MP entra com ação para anular posse de deputados presos

by Diário do Vale

Ministério Público (MP) ajuizou ação civil pública contra a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para anular decisão de dar posse, fora do espaço da Casa, a cinco deputados que estão presos: Marcus Vinícius, Luiz Martins, Marcos Abrahão, André Correa e Chiquinho da Mangueira.

Eles foram alvo da Operação Furna da Onça, deflagrada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Receita Federal em novembro do ano passado, para investigar esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos.

O MP sustenta que “a retirada do livro de posse da Alerj para seu encaminhamento à unidade penitenciária em que estão recolhidos os quatro deputados, bem como à residência de Chiquinho da Mangueira, está em desconformidade com o Regimento Interno da própria Assembleia e em descompassocom os princípios da administração pública, em especial os da legalidade e da impessoalidade”.

Os promotores citam amparo no Artigo 303 do Código de Processo Civil e requerem deferimento do pedido de tutela provisória de urgência para que sejam imediatamente anulados todos os efeitos do ato da Mesa Diretora da Alerj.

Procurada, a Alerj ainda não se pronunciou sobre a iniciativa do Ministério Público, tomada nesta quarta-feira (27).

You may also like

4 comments

Recruta zero 28 de março de 2019, 08:37h - 08:37

Quase 10% dos deputados do Rio estão presos, infelizmente não é exclusividade do Rio , é o retrato de um país decadente.

VAI VENDO 28 de março de 2019, 12:34h - 12:34

O Brasil sofre é com os eleitores que tem. Eleitores que gozam nas cuecas ou nas calcinhas só de levar um tapinha nas costas ou receber um sorriso largo de um politiqueiro, acham que os politiqueiros são uns deuses. Aí acontece isso. Elegem/reelegem bandidos para tomarem posse na cadeia.

Na coligação do Eduardo Paes tinha 12 partidos com a maioria de pilantras. Entre eles estavam o Democracia Cristã (DC) do Marcelo Cabelereiro e Solidariedade (SD) da Marcia Cury e Zoinho entre outros candidatos da região, totalizando 828 candidatos estaduais, dos quais 95 que não sabem ler e escrever até ensino fundamental completo.

Como o Marcelo Cabelereiro se elegeu e a Marcia Cury receberam muitos votos ESTAVA NA CARA que os bandidos seriam tbm eleitos/reeleitos, além de elegerem semianalfabetos (95, a chamce era grande).

A coligação tinha candidatos bons, até prove o contrario, mas eles estavam no meio de bandidos. Eles pedindo votos para Vc estavam te induzindo a votar em bandidos ou em analfabetos/semianalfabetos.

Eu queria votar na Marcia Cury, mas quando vi as caronas partidárias risquei na minha lista imediatamente.

O eleitor precisa estar atento na coligação para não votar em bandidos.

Kelvin Fraz 29 de março de 2019, 11:43h - 11:43

Você certamente é um que fica dando tapinha nas costas dos políticos pra conseguir alguma coisa

Moralista sem moral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eleitor 28 de março de 2019, 07:26h - 07:26

Alerj. Uma ofensa aos cidadãos de bem e uma vergonha ao estado do Rio de Janeiro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996