Neto vai integrar equipe de Pezão - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neto vai integrar equipe de Pezão

Neto vai integrar equipe de Pezão

Matéria publicada em 30 de dezembro de 2016, 18:45 horas

 


Prefeito de Volta Redonda conversará com governador para definir forma como vai ajudar a recuperar finanças do estado

Juntos: Neto e Paiva vão ajudar Pezão a ampliar arrecadação do Estado do Rio para enfrentar crise

Juntos: Neto e Paiva vão ajudar Pezão a ampliar arrecadação do Estado do Rio para enfrentar crise

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), declarou nesta sexta (30) que vai conversar no início da próxima semana com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para definir com ele a forma de auxiliar na recuperação financeira do Estado do Rio. Neto levará junto com ele o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva e descartou a possibilidade de assumir alguma secretaria.

— O Pezão sabe que eu não gostaria de voltar a ser secretário estadual, e não me convidou para isso. Ainda vamos definir, talvez já nesta segunda (2 de janeiro) como vamos ajudar, mas provavelmente será montada uma força-tarefa que eu e o Paiva vamos integrar — disse Neto.

O convite de Pezão tem bases em uma experiência anterior de Neto no governo estadual. Em 31 de março de 2006, durante o governo de Anthony Garotinho, o prefeito de Volta Redonda deixou a presidência da Companhia Estadual de Habitação (Cehab) para se tornar secretário da Receita.

— Consegui, em nove meses, arrecadar o que estava previsto para um ano — disse Neto.

Menos de dois meses e meio depois que Neto assumiu a secretaria, ele passou a trabalhar junto com uma força-tarefa do Ministério Público no combate à sonegação do ICMS. A prioridade era a mesma anunciada pelo prefeito quando ele assumiu a secretaria, afirmando que fecharia o cerco contra os maus pagadores de impostos.

Na época, o prejuízo para os cofres estaduais era estimado em R$ 100 milhões mensais. A parceria entre a Secretaria da Receita e o Ministério Público, que teve acesso aos dados do órgão, ajudou a aumentar a arrecadação.

Na época, a auditoria da secretaria descobriu que a sonegação de ICMS vem ocorrendo em empresas ligadas ao grupo dos 150 maiores contribuintes do estado. Representantes dessas empresas foram obrigados a se readequar após reuniões com técnicos da Secretária da Receita.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

73 comentários

  1. Vai sim Neto,mostre que vc é capaz de ajudar o nosso Estado RJ …estou na torcida!’
    Que Deus os abençoe!!
    Sucesso!!

  2. Tomara que o samuca faça 20% do que o Neto fez….

  3. A ultima vez que o Neto fez parte de governo na capital, simplesmente nos complicou no DETRAN, e por sua vez o Pezão com a promessa de acabar com a vistória do DETRAN foi eleito a governado e não cumpriu a palavra. Ja teve aumento no IPVA..dozendo nisto o Pezão vetou o projeto de lei que abaixaria o salário dele..vai vendo ai

  4. Vai com Deus e vamos esperar e ver se vai mesmo ajudar a melhorar ou vai ajudar a afundar de vez causando um colapso geral no RJ

  5. eu só quero é ser feliz

    esses que falam de funcionários
    públicos é por que não tem
    parente que trabalham na prefeitura,
    são todos covarde os caras estão
    sem reajuste a 2 anos .

    • Covardes e recalcados.
      A mãe devia ser professora municipal e a irmã enfermeira lá do HSJB para ver como funcionário público não trabalha nada e como o Neto é um patrão maravilhoso.

  6. já vai tarde ! demorou
    sem blá blá blá.

  7. essas pessoas que estão puxando saco do neto eram todos cargo comissionado!
    perderam a boquinha.

    • Pois é, imagino que nas eleições eles coordenaram outros eleitores para virem aqui falar que o “Neto é o maior e melhor prefeito que VR já teve”. Talvez pagando até um dim-dim por cada comentário. Será?

  8. FICAR SEM RECEBER PORQUE?
    TRABALHO TODOS OS DIAS E NÃO
    PRECISO DE PUXAR SACO DE NINGUÉM
    SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO A 32 ANOS

  9. Vai jogar baralho, Neto, a vida passa rápido.

  10. Paiva não é aquele que inventou a Rodovia “Contorno” do Contorno para manter os posseiros do Dom Bosco à beira da BR 393? Mais um esboço de projeto que não saiu nem da memória do computador dele. A concessionária Acciona agradece pois ficou sem obrigação de duplicar a estrada no Bairro Califórnia, atrofiando o progresso da região.

  11. O cara é bom!!!!!! quem reclama é esta galera da prefeitura que fica no mole o ano inteiro, é feriado pelo dia do indio, dia do livro, dia do lápis, dia dos tios dos professores……..Só reclamam, mas tem uma mamata danada!!!!Abrem os olhos, o Samuca chegou!!!

    • Olha,,,,acho que vamos sentir falta do Neto,,,,kk,,Samuca chegou e já chegou fazendo M….Acho que ele deveria apresentar para a população o Curriculo com as devidas competência para seus secretariados e rever alguns. Em sua campanha se referia “TEREI BONS TECNICOS EM GESTAÕ” Poucos dos escolhidos foram boas escolhas,,,mas a grande maioria,,,fala sério,,,,um simples exemplo,,,,VC SABE O CURRICULO DO ‘TÉCNICO” ESCOLHIDO POR ELE PARA SER SECRETARIO DE OBRAS PÚBLICAS???????? de obra pública ele não entende de nada e muito menos técnico, escolheu o lobo pra tomar conta do galinheiro….,Meus Deus,,,gosto do Samuca e confesso que votei nele, mas ja começou a decepcionar. Sintomas que teremos 4 anos conturbado nessa prefeitura. particularmente, não voto nem mais pra presidente de associação de bairro..

  12. Ué, nas últimas entrevistas antes das eleições ele afirmou mais de 2 X que iria jogar baralho com a mãe no Comercial.

    Gente que não sabe o que é ética, a moral não existe.

  13. Neto pra governador!!!
    Vai ganhar disparado, melhor prefeito da nossa história!!!!
    Os que criticam, irão sentir falta, pode apostar.

  14. Nunca mais o funcionalismo terá reajuste…nem de 1%!!!

  15. Paiva Neto… me lembra a LBV… Kkkk…

  16. Deus nos abençoe!!!!

  17. Se as raposas da oposição em Volta Redonda não tivessem atrapalhado o Neto governar nesse último mandato. Tudo o que foi inaugurado às pressas, teria saído bem antes. Mas o que atrapalha Volta Redonda é essa oposição invejosa e incapaz de ganhar uma eleição. Por isso tentaram aqui fazer o mesmo que fizeram com a Dilma Só que se ferraram e os que tentaram dar o golpe não arrumaram mais nada. Feliz ano novo Neto. E pelo bem do povo do estado do Rio tente ser o próximo governador

  18. COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO … COM O NETO É NA BASE DA CHIBATA….

    • Saber enganar os servidores ele é Muito Bom.

      Em VR ele conseguiu uma semana antes da eleição de 2012 os votos dos servidores com a promessa de “Regularizar o PCCS até 31/01/13”.

      Eu não descarto que conseguirá tbm enganar os servidores estaduais.

    • Prefeitura não é cabide de emprego. A prefeitura de Volta Redonda funcionaria muito bem com quarenta por cento dos empregados que tem. Vamos rever isso Samuca

  19. Agora o Estado afunda de vez. O Neto deve levar uns 200 com ele.

  20. Parabéns Neto e Paiva! Pelo menos agora tenho uma esperança em melhora para o estado do Rio! Certamente vai rever a injusta redução da participação de Volta Redonda na distribuição do ICMS e melhorar as finanças do nosso município! Sua equipe já está assumindo funções em outros municípios como o Faria lá em Angra e outros não só lá como em Barra Mansa… e isso vai se tornar a realização de um sonho para nosso município: Neto governador do estado do Rio para o próximo mandato! E terá votação maciça aqui no Sul Fluminense! Só não acredita no Neto quem tem interesses próprios conflitivos! Vou estar orando por vocês! Paiva futuro secretário de estado… sei que vocês estarão sempre agindo por Volta Redonda!

    • NETO DEVE LEVAR O MANIAC

      Acredito que o NETO válevar o Paiva, seus amiguinhos do Comercial e o Maniac…..

    • Se me chamar vou correndo! E certamente não faltarão invejosos!

    • O Maniac está tentando uma boquinha em VR. Na outra matéria ele rasga elogios à Secretária de Saúde.

      Mas eu acho mesmo que ele vai para o Rio defender com unhas e dentes o Pezão a partir de janeiro.

      O Al Fatah já conseguiu a sua boquinha em BM, do mesmo partido do Neto.

    • Aos invejosos o meu feliz 2017! Realizações para todos, principalmente os invejosos! Al Fatah também será chefe de gabinete porque precisamos de pessoas inteligentes por lá! Beijos no ombro!

    • Hehehehehe… diverte-se aqui!

    • Como vê, eu tenho grande índice de acerto nas minhas previsões políticas e econômicas.

      O Al Fatah não sairá daqui, pois está em BM e desejo que vc, meu caro, tbm fique em VR ou região.

      Vcs são os dois maiores puxa-sacos divertidos da cidade.

      Feliz Ano Novo para ti e família.

    • Agradeço! Para você também!

    • Vai vendo, sei que apesar de revoltado e invejoso, tem um bom coração! Sua boquinha ainda vai chegar, sossegue! Beijo no coração!

  21. POBRES FUNCIONÁRIOS DO ESTADO!!!!

    Neto no Governo Pezão para solucionar a crise???? Pobres funcionários do Estado….Vão comer o pão que o diabo amassou…. Perda de direitos.. Se tiverem uma previdência, igual o FAPS, esqueçam…..PCCS, nem pensar…. Vão morrer a míngua….

    • Funcionarios de Volta Redonda choram de barriga cheia e quem paga a conta são os nossos impostos. Vão pedir emprego na porta da CSN. Lá ninguém reclama porque sabem que vão ouvir um não.

    • Precisamos acabar com essa mordomia dos funcionários públicos de terem plano de saúde particular pago com os meus impostos.

      Eu que tenho de usar o SUS pago os salários deles e porque eles têm o direito de usar particular?

      Patrão usa o SUS e o empregado usa PLANO DE SAÚDE PARTICULAR. Tem algo errado nisso.

    • Não fale besteira!

      Nova política, não diga tanta besteira. Procure se informar sobre a real situação dos Servidores Públicos Municipais de VR (os verdadeiros , os concursados!). Quem tinha vida mança e dinheiro fácil nos governos Neto, eram os cargos de comissão, os cabos eleitorais dele e vereadores da base, os protegidos dos amigos deles entre outros… mas os concursados tem seus salários básicos menores q o minimo nacional. Procure informações….

    • Não fale besteira!

      Vai vendo!
      O mesmo digo a vc, procure conhecer e entender o caso e depois sim, expresse uma opinião. Os funcionários que tem direito ao FAPS, pagam ou pagaram (no caso aposentados e pensionistas), ah, no caso o Neto cortou o direito dos (a) pensionistas terem a assistência médica que seus cônjuges pagaram durante seus tempos de trabalho, após aprovados em concurso público. Não somos nós que pagamos o plano de saúde que hoje é descontado e eles não podem utilizar pois a PMVR (leia-se Neto), não estava repassando os convêniados. Informe-se!!!

  22. Acho muito interessante alguns críticos de VOLTA REDONDA.Atiram pedras no Neto a todo momento.Cade as provas?

  23. dessa vez vai! todos os direitos do funcionários do estado,
    por água a baixo.

  24. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eles deveriam reduzir o IPVA e acabar com à vistoria , Só assim os condutorrs. deixaria a de emplacar os carros em MG e Espirito Santo.pessoal está comprando cerveja em Minas gerais, devido o aumento do ICMS ..

  25. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    O Brasil está desse jeito , pôr erro. Nosso !… Como o brasileiro é despreparo para votar . NETO sempre foi figurinha carimbado dá política . + O povo é o eleitor brasileiros gostam de ser enganado e cachorrinho de coleira.. todos estão vendo que o NETO faz parte do esquema político existe uns cergo quê ainda fala bem do NETO. Volta redonda deveria ter uma fábrica de óculos em cada bairros .

    • Falando nisso, tem uma fábrica de óculos na cidade.
      Mas como as cidades vizinhas são melhores, lá devem ter várias fábricas de óculos e devem atender muito mais pessoas. Os hospitais e escolas vizinhas também são muito melhores, por isso os voltaredondenses saem daqui para buscar atendimento fora.
      A grama do vizinho é sempre mais verde!

  26. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu sempre disse, quê Pezão , Cabral , NETO , São do mesmo grupo.quem se lembra do NETO no Detran ? Como havia blitz em Vredonda.. NETO , Pezão Cabral e Tutuca , foram eles que entraram com ação na justiça contra à California.Qual o apelido ? Ciúmes políticos ,contra o outro grupo Picciane , Albertassi , América Tereza .

  27. A cartada desse cara é ser governador. Falta um ano para as eleições.

  28. Se insistir nisso vai acabar em Bangu 8 também.

  29. Já noticiaram que o Pezão vai vetar a redução de seu próprio salário. E a dupla Neto e Paiva vai abrir mão de salário e só receber se acontecer o aumento de arrecadação? Ou vão sugar o que resta na teta do governo estadual?

  30. Levanta o dedo gordo quem corre atrás de imunidade… e foro privilegiado.

  31. Facil resolver isso.
    Abra mao da vistoria do detran tenho certeza que muitos que estao com o carro emplacado em sp e mg, irão voltar a pagar o do estado do rio.

  32. O MELHOR PREFEITO DO BRASIL. NETO VC TRANFORMOU VOLTA REDONDA. IREMOS SENTIR SUA FALTA.

  33. Mais uma raposa no galinheiro do estado, se já não bastasse o Hudson e outros agora a turma de desviadores do erário estará completa.

  34. Cunha= cadeia, Cabral = cadeia, Hudson Braga= cadeia. Eu nunca

  35. Achei que iria direto para Bangu fazer cia ao seu amigo Braguinha.
    Estão aguardando o Neto Lá.

  36. Agora o estado afunda de vez…

  37. Tá difícil largar o osso. Se não bastasse os postos de GNV, agora no estado vai ser o que? Joias também?

  38. Pqp, ate quando teremos que aceitar? Acabaram com VR e com estado o estado do RJ. O que querem mais. Espero que ambos terminem junto em Bangu.

  39. Agora sim!!
    Vai fazer falta em Volta Redonda, parabéns prefeito Neto!!

  40. Por isso que esse país esta deste jeito, nada contra o Neto que parece ser bem intecionado, mas esse jeitinho brasileiro de arrumar uma boca para os amigos, deveria ter acabado com essa crise. A folha de pagamento do estado não suporta.

  41. Paiva e Neto, mesmo com todo o descrédito político que passamos, agradecemos a Cidade que vivemos!
    Não tem como agradar. A todos, nem Jeus Cristo agradou!
    Tenho certeza que fará um bom secretaria e ajudará o nosso estado a sair desse fase! Precisamos de bons administradores!

  42. Politico profissional.
    Levará quase todos que trabalharam com ele no governo municipal.
    Caiu para cima.

Untitled Document