terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Novo lança Professor Capitão para deputado estadual

Novo lança Professor Capitão para deputado estadual

Matéria publicada em 9 de agosto de 2018, 21:53 horas

 


Na disputa: Professor Capitão é candidato a deputado estadual
(Foto: Assessoria Professor Capitão)

Sul Fluminense – Na Convenção Estadual do Partido Novo, no dia 23/08/18, para escolha dos candidatos à eleição de 2018, foi confirmada a candidatura do professor Carlos Roberto de Sousa Santos a Deputado Estadual. Ele é conhecido como Professor Capitão, no meio acadêmico, devido a ser Capitão da Reserva do Exército Brasileiro, onde serviu como Oficial-professor de Matemática na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) no período de 1997 a 2008, quando foi para a reserva remunerada.
Lecionou no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) no período de 2003 a 2018 nos cursos de Matemática, Administração, Ciência da Computação e nos cursos de Engenharia. Atualmente, pertence ao quadro de Professores da Universidade de Vassouras, nos cursos de Engenharia. É formado em Ciências/Matemática, pela Universidade Castelo Branco, pós-graduado em Conhecimentos Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e é Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ.
Carlos Roberto entrou para a política no final do ano de 2017, quando recebeu o convite do Partido Novo, o qual já era filiado, para participar do processo seletivo que aprovaria a sua candidatura ao cargo de Deputado Estadual. O partido Novo é o único partido que exige que seus postulantes passem por esse processo seletivo que consta de 3 etapas com cursos, provas, entrevistas, postagens e vídeos. O Professor Capitão foi aprovado e consequentemente, escolhido para ser o único representante do Partido na região Sul Fluminense.
Carlos Roberto nunca foi político e resolveu entrar na disputa pelo crescente inconformismo da situação que se encontra o nosso Estado por desmandos e mazelas criadas pela velha política, principalmente na Educação, Saúde e Segurança, as quais serão as pautas defendidas por ele. Já firmou compromisso com o partido de redução de verbas de gabinete em 50% do valor, redução de assessores parlamentares, a não utilização de carro oficial (com exceção nos atos oficiais durante o expediente) e, também, a não utilização do auxílio moradia.
O partido Novo é o único partido dos 35 existentes que não utiliza o Fundo Partidário e que o financiamento de sua campanha é através das mensalidades dos filiados e doações, dentro da Lei existente.
A democracia, o trabalho, a responsabilidade, a honestidade, a ética, a determinação, coragem e a transparência de atos para contribuir para o bem estar da sociedade no possível mandato, serão a tônica deste candidato.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Tô contigo capitão.
    A sua seriedade e inteligência com certeza irá incomodar muitos na política. Sempre ajudou nas universidades quem quer crescer e batalha por isso.Não da moleza para nó cego, que só deseja formar sem estudar (esses precisam é votar no PT mesmo). Lá terá moleza. É defensor de disciplina e regras, porém permite o diálogo.
    Fui muitas vezes na universidade aos sábados para estudar com você. Aquelas aulas me ajudaram na vida profissional de engenheiro, no mestrado e agora no doutorado. As suas aulas na graduação da faculdade privada, sinceramente eram muito superiores nas que tive no mestrado e doutorado da Universidade Federal.
    Sempre o achei justo.
    Não precisa entrar na política por oportunismo.
    Está entrando pois deseja melhorar o país.
    Abraços
    Vamo que vamo

  2. Ótimo professor e ótima pessoa, honesto, compromissado. Tenho total certeza que irá incomodar muitos corruptos. Dá-lhe Capitão!! Estou contigo.

  3. Eu não sabia que a função do professor era passar aluno no mole, já reprovei com ele e assumo que foi irresponsabilidade minha. Ele é um ótimo professor, explica 10x se for preciso, comentários acima são de pessoas que não querem nada com nada!!!!

  4. quem conhece ou já teve contato com ele sabe bem como ele é, meu voto nunca vai conseguir!!!

  5. CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois

    Partido NOVO totalmente financiado por banqueiros. Não é à toa que não usará dinheiro do Fundo Partidário, um direito que os eleitores contribuíram ao PAGAR A MULTA eleitoral. E o Fundo Eleitoral, dinheiro dos impostos? Não vai usar tbm?

    Agora, o que um professor de matemática vai fazer no legislativo que só mexe com leis e negociação política? Então o candidato que tem preferência e lida com números vai conseguir ler toda a legislação sobre Educação (sic, ele quer dizer Instrução), saúde e segurança pública?

  6. Esse cara não ajuda aluno em nada. Carrasco demais. Grosso, estúpido, sem didática alguma. Agora quer ser eleito por quem ele mais prejudicou? É Mto cara de pau né? Se não ajudou aluno acham mesmo que vai ajudar a população? Mais um pra mamar as nossas custas. Vamos abrir o olho com esse tipinho.

    • Nunca ferrou ninguém, aliás é o melhor professor que já tivemos. É bem provável que você estava esperando por moleza. Se todos professores fossem como ele, é bem provável que teríamos uma formação bem melhor. Tive aulas de cálculo II, Cálculo Numérico e Cálculo IV com ele, todas as aulas eram excelentes. Se Deus quiser será nosso deputado Estadual.

    • Você me parece o tipo de aluno que nunca estudou e queria passar no mole. Realmente pra essa galera ele não dava mole não… mas pra quem era comprometido…melhor professor da faculdade!!!

Untitled Document