sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 10:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Nissan entrega creche-escola à Prefeitura de Resende

Nissan entrega creche-escola à Prefeitura de Resende

Matéria publicada em 20 de março de 2015, 17:09 horas

 


Resende  –

A manhã de hoje marcou mais um laço da parceria entre a Nissan, o Governo do Estado e a prefeitura. A empresa automobilística entregou para a prefeitura o Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas (Cemei). Com capacidade para 194 crianças de três meses a cinco anos, a creche-escola teve um investimento de R$ 2 milhões e foi construída em parceria com a administração municipal, seguindo um projeto sustentável.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), do prefeito José Rechuan (PP), do presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, além de outras autoridades políticas e da cidade.
– Hoje é um dia muito especial. É a concretização de um projeto, que confirma que estamos em casa, que cuidamos de onde moramos e queremos crescer junto com Resende e com o Estado do Rio – destacou o presidente da Nissan no Brasil, afirmando ainda que a Nissan continuará acompanhando o sistema de manutenção e pedagogia da unidade pelos próximos 10 anos. “Temos ainda projetos para construir escolas para todas as idades e até universidades”.
A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) foi apontada por Dossa, como a idealizadora do projeto. Segundo ele, a ideia de construir uma creche foi proposta pela deputada e acatada por ele, devido ao grande engajamento da parlamentar.
Feliz com por ver a sua ideia virar realidade, Ana Paula aproveitou a oportunidade para mandar um recado para as outras empresas que cercam Resende.
– Quando a Nissan me procurou e falou que queria investir em Resende, eu falei que a nossa grande deficiência era na creche e eles atenderam. Que isso possa servir de exemplo para as outras empresas que nos cercam. Eu só entrei na política porque entendo que é pela educação que se pode mudar a vida das pessoas – enfatizou a deputada.
Em seu discurso, o prefeito Rechuan destacou a importância da nova unidade de Educação para o município e das parcerias que o município vem firmando ao longo da sua gestão.
– As parcerias têm sido fundamental para o desenvolvimento de qualquer Município. Sem ela não se faz nada. A Nissan e nós, do poder público, acreditamos nisso e hoje estamos aqui transformando a vida de 194 crianças. Podem ter certeza que hoje estamos dando um grande passo para um futuro melhor – pontuou Rechuan.

Estrutura

O projeto arquitetônico da creche-escola foi feito pela Secretaria de Urbanismo e Arquitetura de Resende, seguindo um conceito sustentável. Em uma área de 2.000 m², a escola conta com salas de atividades, salas de descanso, sanitários infantis (com área para banho), fraldário, lactário, sala multimídia, direção e de professores, além do almoxarifado. Já a área de serviços possui refeitório, depósito, lavanderia e rouparia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document