;
sábado, 28 de novembro de 2020 - 22:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neto mantém candidatura em chapa com Faria como vice

Neto mantém candidatura em chapa com Faria como vice

Matéria publicada em 26 de outubro de 2020, 07:51 horas

 


Neto diz que vai entrar com recurso e afasta especulações de que lançaria outro candidato  de seu grupo político (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – Nesta segunda-feira, seria o último dia para uma eventual troca da chapa que vai disputar a prefeitura. Um dia antes, Antônio Francisco Neto (DEM) teve sua candidatura indeferida em primeira instância, em decisão que cabe recurso. O ex-prefeito afirmou que entra com recurso nesta segunda mesmo e com isso manteve sua candidatura. Desta forma, Neto afastou especulações de que lançaria outro candidato de seu grupo político.

DIÁRIO DO VALE – Como recebeu a informação do indeferimento da candidatura em primeira instância?

Antônio Francisco Neto – Não concordamos, mas respeitamos. Por não concordarmos, vamos recorrer no TRE-RJ. Se for preciso, vamos ao TSE e ao STF. O que nos motiva eu saber que estamos lutando para validar não uma candidatura, mas de um sentimento. A candidatura e a campanha estão mantidos enquanto esse sentimento estiver nas ruas da cidade. As pessoas vão nos ver nas ruas e nas urnas.

DIÁRIO DO VALE – Não teme que sua candidatura leve a um quadro de instabilidade política?

Neto – O maior temor é que a população tenha de votar em alguém por falta de opção. Vimos o que deu na última eleição e o povo quer a nossa cidade bem cuidada de novo. Viemos como candidatos, eu e Faria, atendendo um pedido da população e vamos seguir.

DIÁRIO DO VALE – Esta segunda-feira é o último dia para troca de nomes da chapa, mas você manteve a chapa com Faria e vai até o fim. Pensou em um plano B?

Neto – Em nenhum momento. Espalharam que eu ia lançar o Faria, que seria o Tigrão, que seria o Munir. A partir desta segunda-feira, mais uma fake news dos nossos adversários cai por terra. O candidato sou eu e o Faria e o candidato a vice. Vamos derrubar todas as fake news e ganhar a eleição.

DIÁRIO DO VALE – Se o senhor vencer e a Justiça marcar outra eleição, como vai proceder?

Neto – Vamos ganhar e vamos assumir. Não vamos discutir hipóteses. Não consigo entender o pavor dos nossos adversários de competir com nosso projeto. Eleição se decide na urna.

DIÁRIO DO VALE – Cogita apoiar algum dos candidatos que estão no páreo atualmente?

Neto – Neste momento, só penso em vencer a eleição. Em todo caso, depois da experiência que tivemos nos últimos anos, creio que o povo está bem maduro para escolher o melhor caminho para o futuro.

DIÁRIO DO VALE – O que dá tanta segurança para manter a candidatura?

Neto – Eu não roubei, não desviei recurso, não maculei o nome da nossa cidade e não desonrei os votos que recebi. Até mesmo o juiz eleitoral que deu essa decisão a favor dos meus adversários sabe disso. Eu confio na justiça. Em 2013, chegaram a anunciar que eu estava fora da prefeitura, marcaram a posse do meu adversário e no fim a Justiça fez valer a verdade. Agora não será diferente e tenho certeza que a Justiça Eleitoral vai resguardar o direito do cidadão escolher quem é o melhor para o futuro de Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Como um ex prefeito que não teve as contas de seu ultimo governo aprovadas pela camara municipal quer ser candidato?? Fora neto e sua patota, Fora Samuca e sua patota. Ta na hora de mudar. Volta Redonda acima de tudo e Deus acima de todos!!!

  2. Avatar

    O melhor prefeito!

    TMJ Neto.

    Vence no primeiro turno.

  3. Avatar

    SE DEIXAREM O GORDO CONCORRER , ELE GANHA, POR ISTO ESTÃO TENTANDO DERRUBA LO NO TAPETÃO.

  4. Avatar

    Uma vergonha irreparável na história desta cidade

  5. Avatar

    É o melhor prefeito do Brasil
    Eleito primeiro turno !!!

  6. Avatar

    Neto afima: ” Eu não roubei, não desviei recurso, não maculei o nome da nossa cidade e não desonrei os votos que recebi “. Por qual motivo então o Dr. Juiz da 131ZE decretou a setença de inegibilidade do nosso querido, e amado ex – prefeito.? Mas por outro lado também fico temeroso e não gostaria de votar na dúvida.

  7. Avatar

    Por isso segue nas ruas e em campanha. É candidato e se ganhar no voto, leva.

  8. Avatar

    O juiz da zona 131 não está do lado do povo, ele não aceitou que pisassem nas leis. Muito bom! Vamos aguardar para ver se o próximo juiz aceitará que pisem nas leis.

  9. Avatar

    Não foi indeferida a toa… Tem base nisso aí!!!

    • Avatar

      Não dá pra arriscar meu voto e ficar esperando que a justiça mude de ideia quanto a candidatura que já está indeferida

Untitled Document