terça-feira, 15 de junho de 2021 - 18:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Jonas Marins muda secretário de Saúde

Jonas Marins muda secretário de Saúde

Matéria publicada em 15 de maio de 2015, 08:38 horas

 


Jonathan volta para Administração e Luiz Antonio, diretor do Hospital da Mulher, assume a pasta

Barra Mansa –    O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anunciou na manhã de hoje a mudança no comando da secretaria municipal de Saúde. Jonathan Aguiar, que ocupava o cargo há 20 meses, volta para a secretaria de Administração e Modernização do Serviço Público, da qual foi secretário desde o início do mandato do atual governo. Osias Alves, que conduzia a pasta, retoma a função de subsecretário de Administração. A secretaria municipal de Saúde passa a ser ocupada pelo médico Luiz Antonio Almeida Viana, que desde outubro do ano passado era o diretor do Hospital da Mulher. Ele, que é cirurgião plástico, é também diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O anúncio foi feito no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários municipais e vereadores. “Assim que vazou a informação de que o Luiz Antonio assumiria a secretaria, todos profissionais de saúde da prefeitura se manifestaram positivamente sobre essa possibilidade. Além de um profissional experiente, foi um dos fundadores do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Público Municipais de Barra Mansa) e acredito que faltava apenas isso na carreira dele. O Luiz Antonio está vindo para vestir a camisa e somar”, destacou o prefeito. Luiz Antonio agradeceu a nomeação: “Obrigado pela confiança! Unidos, vamos conseguir melhorar ainda mais a Saúde do município”, frisou.
Jonas fez questão de frisar que a mudança ocorreu porque o atual momento pede que a secretaria seja administrada por um médico. “O Jonathan é formado em Administração e Direito e, apesar de não ter conhecimento médico, fez um excelente trabalho na secretaria. Assumiu interinamente e hoje deixa um legado, com vários postos de saúde reformados e outros construídos; a implantação do programa Mais Médicos, entre outras ações. Agradeço por seu trabalho e sua dedicação a frente da secretaria de Saúde”, ressaltou, aproveitando ainda para agradecer Osias: “Você apresentou um excelente quadro de redução de gastos e foi um ótimo gestor na Administração. Tenho certeza que continuará fazendo um excelente trabalho junto com o Jonathan”.
Jonathan lembrou que assumir a secretaria de Saúde foi uma “missão árdua”, mas que acredita ter cumprido sua missão. “Ficou muita coisa para ser feita, mas acredito que avançamos bastante. Quando assumi faltavam 18 médicos na rede e hoje não temos nenhuma carência; o município contava com 34 unidades do PSF’s (Programa de Saúde da Família) e hoje são 39; não tínhamos oftalmologista e hoje temos três atendendo, assim como passamos a oferecer cirurgias oftalmológicas; várias unidades de saúde estavam caindo aos pedaços e agora temos novas unidades, nesse momento temos 17 em andamento; além de termos colocado a UPA da Região Leste para funcionar”, comentou.
Jonathan fez questão de afirmar que não vai mexer na estrutura da secretaria de Administração montada por Osias e adiantou que na próxima segunda-feira, dia 18, vai apresentar um novo modelo que conduzirá o processo licitatório de todas as secretarias e autarquias do município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Barra Mansa esta vivendo um surto de Dengue e não vejo ninguém falar sobre isso, é só ir nos hospitais e todos lotados com pessoas com Dengue, cadê o secretário?

  2. Pelos relatos da população, dos servidores da secretária, dos médicos este foi sem dúvida o pior secretário de saúde da cidade de Barra Mansa, já vai tarde!

  3. Até que fim um médico na Secretaria de Saúde! Vamos ver se vai começar resolver o problemas que são inúmeros!!!

  4. Caramba tinha secretário de saúde, achei que a pasta havia sido extinta, pois não tinha remédios, não tinha médicos enfim não tinha nada. Será que agora vai ter?

  5. Acredito que tenha sido uma boa decizão do Prefeito. Acho que demorou reconhecer que nomear para uma Secretaria tão importante alguém que não tenha entendimento técnico é uma decizao no mínimo irresponsável. Parabéns Prefeito por reconhecer o erro enquanto é tempo.
    Conheco o trabalho desse medico como paciente, no postinho e na UPA, que por sinal hj é outra. Um medico muito bom, educado, humano e muito dedicado esse Dr Luis Antônio. Muito boa pessoa. Acho que agora vai. Legal.

  6. Enquanto isso as obras de reforma do PSF Floriano estão paradas, a médica que atendia aqui foi transferida para outro PSF, população abandonada e ainda diz que fez muito, faz-me rir, vergonha total como está sendo tratada a saúde em Barra Mansa. ACORDA POVO.

  7. Todos sabem sobre essa Secretaria. Se não me engano é o órgão que mais recebe verbas. A Saúde deve ser a principal bandeira de um Governante.

  8. isto deve ser piada ne este ex secretario de saude falar que fez muito pela saude so se for pra familia dele estou na luta ja vai pra quase 02 anos pra fazer uma cirurgia simples de hernia e sou mandado pra tudo quanto e lado e nao resolve nada e olha que os exames ja estao td pronto saude um caos fala serio ja vai tarde..

  9. O esquema tinha que ser desfeito agora….o incompetente depois vai para o Saae para privatiza-lo…é uma vergonha Barra Mansa.

    • Amigo, nos conte mais detalhes ! Privatizar o SAAE, como assim ? Crocodilagem com os servidores que votaram nele ? Privatizar para que $$ ?

    • Quem tem medo de privatização

      Tem que privatizar sim.
      Não tem espaço hoje em dia para manter cabides de emprego.
      Quem for bom , continua no emprego.

    • Ninguém produz água; ela é um bem público. Sabemos a história da SABESP que sugou o que pode dos lucros e agora manda a conta para os paulistas por falta de investimento dos capitalistas.

      Em VR 10.000 litros custa R$ 1,68. Certamente esse preço é incompreensivo e uma loucura para os capitalistas. Se acharem os custos da SABESP ou da CEDAE me avise.

      Quem defende a privatização da água só pode estar querendo mamar as nossas custas.

  10. ” “Você apresentou um excelente quadro de redução de gastos e foi um ótimo gestor na Administração….”

    Que falta faz um administrador público profissional nos governos.

    Administração pública não visa lucros. Cadê os benefícios para os cidadãos?

Untitled Document