
Secretária de Educação afirmou que professores concursados serão chamados de acordo com a necessidade
(Foto: Assessoria de Imprensa)
Volta Redonda – O vereador voltarredondense Rodrigo Furtado (PSC) visitou Terezinha Gonçalves, a Tetê, secretária de Educação. No encontro, os dois trataram de temas importantes como volta às aulas, fim do Ensino Médio na Fevre e a suspensão do concurso público. A boa notícia, dada a Furtado, é que o prefeito Neto já autorizou a convocação dos professores concursados que haviam sido dispensados por falta, segundo a prefeitura, de verba para pagá-los.
– Mas será feito de forma gradual. De acordo com as necessidades das escolas, afinal ainda estão de férias e, portanto, não precisa chamar todos de uma vez. Desta forma é possível organizar as contas públicas. Contudo, no fim das contas, podemos comemorar porque esses professores estavam desesperados, pois tinham feito planos contando com o concurso. Além disso, o município também sairá ganhando, pois os alunos terão seus professores de volta – anunciou Rodrigo Furtado.
No encontro com o vereador, Tetê também deu explicações sobre o fim do Ensino Médio na FEVRE. A secretária disse que o município segue, desta forma, a LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e ainda poderá melhorar a qualidade do ensino ofertado nas unidades da Fundação.
“De acordo com a LDBEN, o município é obrigado a ofertar a Ensino Fundamental podendo, caso tenha recursos, ofertar o Ensino Médio. Conforme disse a secretária e o próprio prefeito em entrevistas à imprensa, Volta Redonda está em sérias dificuldades financeiras. Diante disso, encerrar o Ensino Médio Na FEVRE pode beneficiar as contas públicas, pois haverá economia e, além disso, ampliar o número de matrículas para alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (sexto ao nono ano). Não é uma notícia que alguém gostaria de dar, mas, no fim das contas, poderá ser benéfico para o município”, resumiu Rodrigo, completando que a SME está a todo o vapor para reformar escolas.
O vereador também se encontrou com outros secretários e presidentes de autarquia como, por exemplo, Jerônimo Teles (obras), Paulo César, o PC (Saae), Paulo Barenco (Transportes) e até com Rose Vilela (esporte). Segundo Furtado, o objetivo é garantir através do trabalho parlamentar que as políticas públicas de enfrentamento à pandemia e que visem o desenvolvimento econômico de Volta Redonda, duas de suas principais plataformas de campanha, sejam elaboradas e efetivadas pelo Poder Público. O parlamentar iniciou 2021 fazendo um levantamento junto às principais secretarias municipais com relação às demandas mais urgentes do município.
1 comment
PELO VISTO NEM TODOS SERAO CHAMADOS…
Comments are closed.