quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neném rebate críticas e diz que manterá tentativa de convocar secretária de saúde

Neném rebate críticas e diz que manterá tentativa de convocar secretária de saúde

Matéria publicada em 21 de junho de 2020, 12:26 horas

 


Volta Redonda – O presidente da Câmara Municipal, Nilton Alves de Faria, afirmou que vai manter em pauta o requerimento para convocar a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, a prestar esclarecimentos sobre a suspensão de cirurgias e exames na rede municipal de saúde. Neném rebateu as críticas do prefeito Samuca Silva, de que parlamentares de oposição estariam usando a pandemia do coronavírus para fazer “politicagem” contra o governo.

O presidente ressaltou que a convocação de secretários e outros agentes públicos para prestarem explicações é uma medida prevista na legislação, assim como é uma prerrogativa da Câmara Municipal fiscalizar os atos do Poder Executivo. O presidente da Câmara disse que a independência dos poderes não será ferida em sua gestão.

– A convocação de um Secretário Municipal para prestar informações na Câmara de Vereadores é uma ação legítima. Para poder prestar contas sobre o que está sendo feito pela prefeitura, nós vereadores precisamos de informações. Principalmente aquelas informações que não são dadas nas Lives diárias, nos releases e nas entrevistas. Queremos saber aquilo que a população nos pergunta. O vereador, qualquer um deles, é porta-voz legítimo do povo de Volta Redonda – disse Neném.

O parlamentar disse ainda que a Câmara Municipal deixou de lado questões políticas e ideológicas para ajudar a prefeitura no combate à pandemia. “A Câmara Municipal aprovou quase uma dezena de leis e de mensagens vindas do Executivo, como forma de ajudar no combate ao coronavírus. Da mesma maneira, esta Casa deixou de lado todas as diferenças políticas e ideológicas para – de maneira unânime – aprovar o repasse de mais de R$ 800 mil ao governo municipal. Nestes casos não se falou em politicagem. Para o prefeito, toda tentativa de fiscalizar ou investigar o governo é politicagem”, destacou.

Neném disse ainda que há outras questões envolvendo a Saúde que devem ser cobradas em breve da Secretaria de Saúde, assim como também de outros setores. “Hospital Santa Margarida, Organizações Sociais, Hospital de Campanha, Hospital do Idoso, plataforma da educação e tantos outros temas precisam de esclarecimento. Assim como a questão das cirurgias adiadas, que aflige a população. São nossas pessoas e o dinheiro delas. Isso tudo vai ao plenário, goste o prefeito ou não”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Curioso é que ninguém ouviu falar em câmara desde o início da pandemia. Na verdade, a maioria dos vereadores não mostrava trabalho há anos… Agora, com as eleições se aproximando, eles querem ser lembrados… Pois bem, me lembrarei bem para saber EM QUEM NÃO VOTAR…

  2. Avatar
    Felippe Gottsching

    Que legal hein presidente

    Essa pressa toda de convocar quem está trabalhando…… E uma preguiça danada de enquadrar o injeção pequena, pego em flagrante tentando roubar recurso público

    Vão percebendo aí, leitores, o tipo de gente que está na câmara de vereadores

    Como bem disse um amigo
    NÃO REELEJA NINGUÉM

  3. Avatar

    Há tempos acompanho noticiários da Câmara. Acho que é obrigação do cidadão acompanhar os trabalhos de nossos representantes.
    Me lembro um requerimento rejeitado na Câmara , não me recordo o autor do Requerimento (Granato ou Edson Quinto) que convocava a Secretária de saúde a prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento de 1 milhão da saúde. Na época o Blocão de apoio do então prefeito Neto, sob comando da Tereza e PAIVA, vetaram o requerimento com a desculpa de que NETO ESTARIA TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS. Morreu o assunto e terminou em pízza. Pau que dá em chico dá em Francisco.

    • Avatar

      Tudo presepada se fosse mesmo de oposição os comissionados deles já estavam sem empregos.
      estão todos lá desde do gov. passado mandando e desmandando.

  4. Avatar

    Tem que pegar esse vereadores que fica querendo aparecer e fazer eles ajudar a combater a pandemia que mata nossa população.

  5. Avatar

    Até que enfim Neném vai se tomar providências junto ao Executivo não esmoreça a Secretária de Saúde tem que dar diversas explicações vá enfrente .

  6. Avatar

    Esses vereadores de VR são uma vergonha. Desejam poder. Só e somente isso. Não conheço nada que neném z Granato, Carlinhos Santana, pastor Washington e etc tenham feito de bom. Sinceramente.

    • Avatar

      Tá insatisfeito? Esse ano terá eleição, é só votar em um nome que não está na camara hoje e tentar promover uma renovação, tem alguns lá que estão a mais de 20 anos como vereador e até hoje não sabe a função de tal cargo.

  7. Avatar

    Cadê o Paulinho do Raio-X? A CMVR está deixando ele continuar ganhando como vereador em casa?

  8. Avatar

    Falou corretamente, o legislativo fiscaliza quem necessita neste momento de cirurgias eletivas deverá esperar até quando se até a ANS liberou tal procedimento, se for pra alguém tomar decisões sem consulta prévia, acabem com os outros órgãos públicos competentes…e outra coisa, cadê o dinheiro?

  9. Avatar

    Na minha opinião o momento é inoportuno, pois s Secretaria acabou de assumir e o prefeito já respondeu aos questionamentos.
    Chega de politicagem barata.

  10. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Nenem quando teremos outro BINGO no EUCALIPTAL?

  11. Avatar

    Cadê o injeção ,

  12. Avatar
    Hércules Silvester

    Eu acho ótimo

    Vai provar que é um carniceiro tal qual o presidente

    Capaz de ainda falar na audiência ” e daí ? Quer que eu faça o que ” ?

    Resultado ? 115 votos no total em novembro

  13. Avatar

    Enquanto isso a CPI. da injeção, paradinha, paradinha. O Paulinho do RX está tranquilo. Não vai acontecer nada.
    Presidente vá trabalhar.
    Mas tudo bem, as eleições, estão chegando.

Untitled Document