sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neto pede que prefeitos da região ajudem a cobrar IPVA atrasado

Neto pede que prefeitos da região ajudem a cobrar IPVA atrasado

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 22:22 horas

 


Em força-tarefa para ajudar a aumentar receitas do Estado do Rio, ex-prefeito afirma que municípios também recebem parte do imposto

Reunião: Neto e Deley conversam com Dudu (no centro) (Foto: PMI)

Reunião: Neto e Deley conversam com Dudu (no centro)
(Foto: PMI)

Sul Fluminense – O ex-prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto, que integra uma força-tarefa para ajudar o Estado do Rio a superar a crise financeira, está visitando prefeitos da região para propor que eles façam convênios com o governo estadual para ajudarem o governo do Estado do Rio a cobrar IPVA atrasado. O argumento que o ex-prefeito está usando é que os municípios também têm interesse no caso, já que, por lei, 50% do valor arrecadado com o tributo em cada município ficam com a prefeitura.

Neto já conversou com Rodrigo Drable (PMDB), prefeito de Barra Mansa, e visitou nesta sexta (24) Bruno Souza (PMDB), de Quatis, e Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB), de Itatiaia, acompanhado do deputado federal Deley de Oliveira (PTB). Ele está procurando marcar uma reunião com Diogo Balieiro (PSD), de Resende.

O ex-prefeito argumenta que, como o município é o ente federativo mais próximo do contribuinte, pode ter mais diálogo e mais poder de convencimento para receber o tributo. A percentagem que a prefeitura recebe, segundo Neto, já é um grande incentivo.

— O IPVA é uma das maiores receitas dos municípios — afirma Neto.

 

Dudu troca experiências com Neto

 

Durante o encontro entre Neto e Eduardo Guedes, foram traçadas ideias de atuações na gestão do peemedebista para os próximos anos com base na experiência de gestão positiva do ex-prefeito.

Investimento na atração de novas empresas e o fortalecimento dos serviços da área de Saúde estiveram entre os principais temas pautados no encontro.

Neto colocou-se a disposição de Dudu para estreitamento de ações em benefício da cidade de Itatiaia junto ao Governo do Estado.

— As demandas reprimidas na área de Saúde são possíveis de combater com boa vontade política e ações eficientes. Volta Redonda é exemplo do trabalho que deu certo quando temos vontade de fazer. Dudu, você tem um parceiro para Itatiaia — declara Neto.

O prefeito de Itatiaia lembrou que recentemente o trabalho que vem sendo feito no Tratamento Fora Domicílio (TFD) vem trazendo resultados positivos para o município.

– Estamos tendo uma equipe que está trabalhando internamente aos finais de semana no TFD para garantir que a fila de marcação de exames seja zerada. Temos um caso de sucesso os exames de ultrassonografia e tomografia, que são demandas reprimidas de 2015 e 2016, que já colocamos fim nas marcações e dando prosseguimento nas marcações de exames de 2017, onde entra a nossa gestão e a nossa demanda, e com toda certeza iremos, em breve, zerar a fila de espera – declara Dudu.

Eduardo Guedes reconhece o trabalho feito por Neto à frente da Prefeitura de Volta Redonda e se mostrou interessado em estreitar parceria para criar a partir desse encontro uma agenda positiva de atuação em sua gestão, como sugeriu o deputado federal Deley:

– Temos que continuar trazendo os investimentos para Itatiaia. Esse nosso encontro só reforça o compromisso que nós temos com o povo de Itatiaia. Vamos fortalecer as iniciativas que visam a qualificação da mão de obra dos moradores da cidade e iremos buscar investimentos para a área da Saúde que tanto precisa – pontua Deley.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

81 comentários

  1. O mais tosco é ver esses bocas abertas grunhindo contra a aplicação da lei e contra quem defende a legalidade. Deve estar tudo devendo o emplacamento de suas carroças, com medo de ter a viatura apreendida numa blitz. Como já disse antes, se não pode manter, NÃO TENHA!!…

    O mau do Brasil é o brasileiro, cada vez mais me convenço disso…

    • Pq vc não muda?? Some daqui logo!! Ricão e melhor que todo mundo, o espertão da parada!!! Vaza pra outro país ou planeta!

  2. Neto, vc é que sempre trouxe essas blitz para a região

    • Tem que ter blitz mesmo, pra combater irregularidades no trânsito, sonegadores e caloteiros. Não consegue fazer a manutenção do carro, nem pagar IPVA? Aceite a verdade, está vivendo acima de suas possibilidades.

    • Tem que fiscalizar os mercados, donos de restaurantes, postos, farmácias… da pra arrecadar um bom dinheiro….tem muito comerciante vende sem nota….daí que vai vir um bom dinheiro pra tirar estado da miseria….tem que esquecer os “cumprades”

  3. Esse Al fatah é um tremendo corno kkkkk

  4. Dá moleza não! Escracha no lombo dos maus pagadores, Neto! Quem faz filho tem que cuidar, quem quer ter carro tem que bancar, o resto é mimimi de corneteiro…

  5. Tem é que melhorar a sinalização da cidade que é muito deficiente, isto ninguém vê ou faz vista grossa.

  6. Neto e cia, sua hora vai chegar

  7. Nos da PM do RJ temos nossos Privilegio ! e Pronto Ate para Aposentar .Agora vcs tem que Ralar msm .e pra Receber a sua aposentadoria que eu quero VER 65 anos idade e ter 49 anos trabalhado senão so vai ter um pequeno beneficio talvez um Salario minimo msm

  8. Vou pagar o meu IPVA e transferir meu Veiculo porem não tem vantagem nem uma pagar aqui no Estado do RJ porem uma porcaria de Vistoria cheia de burocracia que não servi para nada so toma meu tempo! e atrasa liberar os documento porem vc fica o dia todo por conta de vistoria e so aqui no Estado RJ isso quando consegue agenda na sua Cidade ok

    • Idéia brilhante! Vc estará tirando de seu próprio salário, já que o IPVA é uma das maiores fontes de receita própria do estado… Se trocarem sua cabeça com a de um desses cavalos que puxam carroça pelas ruas de Barra Mansa é capaz de o animal ficar a chorar copiosamente, ante o infortúnio do destino…

    • Caro Al Fatah, BM é sim um lugar de muitos cavalos, mas com certeza vc sabe que VR é um lugar de muitas éguas. Preciso falar mais alguma coisa?????

  9. Quero saber é quando vai acabar essa vistoria caça niqueis que só existe no RJ.

  10. Podem choramingar espernear e fazer o que quiserem, as suas opiniões não servem para nada mesmo, o que vocês acham ou deixam de achar não interessam ao poder público, nós somos a minoria mais temos o poder. Vamos cobrar sim o IPVA;IPTU e vocês vão ter que pagar se não eu tomo o seu carro a sua casa e foda se o resto!

  11. Quem não consegue pagar o IPVA, que venda o carro e vá a pé.

    • so tem que tomar cuidado para que dentro da sua ideia de ordem não seja tomada atitudes arbitraria, uma vez que nao e obrigatório o porte de comprovante de pagamento de IPVA, e sim o documento de licenciamento anual.. ja ja, eles vao querer guinchar seu carro pq vc não tem o comprovante de pagamento.

    • cala a boca, idiota.

    • verdade então o o governador tem que vender o estado para pagar todos os servidores , com salarios atrasados , CERTO ?

    • Caloteiro e sonegador tem desculpa pra tudo. E ainda se acha com moral de falar de político. Felizmente não são todos. Maldito “jeitinho” brasileiro…

  12. Neto afundou volta redonda no último mandato e agora quer descontar nos motoristas??…..regulariza primeiro as viaturas da GM, lanternas queimadas, farois alguns apagados sem contar a documentação. Enquanto isso neto de perninhas pro ar no seu AP.

  13. Liberdade e Propriedade

    IPVA é extorsão

  14. Até agora o Pesão não explicou como consegue pagar o Neto e seu staf, duvido que o pagamento deles estão atrasados como dos professores e dos policiais.

  15. Um erro não justifica o outro o Governador tem a obrigação de fazer sua parte com suas obrigações pagando em dia, porem muitos colocam desculpa de IPVA na crise que os Governantes do estado causou, aí eu pergunto há quanto tempo essa pouca vergonha do Cidadão não fazer sua parte com IPVA porque fala que não recebe isso é historia primeiro que a maioria não é funcionário público e outra como arruma dinheiro pra abastecer, colocar som caros, rebaixar equipar o carro dinheiro do IPVA é fácil programar até mesmo porque é anual agora essa vistoria do estado do RJ deveria já te acabado de verdade não conheço até hoje esse cara com nome de DUDA tudo no detran tem esse mesmo nome lembrando temos direitos mais não podemos deixar de lado de nossos deveres e obrigações.

  16. Neto, IPVA não resolve o problema financeiro do Estado, isso é balela. Tem-se que acabar com benefícios fiscais que só gera propina em vez de emprego. O problema do Estado ser resume em roubalheira, incompetência, má gestão e corrupção, corrupção, corrupção e corrupção.

  17. O povo fala de político, mas faz igual: dá calote, sonega, anda irregular, apela pro “jeitinho”. Percebe-se de que tipo de sociedade saem nossos políticos.
    Quem não tem condições possuir veículo regular está tentando viver acima de suas possibilidades. E não está lesando apenas o estado: lesa também o cidadão que se esforça para honrar seus compromissos.

  18. bom dia ! senhores prefeitos ,eu descordo manda pagar a divida do estados aqueles que roubaram nosso dinheiro ,aqueles que estao presos tira deles ,porque quem esta com ipva s/pagar e n tem dinheiro sao povos trabalhados que sustenta suas familias honestamente ! o povo tem direito de nao aceitar ,pois que coloca vcs la e o povo ! daqui quatro anos tem eleiçao e vcs vao precizar de nos novamente ! pensa com carinho !

  19. Que tal pagar tb o 13 dos funcionários públicos para que possamos pagar ipva iptu

  20. SÓ SABEM COBRAR DO POVO, IPVA ESTÁ ALTISSIMO, ESTÃO ASSALTANDO O TRABALHADOR.
    QUER LEVANTAR O ESTADO DO RIO, É SÓ ACABAR COM A ROUBALHEIRA.
    LAVA JATO VEM AÍ, TEM QUE PEGAR TODO MUNDO E RECUPERAR O DINHEIRO DO POVO.
    ISSO QUE TEM QUE FAZER, PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA O ESTADO DO RIO.
    NAO PODEMOS PAGAR PELA INCOMPETÊNCIA DOS POLITICOS.
    ESSA É BRINCADEIRA.

  21. O que eles estão fazendo é covardia. O Detran sempre de greve, o cidadão não consegue os serviços, a policia ao invés de prender bandidos, vai para as ruas aplicando multas e humilhando trabalhadores. Não existe ninguém para defender o chefe de familia. Cadê o Ministério Publico ?? Se o Estado não oferece o serviço o coitado do dono do veiculo é que se ferra. Cadê a justiça que só funciona contra nós ?? Se houvesse direitos iguais essas multas só deveriam ser aplicadas se o Detran estivesse funcionando. Trabalhador só tem valor em época de eleição depois de eleitos eles se lixam para quem os elegeu. Deputado é eleito é para fazer leis e defender a população mas os nossos são diferentes nunca estão a nosso favor

  22. FALA SAMUCA O POVO DE VR ACREDITOU EM VC NÃO ESQUEÇA AMIGO, VER SE NÃO CAI NESSA PILANTRAGEM AI NÃO DESSE BANDO DE SANGUE SUGA
    QUEBRARAM O ESTADO AGORA QUEREM SUFOCAR A POPULAÇÃO..
    SÓ TIRA UM POUCO DAS MORDOMIAS D GALERA DE BRASILIA QUE DAR PARA LEVANTAR OS ESTADOS E SUAS RESPECTIVAS RECEITAS.

  23. SE POVO NÃO PAGA IPVA O ESTADO APREENDER SEU VEICULO, E GOVERNADOR E OS PREFEITOS NÃO PAGA OS SALÁRIOS NÃO DEVERIAM TAMBÉM SER PUNIDOS?
    QUE MAS TEM NO PAIS E EMPRESARIO SONEGANDO IMPOSTO O QUE ACONTECE COM ELES SENHORES? NADA NÉ.
    AGORA COMO IPVA TEM QUE SER TUDO CERTINHO,PORQUE SERÁ ISSO O DIA QUE O BRASIL INTEIRO NÃO PAGAR IPVA SERÁ QUE OS ESTADOS VÃO APREENDER TODOS OS VEÍCULOS DO PAIS.

  24. Minha habilitação era categoria c ha mais de 30 anos, mas ao renovar o ano passado , eu era obrigado a pagar R$350,00, ou então rebaixar para categoria b, e ainda preencher um formulário dizendo que eu estava solicitando esta troca de categoria. Bem, por eu estar desempregado não pude renovar na minha categoria e aceitar este desmanda destes merdas. A alegação e que para eu possuir estas categoria c eu teria que comprovar através de exame toxicológico que eu não sou usuário de drogas(kkkkkkkkkkk bela merda de comprovação). Quero só esclarecer caros políticos que não entendem de porcaria nenhuma, apenas roubam da população, que para se usar drogas não e necessário ter habilitação de categoria c, alias nem precisa ter habilitacao. Não me recuso a fazer qualquer exame, mas a partir do momento que estão exigindo, vocês tem que dar as condições para provar, afinal quem esta ” acusando”, são vocês bando de corruptos. Mais uma coisinha porque senhores corruptos ao invés de fazer forca tarefa para cobrar impostos , vocês não concluem a rodovia do contorno, aproveitando que o deputado federal esta junto de vocês, e foi pedir verbas para barra mansa. Melhor ainda, porque não faz uma rodovia decente, e não uma que inicia dentro da cidade e termina dentro da cidade, que contorno e este. Nem precisa ser engenheiro para saber que e uma bela porcaria e apenas e mais uma forma de tirar dinheiro do povo. De certo que o atual prefeito vai fazer o mesmo que os outros fizeram. As vésperas da próxima eleição vai “fingir” que vai terminar esta “igreja”, para tentar ganhar votos e deixar tudo como esta. Pena que ainda tem gente que defende políticos e ainda quer estar com a razão.

  25. Gostaria de saber qual órgão do governo fiscaliza esse DETRAN. Pois só arrecada, e deve seus funcionários. Pra onde vai o dinheiro das vistorias? Claro que nós sabemos, e esses políticos ao invés de acabar com essa máfia, estão pressionando os municípios a realizar mais blitz! Sim! Pois pra obrigar a pagar o IPVA vão tocar o terror no povão com as poliçadas nas ruas. Vergonha!!!!

  26. todos os carros aqui na minha casa, esta com placa de minas. e meus amigos esta transferindo os carros para minas gerais. este DETRAN,do estado do RIO DE JANEIRO,e uma maquina de fazer dinheiro,e não se sabe para onde vai todo este dinheiro arrecadado para o detran

  27. Public Image Limited.

    O estado me deve dez mil reais de PROEIS e Décimo terceiro e quer que eu pague IPVA. Não pago enquanto não me pagarem o que me devem. Desaforo. Quero ver rebocar meu carro. duvido.

    • Vc é PM é.pode.andar com IPVA atrasado pq seus amigos bandidos de farda não irão rebocar seu carro.

    • Public Image Limited.

      Você está me chamando de bandido?

    • Public Image Limited.

      Sempre tem um covarde pra nos “agredir” gratuitamente por trás da tela de um computador, mesmo por que na minha cara não tem coragem de falar. E o pior é que ainda tem mulher que gosta de homem frouxo.

    • amigo se ta ruim na PM sai fora e vai trabalhar em outro lugar.. agora se liga, quem se mistura com porco farelo come… se vc for parado e um PM corrupto deixar vc ir com licenciamento atrasado ele e tao bandido quanto vc que esta sendo passivo nesta corrupção, pq ele vai deixar passar todos? ou vai aprender somente os carros que for interessante a ele???????

    • TA RUIM PEDE PARA SAIR

      Public Image Limited. – ELE NÃO TE AGREDIU, ELE APENAS DISSE QUE SE UM POLICIAL TE DEIXAR PASSAR COM LICENCIAMENTO ATRASADO ELE ESTA SENDO BANDIDO, QUEM AGREDIU AQUI FOI VC COM ESSA MACHEZA TODA DE POLICIAL MILITAR QUE SE GARANTE EM CIMA DE UMA FARDA E UMA ARMA, QUERO VER SER MACHO LA NA VILA DO JOAO NO RIO, AQUI NOS COMENTÁRIOS E FÁCIL
      SE ESTA RUIM PARA VC NA PM PEDE CONTA E SAI … VAI DESCARREGAR TIJOLO E APRENDER O QUE E SUAR PARA GANHAR 900 REAIS.

  28. E onde entra o deputado federal nesse assunto que é estadual e municipal? Deve ser para prometer alguma verba de Brasília. Onde estão os deputados estaduais e os vereadores? Será que estão com os impostos em dia? Em tempo: o Estado recebe para depois repassar para os municípios, então o risco de levarem “cano” é bem maior esse ano.

  29. Tô tentando renovar a carteira há semanas e não consigo por causa das greve, o Duda tá pago há um tempão…

  30. Essa éh Demais. Neto cobrando IPVA. Querendo mais dinheiro para a curriola deles, agora no estado.
    Esse Neto éh Graneiro!! Alo povão da região. Vamos retirar esse povo que estão querendo nos prejudicar sempre!!
    Atenção com esse cara chamado Neto!! Da gestão dele só um rombo de 800 milhões para o atual Governo Samuca.
    Fora Neto e curríola. Chega de sangue suga!! Chega!

  31. Esse Detran é uma piada mesmo. Querem que a gente pague o IPVA em dia com os postos do Detran em greve. kkkkkkk
    O que adianta pagar o tributo se não temos como fazermos a vistoria?
    Por isso meu carro foi transferido pra MG. Além de não ter vistoria, o valor é mais barato.
    O RJ só perde com essa buRRocracia. Se o IPVA tivesse um valor justo, a maioria iria pagar em dia o tributo.

  32. Nosso Grande Ex Prefeito Antonio Francisco Neto, o grande homem publico de Volta Redonda, fez muito pela nossa cidade por favor não se misture com essa quadrilha imunda que governa esse estado, nossos prefeitos já tem problemas demais, não estão conseguindo nem cobrar IPTU atrasado quando mais IPVA pra esse falido sistema do palácio guanabara. Suplico que deixe esse governo cassado e busque alianças para ganhar a eleição para Governador do Estado por que o Senhor Seria um grande Governador do estado do Rio de Janeiro. E cobrem dos prefeitos tamparem os buracos das ruas que o povo não tem dinheiro pra pagar IPVA por que as ruas estragam os nossos veículos.

  33. ESSE EX PERFEITO QUER É ARRUMAR MAIS DINHEIRO PRA ROUBAR MAIS.
    AS CONTAS DELES NA PMVR NÃO ESTA SENSO APROVADA.

  34. Os larápios vcs tem é que diminuir o IPVA, por esta neste preço/desemprego trata de arrumar emprego para turma ai duvido se alguém vai deixar de pagar suas dividas. A maioria de Brasileiros são honestos. Agora políticos ai é outra história. Acorda eleitor acorda.

  35. E o compromisso do Estado com os muncipios devido a UPA ,
    qual politico que irá lutar por isso?

  36. Acordem!!! Emplaquem seus veiculos em MG e SP, chega de pagar mais caro e ainda ter que aturar blitz inutil!!

  37. Vamos rir que hoje é carnaval!!! Qua qua qua o Sergio Moro está para chegar … não vai ter tempo de ver o dinheiro do IPVA.

  38. João Francisco Destro

    Será que vai ter coragem de estar pessoalmente com o novo prefeito???

  39. Verdade seja dita...

    Muitos que estão com IPVA sem pagamento se deve ao fato de receber atrasado do Estado e de alguns municípios!!! E aí, me responda agora!

  40. Devagar vamos sabendo quem é quem… NETO, vc deixou 811 milhões pro Samuca pagar, agora quer cobrar IPVA das pessoas? Vc é mto cara de pau. Espero mto que qdo a lava jato chegar aos municípios chegue a vc TBM. Não se esqueça dá carioca engenharia e a rodovia do contorno.

  41. Acho que todos tem que pagar o que devem, ainda que os valores cobrados sejam imorais, extorsivos, (até que as discrepâncias sejam corrigidas, se o forem um dia) etc…. Mas, no dos outros é refresco, né não ? O Estado do Rio, falido, por obra e graça das “incelências”, não paga os funcionários nas datas corretas. As prefeituras, inchadas de cargos comissionados, volta e meia também aprontam das suas nesse sentido. Mas, as “incelências” da foto estão tranquilas nesse pormenor. Os seus rendimentos são pagos regiamente e rigorosamente em dia. Portanto, esse problema eles não tem, nunca tiveram e nunca terão.

  42. reduzir o valor, e o fim da máfia da vistoria do Detran que só fica em greve ai sim vai dar certo.

  43. Seria interessante também que o NETO tivesse pago as dívidas do FAPS. Assim teríamos atendimento hospitalar digno. E ele não o fez…. Esse NETO e sua turma são uns fanfarrões…. E continua com poder de veto na mídia regional…..

  44. PEDIDO AO NETO E AO GOVERNADOR

    Tudo bem. Realmente o IPVA é uma boa fonte de renda para o Estado. Agora, pede ao Governador para pagar os funcionários os atrasados, 13º e salários em dia. Fica mais fácil para nós pagarmos o IPVA. É um engraçadinho o NETO E SUA TROPA….

  45. Aposto que vai voltar as blitz horrorosas do detran, doa a quem doer.

    • Não vai voltar a blitz pq ela nunca foi embora, todos os dias em diversos pontos da cidade essa cambada de arrecadadores de multas está em ação.

  46. cuidado com o juiz sergio moro hein sua hora vai chegar neto bangu ter espera

  47. Neto crie um projeto que obrigue a quem toma todas a pagarem impostos sobre pileque.

    E incrível níquem cria nada para que o povo deixe de pagar , sempre o povo tem ue meter a mao no bolso.

    Neto incentive o governo a cobrar multa altíssima de quem rouba dinheiro publico.

    A cada 100 reais desviado 1 ano de cadeia.

    Ai sim vocês políticos teram o respeito do povo

  48. Muito bem! Sugiro reduzir o IPVA para que todos possam pagar! Valores extorsivos como os praticados atualmente, só estimulam a inadimplência!

  49. Por que o Neto nao faz uma reuniao para acabar com a greve do DETRAN.minha carteira de habilitaçao esta vencida e nao consigo renovar.

  50. Podem esperar: Se já tem muita blitz, agora vai piorar!!!! O lance è arrecadar!!

  51. Este Neto e Deley são caras de pau. Podiam pagar os aposentados, pensionistas e funcionalismo primeiro, assim sim teremos dinheiro para colocar as nossas contas em dia. Outra fonte boa de receita seria a devolução do dinheiro roubado do Sr. Cabral e quadrilha.

  52. Neto em uma força tarefa para ajudar o estado do RJ a sair da crise ? Ué mas ele não fez campanha para o Sérgio Cabral que hoje esta na cadeia junto com Eike ? Ele não fez campanha para o Pezão que foi cassado ? Ele não fez campanha para a Dilma que pedalou e sofreu impeachment ?

Untitled Document