabalhavam, na verdade, no escritório de advocacia de Christiane Salomão e na casa dos denunciados. Até a doméstica e a babá foram nomeadas funcionárias do Legislativo.

Ainda segundo a denúncia, uma das pessoas nomeadas por José Antônio para a prefeitura de Angra, no ano de 2009, ficou por anos afastada da cidade, morando em São José dos Campos, em São Paulo. “Um fato bizarro que ocorre neste caso é o fato de que no ano de 2014, ela estava grávida e sequer gozou da licença maternidade nesse período”, destacou trecho da inicial.

O DIÁRIO DO VALE tentou entrar em contato com o vereador, mas não obteve retorno.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996