Nelson Gonçalves discute pavimentação de estradas rurais

by Paulo Moreira
Conversa: Nelson Gonçalves pede melhorias para estradas rurais

Conversa: Nelson Gonçalves pede melhorias para estradas rurais

Rio e Volta Redonda –  As estradas rurais do Sul Fluminense poderão, em breve, receber obras de pavimentação. O assunto foi discutido ontem à tarde pelo deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD) e o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, em reunião no Rio de Janeiro. A melhorias do acesso às áreas rurais faz parte da política de mobilidade rural do governo do estado, prevendo recuperação de estradas vicinais no campo, através dos programas Estradas da Produção e Asfalto na Roça, da Secretaria Estadual de Agricultura e Secretaria Estadual de Obras.

A recuperação destas estradas conta ainda com parcerias da EMATER-Rio e DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que juntos compartilham maquinários, apoio técnico, além de insumos para a realização destas obras de pavimentação. Na lista de obras solicitadas ontem pelo deputado Nelson Gonçalves constam estradas de acesso as localidades rurais de Volta Redonda, Barra Mansa, Valença e Quatis.

– Investir na mobilidade rural é fundamental para garantir a qualidade de vida das pessoas que moram no campo, além de garantir a produtividade agropecuária, agroindustrial, assim como o turismo, que atrair inúmeras pessoas, principalmente em período de férias escolares – ressaltou o deputado, lembrando que este assunto já foi levado ao governador Luiz Fernando de Souza, Pezão e ao secretário estadual de Obras, José Iran. O parlamentar lembrou ainda que a definição sobre quais as estradas, em Valença, a serem recuperadas partiu do Conselho de Políticas Agrícolas daquela cidade.

O programa Estradas da Produção esta pavimentando vias rurais em todo o estado e, por meio da parceria com a Secretaria de Obras, se torna possível avançar ainda mais com o asfalto das principais estradas do interior. Segundo Christino Áureo, a secretaria de Agricultura já recuperou mais de 8 mil quilômetros de estradas rurais.

– O governador Pezão nos autorizou a avançarmos com as ações de mobilidade rural. No primeiro semestre nos dedicamos a realizar uma manutenção cuidadosa de todas as nossas máquinas e equipamentos, agora vamos seguir recuperando mais estradas rurais e implantando o programa asfalto na roça, uma parceria com a secretaria de Obras – ressaltou Christino Áureo.

O secretário disse ainda que a iniciativa do programa “Asfalto na Roça” tem o objetivo de pavimentar áreas de declives ou de grande trafegabilidade onde os serviços de manutenção têm que ser constantes. A ação, elaborada pela Secretaria de Agricultura e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), pretende usar tecnologias de baixo custo, reduzindo o impacto ambiental, como o asfalto borracha, entre outras alternativas.

You may also like

3 comments

jose walter 24 de julho de 2015, 11:12h - 11:12

Parabéns deputado, trabalhando sempre em prol de encurtar as distancias.

JUSTO 23 de julho de 2015, 06:40h - 06:40

Parabéns ao Deputado pela iniciativa. Gostaria de sugerir a obra de pavimentação da RJ -161 ligando Vargem Grande ao distrito de Bagagem (Serra do EME). O governador Pezão prometeu aos moradores da região essa Obra, ganhou as eleições e nunca mais falou no assunto.

RICARDO MACIEL 22 de julho de 2015, 11:17h - 11:17

Eu quero, assim como muitos, ver a RODOVIA DO CONTORNO inaugurada. É vergonhoso uma obra durar mais de trinta anos. Quando ficar pronta, já estará na hora de duplicar e fazer outra.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996