Noel de Carvalho discute vinda do programa 'Bairro Seguro' para a região - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 17:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Noel de Carvalho discute vinda do programa ‘Bairro Seguro’ para a região

Noel de Carvalho discute vinda do programa ‘Bairro Seguro’ para a região

Matéria publicada em 5 de agosto de 2021, 13:29 horas

 


Noel de Carvalho conversa sobre extensão do ‘Bairro Seguro’ à região
Foto: Divulgação

Sul Fluminense – Em uma reunião na tarde de terça-feira, dia 03, com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, o deputado estadual Noel de Carvalho debateu a inclusão do bairro Cidade Alegria, em Resende, e das cidades de Itatiaia, Barra Mansa, Volta Redonda e Porto Real no programa, que será estendido para o interior do estado. Noel já apresentou na Assembleia Legislativa) Alerj) as indicações ao governador Cláudio Castro para incluir as localidades na expansão do programa. O vereador de Porto Real Ronário também participou do encontro.

— Vamos trazer o ‘Bairro Seguro’ para o Sul Fluminense para melhorar a segurança da nossa população — afirmou Noel.

Além de discutir a ampliação do programa, na reunião com o secretário de Polícia Militar Noel também conheceu as ações que estão sendo realizadas para combater o crime, como o projeto ‘Cinturão de Divisas’’ de bloqueio em rodovias estaduais de acesso ao RJ.

— O coronel Rogério Figueiredo está fazendo um excelente trabalho. Ele conhece a nossa região, já que comandou o 37º BPM, de Resende. Nosso diálogo foi muito produtivo — disse Noel.

O programa ‘Bairro Seguro’ foi lançado pelo governo estadual em junho. Vinte e oito bairros da Capital e de Maricá ganharam complementação no policiamento. A intenção é reduzir roubos e furtos, através de um policiamento de proximidade. Cada equipe de policiais tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document