Neto assina ficha do DEM, mira 2020 e diz que buscará fortalecer Volta Redonda

by Diário do Vale

Rodrigo Maia assina ficha de filiação de Neto no DEM


Volta Redonda – 
O ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, assinou neste sábado à tarde a ficha de filiação ao Democratas. A entrada no partido foi abonada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em evento no Clube Comercial. Neto confirmou a intenção de se candidatar à prefeitura de Volta Redonda em 2020 e destacou que a aliança com Maia vai beneficiar a cidade “independente de projetos eleitorais”.

O ex-prefeito destacou que Rodrigo Maia é hoje uma das pessoas mais influentes no Brasil, com potencial para ajudar a trazer recursos para Volta Redonda como tem feito com outras cidades do Sul Fluminense. “Na sexta-feira, fomos a Barra Mansa e uma obra de grande porte de asfaltamento vai começar, assim como outras serão concluídas com ajuda do Rodrigo Maia. Em Resende, são impressionantes os avanços conquistados na infraestrutura da cidade com apoio do presidente da Câmara dos Deputados. Acho que precisamos disso para Volta Redonda e agradeço ao Rodrigo Maia por me receber no DEM. Garanto a ele eu não vamos decepcioná-lo”, disse Neto.

Neto destacou ainda que pensou em deixar a política depois de cumprir o quarto mandato, mas que a permanência em Volta Redonda e o contato com a população o demoveram dessa ideia. “Tem muita gente pedindo para eu voltar. Isso deixa a gente feliz, mas preocupado ao mesmo tempo. Não vou fugir a essa responsabilidade, pois construímos muita coisa e queremos cuidar da cidade. Quem ama, cuida. Não adianta falar que ama e não cuidar. E não adianta se isolar em projetos particulares. Eu digo sempre: ‘meu partido é Volta Redonda’. Se o Rodrigo Maia achar que posso ajudar, estarei à disposição em 2020”, afirmou Neto.

Rodrigo Maia disse que o DEM fica “honrado” em receber Neto em seus quadros.

– Para mim, é uma honra muito grande estar aqui em Volta Redonda. Eu me orgulho de receber o Neto como novo filiado, pois o nosso sonho de recebê-lo junto a nós já é antigo, há mais de 20 anos. O ex-prefeito Neto não é só um amigo, mas também um excelente político. Sei que nós precisamos de amigos, mas para governar o nosso país e a nossa região também precisamos de lideranças como o Neto. Muitas vezes, as pessoas criticam algumas administrações e prefeitos, mas administrar uma cidade com os recursos recebidos hoje em dia é difícil. Tem de saber administrar estes recursos e é por isso que estamos aqui junto ao ex-prefeito Neto. Vamos juntos com o Neto na convicção de que podemos ter um bom candidato para administrar Volta Redonda. Também tenho a convicção de que o próximo prefeito de Volta Redonda será o Neto – destacou.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, falou em nome dos prefeitos presentes e confirmou a importância do apoio de Maia para as melhorias que o governo está fazendo. “Hoje o Rodrigo Maia é fundamental para Resende. Posso dizer que 70% das obras que fizemos em Resende têm a participação do presidente da Câmara dos Deputados. Sempre que precisamos de alguma coisa em Brasília, seja nos ministérios, seja no próprio Congresso Nacional ou a estrutura federal, o Rodrigo Maia e sua equipe de apoio estão sempre nos ajudando”, destacou Diogo, que destacou ainda o apoio de Maia para liberar os recursos para construção de uma quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul na cidade.

O ex-deputado federal Deley de Oliveira entregou uma placa em nome da cidade a Rodrigo Maia e também reafirmou a importância do deputado hoje no cenário nacional. “O Rodrigo Maia tem a difícil missão de conciliar os interesses das pautas nacionais com a defesa do estado do Rio. E mesmo diante dessa missão árdua, vemos o bom trabalho que ele tem ajudado os prefeitos de outras cidades do Sul Fluminense. Neste sentido, somos muitos gratos por ele abrir espaço nessa agenda para Volta Redonda. A cidade só tem a ganhar”, disse Deley.

Sebastião Faria, presidente do DEM em Volta Redonda, afirmou que Neto tem experiência comprovada para conseguir mirar os melhores rumos para a cidade. E parabenizou a aliança de Neto e Maia.

– O Rodrigo Maia tem se mostrado um grande articulador político pensando no futuro do Brasil, conciliando correntes. Ele pode ajudar Volta Redonda e mais ainda se termos na prefeitura alguém que indique quais os melhores caminhos. Os recursos são cada vez mais escassos e não há tempo para desperdícios. E quem conhece o Neto sabe: com ele o desperdício é zero – afirmou Faria, que agradeceu o apoio dos membros da executiva municipal.

O evento no Clube Comercial contou com centenas de simpatizantes do ex-prefeito Antônio Francisco Neto, além de ter reunido políticos de toda a região e de diversos partidos. A dirigente do DEM nacional, Laura Carneiro, e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, foram e discursaram a favor da pré-candidatura de Neto. Participaram do ato de filiação José Osmar, prefeito de Rio Claro; Dr. Luizinho, prefeito de Piraí; Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa; Ailton Marques, prefeito de Porto Real; Fernando Jordão, de Angra dos Reis; Diogo Balieiro, de Resende. Vereadores de diversas cidades também compareceram ao ato.

Com Neto, DEM teria candidatos em
três das maiores cidades da região

O DEM deve ter candidatos a prefeito em ao menos três das quatro maiores cidades do Sul Fluminense. Diogo Balieiro em Resende, e Rodrigo Drable, em Barra Mansa, têm tudo para se lançarem candidatos naturais à reeleição. Além disso, Neto também pode ser confirmado candidato em Volta Redonda. Questionado sobre o processo de inelegibilidade que o ex-prefeito enfrenta, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se mostrou otimista pela reversão da atual situação.

– Já estamos acompanhando de perto. Não há dolo nas ações do Neto em qualquer de suas funções e por isso ele será candidato – disse Maia.

Além disso, a passagem de Rodrigo Maia e os caciques do DEM por Volta Redonda ainda arrebanharam outros filiados de peso. Vicente Guedes teve a ficha abonada no sábado pela manhã e deve ser confirmado candidato a reeleição em Rio das Flores. Laura Carneiro foi incumbida de apresentar o presidente da Câmara Municipal de Quatis, Flávio Florentino, a Rodrigo Maia. A entrada de Flavio no DEM será concretizada em breve e ele poderá ser candidato à sucessão do prefeito Bruno de Souza, que já cumpriu dois mandatos. O diretório municipal do partido em Quatis foi oficialmente entregue ao Secretário de Governo de Resende, Elio Rodrigues, indicando que Flavio terá o apoio de Balieiro.

Mais experiente do grupo, Neto afirmou que a eleição de prefeitos com o mesmo foco pode fortalecer o Sul Fluminense. “Precisamos retomar as pautas regionais”, disse.

You may also like

39 comments

Cidadão 17 de setembro de 2019, 09:17h - 09:17

Confirmando projeto de levar ônibus elétrica 0800 do Samuca até rodoviária de Barra Mansa, não tem para ninguém….Neto representa atraso.

ELISEU 15 de setembro de 2019, 18:23h - 18:23

VOLTA PAI NOSSO

Carcará 15 de setembro de 2019, 16:22h - 16:22

Inelegível. Contas reprovadas!

Tiririca 15 de setembro de 2019, 15:19h - 15:19

Meu Deus . . o cara não teve as contas publicas aprovadas, está inelegível, se junta com essa raposa que é o Rodrigo Maia e ainda tem gente que o vê como um super heroi !!! é dificil ser brasileiro . .. o povo gosta mesmo é de quem rouba, de quem desvia etc . .

Antônio Monteiro 15 de setembro de 2019, 15:08h - 15:08

Só falta Doutor Said Ahmed se filiar ao DEM ainda não vai ter para ninguém, Doutor Said e hoje o homem que mais defende a nossa Cidade.

Glaucia Fialho 15 de setembro de 2019, 15:11h - 15:11

Doutor Said realmente hoje e o maior gladiador do povo de Volta Redonda inquestionavelmente.

João Paulo 15 de setembro de 2019, 10:10h - 10:10

Volta neto tirar mesmo essa turma do náutico

Antonio Carlos Peludo 15 de setembro de 2019, 07:00h - 07:00

Pelo amor de Deus .. Profissão Prefeito . O povo tem o que merece , renovar ou morrer, eu quero renovar .

Gomes 15 de setembro de 2019, 06:45h - 06:45

De um lado o Samuca que prometeu uma gestão técnica e se vendeu a política do toma lá dá cá. Do outro o ultrapassado Neto. Tá ficando fácil para o Furtado.

Costa 15 de setembro de 2019, 06:39h - 06:39

Um partido que tem Rodrigo Maia e Eduardo Paes expertises em desvios de recursos públicos, não queremos isso pra Volta Redonda não.

Monteiro 15 de setembro de 2019, 01:54h - 01:54

Boa Neto,bora p cima ,você é o melhor p Ccdade de volta Redonda…
Sei que foi bom p cidade como prefeito,merece um Oscar
O resto tem que ver você trabalhando p aprender contigo….
Você pode dar aula p essa cambada de candidatos que não sabem nada de política

Tiririca 15 de setembro de 2019, 15:16h - 15:16

kkkkkkkkkkk tem gosto pra tudo . . .!!!
o cara tá se juntando ao Rodrigo Maia e tem gente batendo palma . .
Povo do Brasil merece mesmo os governantes que tem . . não largam o osso . . .

Lúcia de Fátima dos reis Reis 15 de setembro de 2019, 01:49h - 01:49

É o melhor prefeito que volta redonda já teve, vem ligo neto se nao o samuca vai acabar com v. Redonda

Avante volta Redonda 15 de setembro de 2019, 00:34h - 00:34

Samuca..
Acorda e faça valer o que vc um simples desconhecido recebeu dos eleitores da maior cidade do Sul fluminense e das maiores economias do país. Tem gente ao seu lado que conhece o caminho. Dinheiro não falta e mais os 80 milhões coloca está cidade nós trilhos….
Cidade limpa, organizada com novas empresas . Deixe de blá blá blá e parta pra cima do progresso pois o Neto já foi e respeitamos a sua história mas com certeza foi um governo que a cidade não se desenvolveu economicamente pois me lembro que com muita dedicacao teria trazido uma das montadoras pra cá. Não me venha com desculpas de terras ! E além do mais brigar novamente com a CSN só foi ferro em vez de aço. Trabalho Homem parta para cima.

Povo 14 de setembro de 2019, 23:31h - 23:31

Graças a Deus Neto vai voltar.
Volta Redonda está uma bagunça.

VAI VENDO 14 de setembro de 2019, 23:25h - 23:25

“Tem de saber administrar estes recursos e é por isso que estamos aqui junto ao ex-prefeito Neto.” Disse Rodrigo Maia.

Algum assessor esqueceu de dizer a ele que o Neto não sabe fazer contas públicas, e por isso está inelegível. Por ele não saber fazer contas públicas deixou uma dívida bilionária para os volta-redondenses e seus descendentes pagarem.

Vermel 14 de setembro de 2019, 23:18h - 23:18

Neto fez campanha para lula, campanha para dilma, campanha para o sérgio cabral, campanha para o pezão…era do partido do albertassi, picianni, cunha… credo não sei como o povão não pensa em mudança.

Leitora 14 de setembro de 2019, 22:38h - 22:38

Volta Neto!
Eu era feliz e não sabia…

André 14 de setembro de 2019, 22:24h - 22:24

Meu Deus!!!!
Sem comentários.

João Paulo Cunha 14 de setembro de 2019, 22:17h - 22:17

Parabéns Francisco Neto espero que não entra nesta velha política em volta Redonda. Muda essa gestão tem muito Cabo eletorais dentro da gestão que só figidos e falsos estão dentro do seu governo e agora estão na gestão que você ver com novas ideias e pessoas Boa para administrar a cidade tirar um pouco destes cargos comissionados e turma de puxar saco Baltazar loleiro Nelson e filho e zoinho e uma turma difícil ser que tem que colocar seus aliados e aliados de vereadores tem que mudar um pouco ajudar o funcionários públicos que alguns me o fundo de garantia está depositado acho que pagar no quinto dia útil e bom só para a gestão chega de blá blá blá e deve do governante envesti no dinheiro que é para a cidade cadê o envestimeto na terceira idade e saúde educação alguns e contra o governo Neto mais foi o que mais envesti na cidade parabéns Francisco Neto não enporta a opinião cada um pensar de um jeito tirar mesmo essa gestão.

DESISTO 14 de setembro de 2019, 22:17h - 22:17

NETO DEIXOU A PREFEITURA COM DIVIDAS ATE O PESCOÇO E INAUGUROU PROJETOS
INACABADOS . CHEGA BASTA .OBRIGADO PELO SERVIÇOS PRESTADOS E VA COM DEUS .
SO CUIDOU DA AVENIDA AMARAL PEIXOTO PQ OS PRÉDIOS E DA FAMÍLIA DELE .

Aposentado 14 de setembro de 2019, 21:55h - 21:55

Neto está inelegível. Como pode, o político brasileiro não larga osso mesmo. Quer sempre mais encher os bolsos. Neto ficou 16 anos na PMVR, não sei quantos anos como vereador, mais alguns anos como deputado estadual. Brigou com o presidente da CSN que esvaziou a cidade. Viagem para enganar os velhinhos só não resolve.
No Brasil tem que acabar com o negócio que política é emprego.

Samula Silva 14 de setembro de 2019, 21:27h - 21:27

O segundo turno vai ser delegado e Neto! Não vou me reeleger! Não vou poder ajudar os empresários que me ajudam! Triste!

Graças 14 de setembro de 2019, 21:03h - 21:03

Neto você é o que nós precisamos

Fernando 14 de setembro de 2019, 20:53h - 20:53

Tem meu apoio. Melhor prefeito dos últimos tempos, só vai precisar rever secretariado, menos amigos, mais técnicos

Lucas 14 de setembro de 2019, 20:39h - 20:39

O neto ficou 20 anos no reinado, nesse tempo não gerou emprego além de perder empresas que foram para resende e outras localidades, além de colocar plantinha em poste de luz na vila, só doido para votar nele de novo

Morador de BM 14 de setembro de 2019, 20:23h - 20:23

Faltaram o Pezão, idolo de todos, além de Sergio Cabral, é claro.

Torcedor 14 de setembro de 2019, 20:16h - 20:16

Cidadão volta redondense

Lembrem se desta cidade em 2016
Neto só pode ser piada

Zero 14 de setembro de 2019, 21:06h - 21:06

Os eleitores vao lembrar do caos administrativo que o Prefake PINÓQUIO colocou a cidade, dando preferência e enriquecendo os empresários e os vereadores e abandonando os municipes mais humildes.

Cantinflas 15 de setembro de 2019, 00:04h - 00:04

Lembrem se do que ele fez em todos os seus mandatos. Alavancou a cidade. Não é piada, é realidade.

Tamiris 15 de setembro de 2019, 04:55h - 04:55

Já tem o meu voto.

Cleber 14 de setembro de 2019, 19:44h - 19:44

Meu candidato favorito , tem meu voto e da minha família garantido

Antônio Alves dos Santos 14 de setembro de 2019, 21:21h - 21:21

Meu candidato preferido eu e minha família estamos com o Neto!

ANALISTA 14 de setembro de 2019, 19:42h - 19:42

É ISSO AI NETO ,,,,,VC FOI O 2º MELHOR PREFEITO DE V REDONDA,,,,VOLTA SIM ESSA CIDADE QUERIDA QUE TEM SUSTENTADO O SUL FLUMINENSE PRESCISA DE UM HOMEN QUE ,,,,RECONSTRUIU ISSO MESMO RECONSTRUIU NOSSA CIDADE
#####NETO2020

João Paulo Cunha 14 de setembro de 2019, 22:17h - 22:17

Parabéns Francisco Neto espero que não entra nesta velha política em volta Redonda. Muda essa gestão tem muito Cabo eletorais dentro da gestão que só figidos e falsos estão dentro do seu governo e agora estão na gestão que você ver com novas ideias e pessoas Boa para administrar a cidade tirar um pouco destes cargos comissionados e turma de puxar saco Baltazar loleiro Nelson e filho e zoinho e uma turma difícil ser que tem que colocar seus aliados e aliados de vereadores tem que mudar um pouco ajudar o funcionários públicos que alguns me o fundo de garantia está depositado acho que pagar no quinto dia útil e bom só para a gestão chega de blá blá blá e deve do governante envesti no dinheiro que é para a cidade cadê o envestimeto na terceira idade e saúde educação alguns e contra o governo Neto mais foi o que mais envesti na cidade parabéns Francisco Neto não enporta a opinião cada um pensar de um jeito tirar mesmo essa gestão.

Sem Nome 14 de setembro de 2019, 19:12h - 19:12

Só pode ser brincadeira o Neto querer voltar à prefeitura.. Kkkkkkkk. Neto, vaza.. Largue o osso de uma vez! Vc fez o que tinha que fazer apenas nos primeiros mandatos ainda na década de 90.. Do Gotardo pra frente foi só mamar na teta sem avanço nenhum. Ficaram 20 anos o poder.. Chega!

triste realidade 14 de setembro de 2019, 18:35h - 18:35

Brincadeira, quando o Brasil vai conseguir se livrar dessas raposas. O trabalhador não pode se esquecer que o Rodrigo Maia fez de tudo para aprovação da reforma da previdência e fez de tudo para aprovação da reforma trabalhista. Onde só prejudicou o trabalhador e favoreceu os empresários, espero que o povo na hora de votar se lembrar disso.

Sulamita 14 de setembro de 2019, 21:26h - 21:26

Ao ser DEM perdeu meus voto.que pena.

Falei 14 de setembro de 2019, 22:44h - 22:44

Antes uma raposa esperta do que uma lebre idiota!

Não é o Brasil que queremos, mas é o que temos!

Política tem que ter jogo de cintura!

Não tenho partido.

Voto em pessoas.

Não fez jus ao meu voto, na próxima dou chance a outro.

Às vezes o que temos não é uma Brastemp, mas é o melhor que podemos.

Temos que ver o melhor custo benefício!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996