Neto entrega obras no Dom Bosco e Vila Rica, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – 

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) inaugura nesta quinta-feira (12) mais duas obras para a comunidade. Trata-se da entrega das reformas realizadas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Orozimbo Ferreira da Silva, do bairro Dom Bosco, e da inauguração da construção de uma quadra coberta de grama sintética e área de lazer, no Conjunto Residencial Vila Rica.

A primeira cerimônia de entrega ocorre no Dom Bosco e está marcada para as 9h30. A reforma do Cras envolveu a construção de uma recepção, sala de atendimento técnico, salão para reuniões, cozinha, duas salas multiuso para oficinas, banheiros e um jardim.

– A unidade tinha uma estrutura muito antiga e com esta repaginada vai permitir novos projetos. Entre eles, destaco a instalação de um telecentro, com 10 computadores para acessos à internet e trabalhos escolares; um auditório para 150 pessoas; uma cozinha-escola que vai oferecer cursos de culinária e duas salas para diversos cursos visando a geração de renda e inserção dos usuários – falou a diretora do Departamento de Proteção Básica (DPB) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), Rosane Marques.

O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, ressaltou que a unidade social atende a cerca de três mil famílias.

– Com as melhorias vamos ampliar a oferta de programas e projetos desenvolvidos no CRAS – disse Munir, exemplificando alguns deles: “Oferecemos o Serviço de Proteção Integral à Família – O PAIF, cadastramento do Bolsa Família, grupos de convivência para a terceira idade, oficinas socioeducativas, orientações para erradicar o trabalho infantil, Brinquedolândia e oficinas de capacitação e inserção produtiva. Enfim, inúmeros serviços, todos gratuitos para os usuários” disse o secretário.

Já à noite, o prefeito marcará presença na inauguração do novo espaço de lazer do bairro Vila Rica. A cerimônia, prevista para às 19h, acontece entre as Ruas 20 e 22.

Com cerca de 1000 metros quadrados, a construção da quadra coberta de grama sintética e área de lazer contaram com um investimento de R$ 421 mil, verba proveniente de convênio com o Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal e contrapartida do município. O local recebeu ainda acessibilidade com uma rampa de acesso para cadeirantes, iluminação e um pequeno parquinho para as crianças.

– Nós construímos a quadra mais no canto do terreno e, com isso, aproveitamos bem a área. Fizemos uma praça muito aprazível, e como o local está em dois níveis, na parte de baixo também foram instaladas mesas e bancos – destacou o diretor do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Marco Antônio Marques, cuja pasta foi responsável pela fiscalização da obra.

Além do prefeito, a cerimônia contará com a presença do presidente da associação de moradores e representantes da Caixa Econômica Federal.

 

You may also like

1 comment

Morador do Jardim Vila Rica 12 de março de 2015, 11:43h - 11:43

Mais uma praça no bairro, esse prefeito só deve está de brincadeira, o bairro já tem mais de 10 praças, precisa URGENTEMENTE é de uma CRECHE.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996